sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TCE – Prossegue a farra de sinecuras

        Segundo revela internauta anônimo, na edição desta sexta-feira, 14, do Diário Oficial do Estado, prosseguiu a farra de nomeações para cargos comissionados do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, criados para abrigar os temporários, defenestrados por exigência do MPT, o Ministério Público do Trabalho.

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 470993
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA Nº 27.025
Data de Admissão: 07/12/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
RUBENS SOUZA DA SILVA - ASSESSOR DE CONSELHEIRO NS-02
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 471024
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
ATO: PORTARIA Nº 27.026
Data de Admissão: 07/12/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
ELCY MARIA SANTOS DE ALMEIDA - ASSISTENTE DE DIREÇÃO NM-02
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 471027
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: 27.023
Data de Admissão: 07/12/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
BRUNA CAVALCANTE SIRAYAMA - ASSESSOR DE CONSELHEIRO NS-03
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Lembras que o governador SIMÃO JATENE ao receber o governo em janeiro de 2011, falou alarmado, como economista que é, dos combalidos cofres públicos. Que recebera o governo como terra arrasada e que logo no primeiro mês editou o DECRETO Nº 5, de 19/01/2011, que “Dispõe sobre medidas de contingenciamento e de controle dos gastos públicos no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado, e dá outras providências”?
E que nesse mesmo Decreto seu artigo 5º dispõe o seguinte:
“As despesas com pessoal e encargos sociais terão que ser reduzidas, a partir de 1º de fevereiro de 2011, nos limites a seguir dispostos:
I – suspender a concessão e o pagamento de hora extra, a gratificação de tempo integral prevista no art. 137 do RJU e a gratificação pela participação em grupo ou comissão especial de trabalho;
II – reduzir em 20% (vinte por cento) a ocupação dos cargos comissionados da estrutura organizacional dos Órgãos e das Entidades estaduais;
III – suspender a criação e a reestruturação de Órgãos e Entidades estaduais que impliquem em aumento de despesa;
....”?

Tudo balela!!!

Em novembro daquele ano de 2011, SIMÃO JATENE mandou à ALEPA o Projeto de Lei Nº 179, e que resultou na Lei Nº 7,584, de 28/12/2011, publicada no DOE do dia seguinte, 29?
Pois é, essa lei que “ Dispõe sobre a reorganização do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social - SIEDS, e da reestruturação organizacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP, e dá outras providências”, criou um verdadeiro “trem da alegria”. Só de cargos de DAS foram criados mais 124, além dos 54 que já existiam, totalizando 158 cargos de DAS. Onde alocar esse pessoal?

Um desses cargos de DAS – o de Secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal foi ocupado desde o seu provimento, pelo TOM FARIAS, desocupado quando ele foi condenado pela Justiça Federal por crime de PECULATO (publicado no site da JF/PA em 19/11/2012).

Essas ações se contrapõem frontalmente com as declarações do pescador desastrado.

E agora este ano várias leis foram sancionadas, com a parcimônia da ALEPA – ele manda o PL e tudo é votado em regime de URGÊNCIA sem por e nem tirar uma vírgula.

Portanto, a farra continua.

Anônimo disse...

BARATA

ESSA IMORALIDADE NÃO TEM FIM...! FICA ATÉ DESGASTANTE FICARMOS ,CRITICANDO ISSO ;
DEVEMOS FICAR COM A MÁXIMA DO ILUMINADO RUI BARBOSA;""DIANTE DE TANTA IMORALIDADE E ROUBALHEIRA SENTIMOS VERGONHA DE SER HONESTO""

ALÉM DE IMORAL E VERGONHOSO MESMO!!

POBRE PARÁ !!!

Anônimo disse...

comecemos a apoiar mais o Barata, pessoal, falo serio.Ja ta mais que na hora.Façamos nossa parte também.E viva a liberdade.

Anônimo disse...

Tem gente que acha que ficar nesse blá, bla, blá de blog dá jeito em tudo. Até pode dar certo em reclamações de direito privado (por exemplo, direito do consumidor), mas quando se parte para a Adm. Pública, fica só nisso mesmo, blá, blá, blá. Se não ocorrerem atos acintosos, veementes, de repúdio aos canalhas que ocupam cargos públicos, o blog é só mais um esperneio sem resultado. Ainda mais em um eleitorado que elege Barbalho, Couto, Flexa, Duciomar...

Anônimo disse...

Segundo informações do TCE os cargos efetivos criados recentemente são para provimento ao longo de 10 anos, porém pelo que se observa os cargos comissionados criados através da mesma lei devem ser todos providos em 10 dias.

Anônimo disse...

CADÊ O SINDICATO DOS CONCURÇADOS? Depois que perdeu a vereança o cara sumiu. A blogueira Franssinete Florenzano acaba de publicar decisão baiana sobre farra de nomeação de temporário e criação de cargos em DAS para apadrinhamento de políticos tem que ter a mesma decisão na JUSTIÇA.

Anônimo disse...

No TCM-PA há 39 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos. Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos!

Anônimo disse...

ACÓRDÃO
Classe : Intervenção em Município n.º 0305445-91.2012.8.05.0000
Foro de Origem : Foro de comarca Paulo Afonso
Órgão : Tribunal Pleno
Relator(a) : Baltazar Miranda Saraiva
Requerente : Ministério Público do Estado da Bahia
Proc. Geral : José Gomes Brito
Promotor : Paulo Modesto
Requerido : Município de Paulo Afonso
Proc. Munícipio : Kelyanne Andrade Barros Brandão (OAB: 28763/BA)
Assunto : Intervenção em Estado / Município

EMENTA
Pedido de Intervenção Estadual em Município – Descumprimento de ordem judicial que determinou a imediata rescisão dos contratos temporários relativos aos cargos em que há candidatos aprovados no concurso público realizado, para que sejam convocados e nomeados estes últimos. Requerido que alega precariedade da decisão ante a
inexistência de trânsito em julgado e inviabilidade do cumprimento imediato da decisão
em face da excessiva onerosidade e do risco de interrupção de serviços essenciais. O óbice oposto pelo Requerido ao cumprimento da decisão judicial implica no deferimento de intervenção estadual no Município, uma vez que dizer que somente o
desrespeito à decisão definitiva justifica a intervenção é reduzir as decisões cautelares à
simples inutilidade. As Constituições Federal e Estadual dispõem que o Estado intervirá
em seus Municípios quando houver descumprimento de decisão judicial, e for dado
provimento à representação, inexistindo quaisquer condicionantes quanto a tratar-se de decisão definitiva, liminar, com ou sem trânsito em julgado. Cabendo ao Poder
Judiciário o dever de zelar pela garantia do Estado de direito, que se pauta pelo estrito
cumprimento das leis e das decisões judiciais, faz-se necessário o acolhimento do
pedido. Representação provida.

Anônimo disse...

Mais nomeações sendo feitas hoje (17/12/2012) pelo TCE de forma gradativa pra não chamar atenção:

Número da publicação:471634
Modalidade de admissão: Comissonado
Nome do Servidor:Flaviano Ramos Pereira Neto; e
Nome de servidor:Ana Claúdia Carmona Rodrigues.

Revolta Total!!!!

Anônimo disse...

Barata, apesar de não ser petista vc é o maior exemplo de que a grande imprensa esconde as bandalheiras dos tucanos nos estados governados por estes.

A exemplo daqui, o tratamento omisso e conivente da grande imprensa em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e outros locais governados por tucanos impede que saibamos das maracutaias desses Estados, e só ficamos sabendo por blogs independentes e corajosos como o seu.

Da-lhe Barata.

Anônimo disse...

NA SEMA NÃO É DIFERENTE, APANIGUADOS E 'CHEGADOS' DO ADJUNTO RUBENS/RUBILOTA ESTÃO SENDO NOMEADOS AOS MONTES.
SEMANA PASSADA FOI UMA TURMA. ESTÁ SENDO ASSIM DESDE A SAÍDA DE TERESA CATIVO.
TUDO PARA DEIXAR O ÓRGÃO SOB SUA TUTELA. A COISA TÁ SEM CONTROLE!

Anônimo disse...

Só tem uma saida: iniciar um abaixo assinado solicitando providências ou exigindo axtinção desse órgão inútil, corrupto e nepotista.

Anônimo disse...

Só tem uma saida: iniciar um abaixo assinado solicitando providências ou exigindo axtinção desse órgão inútil, corrupto e nepotista.

Anônimo disse...

Entra pai, entra mãe, entra filha

Quem era inimigo, agora é amigo

Todo mundo faz parte da panelinha

Essa galera é uma tremenda panelinha.

Lá os puxa-saco tem moral

Tem emprego tem real

Todo mundo faz parte da panelinha

Essa galera é uma tremenda panelinha

Comem o dinheiro da saúde

Comem o dinheiro da educação

Lá tem que comer bem caladinho pra ficar na panelinha (se ñ sai!)

Olha só qem vem aí

Quem acabou de chegar

É muito puxa-saco

Que não dá nem pra contar

Quem era inimigo, come junto a família

Égua é muito puxa-saco

Comendo com a panelinha.

Não acham isso familiar caros usuários ?

Anônimo disse...

Bruna Sirayama, a garota, já mulher, bonita, muito bonita diga-se de passagem, porém desprovida de força de trabalho, sempre ocupando cargos públicos sem nunca mostrar sua vocação, apenas uma mulher muito bonita, sempre desocupada, nomeada ou não, exercendo cargos ou não, está sempre desocupada. Pobre Pará!

Anônimo disse...


Essa Bruna Sirayama e fantasma no TCE. Nunca apareceu para trabalhar. Metade desses nomeados são fantasma tudo lotado no gabinete do Cipriano