segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TUCANALHA – Amazonário, a nova lambança

        Amazonário. Esta deverá ser a mais nova lambança do governo Simão Jatene, de prioridade algo duvidosa, como acentua o internauta autor da denúncia.
        Trata-se de um colossal aquário, a ser construído no Parque do Utinga, de acordo com relato do internauta, no e-mail enviado ao blog.
        “Sempre caminho pela manha bem cedo lá (no Parque do Utinga) e vi uma equipe de topógrafos fazendo medições perto da área da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Fiquei curioso e perguntei o porquê do trabalho, se seria a ampliação dos tanques de pesquisa de peixes. Obtive como resposta que aquela referida estrutura será retirada para a construção do aquário chamado de Amazonário”, relata a fonte da denúncia, abrigada no off, para então arrematar: “O Estado do Pará como grande parte do Brasil, esta com a saúde altamente ameaçada e os nosso governantes gastando o dinheiro publico com lugares para inglês ver!”

2 comentários :

Anônimo disse...

Ouso discordar, o equipamento denominado AMAZôNARIO, será uma das grandes atraçoes do local, após a revitalização que acontecerá no Parque Estadual do Utinga, que ocorrerá em breve.
Assim como outras intervenções grandemente criticadas, onde cito: Estação das Docas, Hangar, entre outros, o AMAZÔNARIO será uma referencia internacional em estudos e pesquisas da fauna e flora amazonica, sem falar na grande atração turistica que será.

Anônimo disse...

Suponho que este “internauta autor da denúncia” seja um pesquisador que usa a referida área, que oficialmente nem é da Embrapa, para pesquisas que de tão ineficientes são uma vergonha!
O Amazonário sim fará pesquisas de verdade, e com resultados para a comunidade e conservação de espécies ameaçadas.
Sugiro que este blog, e não tenho nada contra ele, selecione melhor suas denúncias recebidas antes de publicá-las!