quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ALEPA – A suposta compensação de Megale

        Fonte credenciada, porque familiarizada com os arranjos de bastidores do Palácio Cabanagem, alimenta a suspeita de que a súbita mudança de humor do deputado José Megale, líder do PSDB, está relacionada a um suposto prêmio de compensação, por ter abdicado da candidatura à presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Algo assim como uma sinecura no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, ou TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.
        Nesta quarta-feira, 5, Megale não ostentava qualquer resquício da indignação exibida na terça-feira, 4, quando foi à tribuna anunciar que renunciava à candidatura a presidente da Alepa. “Recuo em nome da decência e não do jogo político rasteiro”, fulminou o líder do PSDB na Alepa, depois que o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, ressuscitou as suspeitas de envolvimento de Megale nas falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem, investigadas pelo MPE, o Ministério Público Estadual.
        No contraponto da candidatura de Megale surgiu, primeiramente, como candidato do PMDB a presidente da Alepa o deputado Martinho Carmona, hoje um rico empresário e cuja evolução patrimonial coincide com a disseminação no Pará de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual é pastor o parlamentar, notabilizado pelo mais execrável fisiologismo. Ao mesmo tempo, nos bastidores, costura-se a candidatura de Márcio Miranda, do DEM, líder do governo Simão Jatene na Alepa.

15 comentários :

Anônimo disse...

Fico indignada com tanta malandragem que se perpetua em nosso Poder Legislativo,Nós paraenses não mereciamos um legislativo tão corrupto.Pena de morte para esses corruptos da ALEPA.

Anônimo disse...

Barata falta o Carmona prestar conta do seu Instituto o ISA que era presidido por assessores dele na ALEPA!
Investiga esses convênios Barata com a ASIPAG

Unknown disse...

É vergonhosa a existência de acordos de compensação política para nomeação de conselheiros.

Anônimo disse...

Esse Blog já teve dias melhores!!!

Anônimo disse...

Quem viu o Megale ontem no plenário fazendo loby para o canditato que foi ungido por Jatene para substituí-lo (Márcio Miranda deve ter pensado que ele não tem sangue nas vêias. Tá na cara que o MM conspirou com os aliados do PSDB a seu favor e queimou ainda mais o filme do Megale. Megale está fazendo o jogo do Liberal e acusa o Diário. Até parece que os dois grupos são uma belezura. hahaha

Anônimo disse...

NA IGREJA DELE DEVEM ENSINAR A LEI DA SEMEADURA, QUEM PLANTA COLHE, OU SERÁ QUE ELE ESQUECEU ESSA LIÇÃO???? O PIOR É QUE QUEM DÁ RASTEIRA RECEBE RASTEIRA, E QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR.... O PIOR AINDA ESTAR POR VIR. O CANDIDATO DO PMDB, QUANDO FEZ ESSA INSANIDADE, IMPENSADAMENTE NÃO PÔS A MAO NA CONSCIÊNCIA E FEZ UM REFLEXÃO SOBRE SUA ABSURDA RIQUEZA, E DE QUANTAS CARTAS NAS MANGAS AINDA SE POSSA TER CONTRA A CONDUTA MORAL DELE.

Anônimo disse...

Há e agora??? Dizem as más linguas que o PSDB, tem muita coisa para comentar sobe o nobre candidato do PMDB, que gosta de fazer jogo sujo... É pastor ,é dando que se recebe. Vamos começar pela PARATUR, hummm cabide de emprego da sua familia, onde o sr lota seu filho, sua nora Vanessa, sobrinhas, primas e papagaios e cachorros. Dizem tambem que o governador detesta o candidato e que nao quer ele nem pintado de ouro.

Anônimo disse...

Caro Barata,

O MPE, MPF e a Receita Federal, deveriam apurar urgentemente o crescimento patrimonial e financeiro repentino do Martinho Carmona. Qual a razão de não apurarem? Cadê a apuração também dos Convênios com a ALEPA? (chamados de Pilantropia - por integrantes do Mistério Público).

Sumano

Anônimo disse...

ÉGUA Barata. O Megale no TCM ? claro: colocar a raposa para tomar conta do galinheiro

Irmã Betel disse...

Isso não é pastor é um CORSÁRIO da religião.Digo isso e sustento em qualquer tribunal.Pronto!

Anônimo disse...

COM A SAÍDA DO MEGALE NA DISPUTA TEM DEPUTADO FEDERAL AGORA PREOCUPADO COM AS ELEIÇÕES DE 2014. JA TAVA CONTANDO COM O APOIO.

Anônimo disse...

BARATÃO: Se o tal de Márcio Miranda for o presidente da ALEPRA, o Raimundo Santos, conhecido já no sub-mundo por seu envolvimento na máfia dos sangue-sugas, vai ter que dar uma freada na sua mania de pedir. Ninguém pede mais do que ele na AL. Pede de manhã, de tarde e, se o Presidente aparecer por lá de noite, ele pede também. Agora, corre a boca solta pelos corredores que ele está de caso com uma servidora que está envolvida no escândalo que por lá estorou no ano passado. A tal servidora já era pra estar na rua por ordem da Justiça. Para evitar a sua demissão ela iniciou um romance com o tal pastor e ele, perdido de amores, vem protegendo a dita cuja. Investiga Barata. Ainda tem muita m...por lá.

Anônimo disse...

Barata,

Mais uma vitória das mulheres em 2012, dessa vez no Ministério Público Estadual, a mais votada para Chefiar o Parquet a partir de 2013, Dra. Graça Azevedo, esperamos que ela seja feliz no novo cargo, tudo vai depender de quem vai assessorá-la, esperemos que ela se cerque de pessoas preparadas e que não goste de mexericos, a mudança deve iniciar não oportunizando que a atual assessora dela Karla Tancredi se sinta a própria PGJ.

A assessoria jurídica também precisa ser oxigenada, que tal devolver a Carolina Malcher pro TJE, Marly Neri pra SEPOF, Ana Barata pra Defensoria Pública.

Anônimo disse...

6 de dezembro de 2012 12:51 Por falar em pilantropia quando o Dr. Nelson vai iniciar apuração sobre a regularidade da cessão da Ana Barata da Defensoria para o Ministério Público do Estado?

Em hipótese alguma a cessão poderá ser considerada efetivação do servidor no órgão para o qual está cedido, independente do tempo em que ele permanece naquele órgão. Mesmo que o servidor passe a maior parte de sua vida funcional cedido, seu vínculo será sempre com órgão de origem.


Anônimo disse...

Quem armou e comemorou a desistência do Megale: Jatene, Orly, Pioneiro e Márcio (o vaselina derrotado de Castanhal). Aliás, Jatene adora compensar deputados ausentes. Foi assim com o Pioneiro e está sendo com Márcio. Mas por trás disso deve ter alguma coisa. Alguém tá devendo alguém e esse pagamento vai ser feito via cofres da Alepa.