terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TCE – Prossegue a farra dos apadrinhados

        Novas nomeações, formalizadas nesta terça-feira, 18, de ex-temporários do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, agora aboletados em aprazíveis sinecuras comissionadas.

Número da publicação:472536
Modalidade de admissão: Comissonado
Nome do Servidor: Marcia Reginy Vasconcelos e Silva;
Nome de servidor: Jorge Luiz Cordeiro de Oliveira.

13 comentários :

Anônimo disse...

Uma verdadeira palhaçada tudo isso!!!! Cade o MPT e o MPE????
Pq estão fazendo vista grossa????

Anônimo disse...

Ora pq tem um monteeee de parentes aboletados no tce e tcm, que diga o mui amigo do sr zeca Araújo (Armando medrado).

Anônimo disse...

Uma imundície dessas tinha que ser extinta urgentemente.

Anônimo disse...

No TCM-PA há 39 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos.
Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos!
OIlha só a moderna decisão dos tribunais:

ACÓRDÃO
Classe : Intervenção em Município n.º 0305445-91.2012.8.05.0000
Foro de Origem : Foro de comarca Paulo Afonso
Órgão : Tribunal Pleno
Relator(a) : Baltazar Miranda Saraiva
Requerente : Ministério Público do Estado da Bahia
Proc. Geral : José Gomes Brito
Promotor : Paulo Modesto
Requerido : Município de Paulo Afonso
Proc. Munícipio : Kelyanne Andrade Barros Brandão (OAB: 28763/BA)
Assunto : Intervenção em Estado / Município

EMENTA
Pedido de Intervenção Estadual em Município – Descumprimento de ordem judicial que determinou a imediata rescisão dos contratos temporários relativos aos cargos em que há candidatos aprovados no concurso público realizado, para que sejam convocados e nomeados estes últimos. Requerido que alega precariedade da decisão ante a
inexistência de trânsito em julgado e inviabilidade do cumprimento imediato da decisão
em face da excessiva onerosidade e do risco de interrupção de serviços essenciais. O óbice oposto pelo Requerido ao cumprimento da decisão judicial implica no deferimento de intervenção estadual no Município, uma vez que dizer que somente o
desrespeito à decisão definitiva justifica a intervenção é reduzir as decisões cautelares à
simples inutilidade. As Constituições Federal e Estadual dispõem que o Estado intervirá
em seus Municípios quando houver descumprimento de decisão judicial, e for dado
provimento à representação, inexistindo quaisquer condicionantes quanto a tratar-se de decisão definitiva, liminar, com ou sem trânsito em julgado. Cabendo ao Poder
Judiciário o dever de zelar pela garantia do Estado de direito, que se pauta pelo estrito
cumprimento das leis e das decisões judiciais, faz-se necessário o acolhimento do
pedido. Representação provida.

Anônimo disse...

Barata todos os dias o TCE está nomeando para cargos em comissão seus ex temporários, enquanto que para os concursados a resposta é sempre a mesma : NÃO HÁ ORÇAMENTO. Não é possível que a sociedade assista isso sem que se tome providências quanto a este absurdo

Anônimo disse...

TCE - A MAIOR VERGONHA DO PARÁ!!!

cONSELHEIROS DO TCE - OS MAIORES NEPOTISTAS DO ESTADO DO PARÁ!!!!

sERVIDORES CONCURSADOS DO TCE - OS MAIS INJUSTIÇADOS DO PARÁ!!

RESUMO: ORGÃO MAIS CORRUPTO, INESCRUPULOSO E INDECENTE DO ESTADO DO PARÁ.

Anônimo disse...

barata, fica de olho no trem da alegria que vem pro Tj na nova presidencia. e o concurso assim como nosso pessoal da casa ficam denovo pra depois dessa festinha.

ANASTÁCIO SERRA disse...



APROVEITO PARA DESEJAR AOS LEITORES
E COMPANHEIROS DE CAMPANHA ABAIXO A CORRUPÇÃO NOS TCE//TCM E MPCTCE E MPCTCM..ETC E TAL !!!

UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013 ESM CORRUPÇÃO!!
MAS DEIXO REGISTRADA MINHA REPUGNÂNCIA QUANTO A ESSES FATOS VERGONHOSOS E SEM SOLUÇÃO POIS AS AUTORIDADES FAZEM DE CONTA QUE NÃO VEEM NADA MESMO!!!CONCORDAM???

ANASTÁCIO SERRA disse...

APROVEITO PARA DESEJAR AOS LEITORES
E COMPANHEIROS DE CAMPANHA ABAIXO A CORRUPÇÃO NOS TCE//TCM E MPCTCE E MPCTCM..ETC E TAL !!!

UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013 SEM CORRUPÇÃO!!
MAS DEIXO REGISTRADA MINHA REPUGNÂNCIA QUANTO A ESSES FATOS VERGONHOSOS E SEM SOLUÇÃO POIS AS AUTORIDADES (TJE-PA)(MPE),NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE FAZENDO DE CONTA, QUE NÃO VEEM NADA MESMO!!!CONCORDAM???

Anônimo disse...

Prezado Barata,
Você tem que atualizar esses teus posts, porque o TCE já nomeou quase todos os seus ex-temporários, mas agora como comissionados.

Anônimo disse...

Pasmem meus leitores, O Conselheiro André Dias, acaba de contratar para ser seu assessor, a pedido do Dulcimar Costa, o ex Secretario de Planejamento do Ex Prefeito: Dr Edilson Pereira. Salário de R$ 12.000,00 e + benesses. Será que o Dr André Dias está passando a borracha em todas as irregularidades que houve no Governo do EX Prefeito? Como Corregedor deveria ser mais criterioso em suas escolhas, pois um Secretário de Planejamento por 8 anos não poderá estar inocente do conhecimento de todas as irregularidades havidas no governo do Sr Dulcimar. O Dr. Edilson já é aposentado, até quando vão durar estes apadrinhamentos. Parece que a ética passa longe tb. no TCE, um órgão que deveria fiscalizar e não tem moral e nem ética para tal. TCE Dr André, não deveria ser igual a Assembleia Legislativa, um poder que a tranparencia nunca é vista. Lembre-se Dr. André que agora o Sr é Conselheiro e Corregedor e pare de colocar em plenário pedidos mirabolantes com o dinheiro do povo.



Anônimo disse...

olha essa barata, chupa essa manga!Com essas manifestações e inúmeras publicações que tenho visto, fico na duvida como sera o futuro no nosso Brasil... Mtos colocam que a única solução é nas eleições, e eu concordo! Todavia, quem participa ou já participou direitamente e indiretamente de campanhas de eleições sabe a total realidade... A maioria, digo a maioria com propriedade fazem certos
" acordos" ilícitos, pois querem de qualquer forma o poder! Infelizmente, e dessa forma com visões TENDENCIOSAS PARA CORRUPÇÃO. Quem conhece a lei profundamente sabe que, lacunas trazem possibilidade de desviar recurso publico, um Exemplo disso é a licitação, que ha inúmeros desvios no poder publico. Portanto, na minha concepção de Acadêmica, cidadã e servidora publica o que tem que mudar EFETIVAMENTE SAO AS LEIS DO NOSSO BRASIL.
#desabafo#liberdadedeexpressao#realidade

sabe quem é essa ai, revolucionaria nata!!! funcionária fantasma do TCE, há mais de dois anos näo aparece no Tribunal de
contas do
estado, ämiga" do cipriano só recebe quase 7.000,00 VANESSA CARDOSO LIMA, lotada no departamento Administrativo,dá uma olhadinha no portal de transparëncia do TCE.. nem aparece pra trabalhar só recebe é amiga íntima do presidente...srsrs isso é ridículo mesmo! esse é comentário dela no facebook, é sua manifestaçao!!! hahahaha é piada, estudante de Direito, já começou tudo errado, futura advogada cara de pau, e ainda vem falar de dinheiro publico, a metade vai pro bolso dela sem trabalhar.Deverias se envergonhar isso sim. ERÁRIO TCE, verdadeira vergonha com dinheiro público, enquanto a saúde educaçao é um cáos nossas autoridades brincam com dinheiro público.E näo é só essa infeliz näo que está na folha de pagamento com salários gordos para näo trabalhar tem muitos funcionários fantasmas que cada um é claro tem sua funçao, filho de alguém ïmportante, mulher de empresário amigo do presidente, enfim tem que ter nome e funçao e expedientes reservados e por de baixo dos panos!! Era só o que faltava funcionária fantasma revolucionária ahahahaha é pra rir!!ISSO ME DÁ NÖJO!!

Anônimo disse...

comiläo do TCE kkkkkk essa é velha