sábado, 1 de outubro de 2016

Eleições - Segundo Ibope, Edmilson Rodrigues lidera e Éder Mauro e Zenaldo disputam vaga no segundo turno

Edmilson Rodrigues, do PSOL: lider na disputa pela Prefeitura de Belém.
Éder Mauro e Zenaldo Coutinho: empate técnico, segundo a pesquisa.

Segundo pesquisa do Ibope, cuja margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) permanece liderando a disputa pela Prefeitura de Belém, com 33% das intenções de voto, registrando-se um empate técnico entre o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), com 23%, e o deputado federal Éder Mauro (PSD), com 20%. A eles se seguem o Professor Maneschy (PMDB), com 15%; Úrsula Vidal (Rede), com 5%; Cléber Rabelo (PSTU), com 1%; Lélio Costa (PC do B), 1%; Professor Ivanildo (PRTB), 1%; Regina Barata, 1%; e Luis Menezes (PCB), 0%.
A notícia sobre a pesquisa do Ibope é do G1/Pará, repercutindo informação do Jornal Liberal 1ª Edição, da TV Liberal, neste sábado, 1 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Liberal e feita antes do debate promovido pela emissora na quinta-feira, 29 de setembro, confirma a realização de segundo turno na disputa pela Prefeitura de Belém, permanecendo indefinido quem será o adversário de Edmilson Rodrigues, diante do empate técnico registrado entre Zenaldo Coutinho e Éder Mauro. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
De acordo com a notícia, para calcular esses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Trata-se do mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, assinala o G1/Pará.

Na pesquisa, acrescenta a notícia do G1/Pará, o Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE, Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o número Nº PA-06978/2016.

2 comentários :

Anônimo disse...

Augusto será que novamente o PMDB o 15 fica fora da capital??? Mesmo buscando um ficha limpa?

Anônimo disse...

Augusto Novamente o PMDB o 15 vai ficar de fora na capital? mesmo buscando um candidato ficha limpa?