domingo, 23 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – A meia-volta de Elder Lisboa da Costa

Juiz Elder Lisboa da Costa: decisão grotesca, revogada 24 horas depois.

Açodamento incompatível com a liturgia do cargo? Esta é a indagação que permanece, diante da rapidez com a qual o juiz Elder Lisboa da Costa, da 98ª Zona Eleitoral, reviu a decisão de censurar a revista Veja. Mais que a grotesca precipitação do magistrado, na contramão de princípios constitucionais, só a indiferença do Tribunal de Justiça do Pará em apurar o porquê dela.

Atendendo representação da coligação União por uma Belém do Bem, o juiz Elder Lisboa da Costa censurou a revista Veja, proibida de noticiar denúncia de corrupção eleitoral contra o prefeito Zenaldo Coutinho, candidato à reeleição. A denúncia trata da suposta doação, não declarada, de R$ 2.15 milhões, que teria sido feita pelo Setransbel, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém, à campanha de Zenaldo Coutinho, segundo revelou a edição digital da Veja, intimada a remover a notícia do seu site, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, em caso de desobediência.

8 comentários :

Anônimo disse...

Logo após a denuncia veiculada no Diário do Pará, li no Repórter Diário, que o denunciante teria procurado o MP e prestado depoimento sobre o fato. Vamos aguardar pra ver o desenrolar dos fatos porque o Zenaldo, mesmo reeleito, poderá vir a ser preso se a denuncia se confirmar, nos moldes do que vem acontecendo na Lava Jato.

Anônimo disse...

Tucano preso? Manda outra!

Anônimo disse...

08:50, acredito que o denunciante pode ter procurado o Dr. Medrado, por isso eu também acredito que possa ocorrer prisão. Dr. Medrado não se preocupa com partido politico e faz o que tem que ser feito. Dr. Medrado não se intimida e não se deixa intimidar por partido politico.

Anônimo disse...

Zenada preso? Tá louco? E como ficaria o nosso lindo e maravilhoso estado, onde tudo corre as mil maravilhas,sob as batutas de zenada e jateve. Educação, saúde, segurança, saneamento, investimentos sociais. Um estado onde ninguém morre em fila de hospitais, nem hospital pega fogo, e nem os laudos são modificados. ZENADA NA CABEÇA.

Anônimo disse...

Quem acredita em papai noel acredita que o zenada vai ser cassado. NUUUUUUUUUUNCA.

Anônimo disse...

Prenderam o Garotinho no Rio. Ele é consiserado lider de uma organização criminosa. Usou o programa Cheque Cidadão para comprar votos e, consequentemente, fraudar as eleições em Campos — diz o delegado Paulo Cassiano, da Polícia Federal de Campos, responsável pela operação
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/garotinho-preso-pela-policia-federal-no-flamengo-na-zona-sul-do-rio-20472209.html#ixzz4QCKEDg8T
Eu pergunto: e aqui no Pará, o cara de pau do jateve usou o famigerado cheque moradia prá comprar votos na maior cara de pau. TJ e MP, vão fazer de conta que não viram nada? A população não é mais tão desinformada como vocês pensam seus hipócritas corruptos.

Anônimo disse...

No Rio, compra de votos com cheque moradia dá prisão, no Pará, Reeleição. Vergonha do TJ e MP corruptos deste Estado.

Anônimo disse...

Vou correndo me filiar no psdb ou no dem, prá ter imunidade/impunidade. Não tem uma sentença judicial desfavorável aos membros dessa quadrilha.