domingo, 23 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – A (grave) denúncia do Diário do Pará

Milton Nobre, o desembargador cujo nome foi aludido, cifradamente.

Não poderia ser mais grave a denúncia feita pelo Repórter Diário, a nobre coluna do Diário do Pará, na edição deste domingo, 23. A notícia faz uma cifrada e irônica alusão ao nome do desembargador Milton Nobre, ex-presidente e identificado como a eminência parda do Tribunal de Justiça do Pará. Como advogado, Milton Nobre comandou uma prestigiada banca de advocacia no Pará e pontificou na campanha do ex-prefeito de Belém Sahid Xerfan, o candidato ao governo pelo PTB em 1990, que foi derrotado pelo senador Jader Barbalho, do PMDB, em uma das mais virulentas eleições da história do Pará. Ostensivamente apoiado pelo grupo Liberal (hoje Sistema Romulo Maiorana de Comunicação), e mais particularmente pelo jornal O Liberal, Xerfan era o candidato do então governador Hélio Gueiros, eleito em 1986 por Jader Barbalho, com o qual depois romperia, para com ele se reconciliar nas eleições de 1998.
“Há alguma coisa podre no ar da Dinamarca que não é avião de carreira. O governador é anfitrião de um preocupado encontro marcado para 11h e antecipado para as 9h desta segunda-feira, com três figuras importantes da Justiça, sendo um deles da alta nobreza. O advogado do cassado prefeito e candidato Zenaldo Coutinho, Sábato Rossetti, foi convocado para participar da sisuda reunião. Como o governador não convidou os quatro para jogar truco, o que paira seria capaz de derrubar avião de carreira e apodrecer ainda mais a nossa infeliz Dinamarca”, registra a nota de abertura do Repórter Diário.

O governador Simão Jatene, também do PSDB, é o mais ilustre eleitor do prefeito tucano Zenaldo Coutinho, que disputa a reeleição e cuja candidatura encontra-se sub judice, depois de ter sido cassada pelo juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, por uso da máquina pública. Zenaldo recorreu da decisão, que aguarda julgamento pelo pleno do TRE, em um contencioso que provavelmente chegará ao TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, se o Tribunal Regional Eleitoral do Pará derrubar a cassação e o prefeito tucano vencer a eleição do próximo domingo, 30.

19 comentários :

Anônimo disse...

A que ponto chegamos!

Anônimo disse...

Poder judiciário corrupto! A serviço dos poderosos!

Anônimo disse...

O Nobre era do CNJ quando o Glimar presidia o STF e o referido Conselho. O Nobre foi anfitrião do hoje presidente do TSE durante um evento realizado na sede do TJPA,com a participação dos presidentes dos tribunais da região norte. Olho vivo.

Anônimo disse...

O JUDICIÁRIO MAIS CARO DO PLANETA É SELETIVO, POLÍTICO E MIDIÁTICO! JUSTIÇA BRASILEIRA: VERGONHA MUNDIAL!!!

Anônimo disse...

Bandidos togados. Se acham acima do bem e do mal. Fedidos e podres.

Anônimo disse...

presidente do STF se sente criticada toda vez que um juiz é criticado. Juiz não erra? Juiz é deus? E quando erra, não pode ser criticado?

Anônimo disse...

E o povo assiste a tudo isso,impotente! Judiciário corrupto!

Anônimo disse...

Comentário imbecil. Vc pode questionar a decisão de um juiz, mas o tem que respeitar e não chamar de Juizeco como fez o Renan. O respeito não é por ser juiz, qualquer um em sua profissão merece respeito e pode ser criticado.

Anônimo disse...

TJ e MP podres. Dá nojo só de pensar que somos nós quem pagamos o salario desses corruptos.

Anônimo disse...

Quem quiser ver a excessiva prolixidade do magistrado Milton Augusto Narciso de Brito Nobre vá ao prédio do TJ às quartas-feiras quando se reúne o Tribunal Pleno. Em quase todos os julgamentos ele pede a palavra e exalta sua retórica, citando autores e mais autores, usando expressões latinas e olha,olha,olha para ver se estão olhando para ele. Ele tinha um sonho que não conseguiu realizar,de ser ministro do STF ou STJ.

Anônimo disse...

Vamos deixar de ser idiotas e imbecis, e acreditar que esses recursos contra o zenada vão prosperar. É jogo de cartas marcadas. Já estão definidos quanto, quantas vagas no estado para os promotores, para os juízes, e fim de papo. São as instituições mais corruptas do planeta.

Anônimo disse...

Infelizmente, temos o TJ o MP mais corrupto do Brasil. Dizem que é o da Bahia, mas eu duvido, perdem de goleada. E somos nós que pagamos a conta.

Anônimo disse...

Caso se confirme que o TJE e MP estão em parceria para promover injustiças ou decidirem favoravelmente aos seus parceiros, é hora de denunciar essas manobras à Polícia Federal (Moro neles), CNJ, etc. O que não se pode é viver num estado em que se passa por cima dos direitos alheios.

Anônimo disse...

Prá não ocupar muito o espaço, gostaria de falar do juíz Amilcar Guimarães, aquele que no auge da briga com o Lucio Flávio, afirmou que tinham uma convicção igual ao outro, ambos não acreditavam no TJ, lembram? Pois é, se eles próprios não acreditam nos membros dessas nojentas instituições TJ e MP, imagine eu.

Anônimo disse...

Ele é lider de uma organização criminosa. Usou o programa Cheque Cidadão para comprar votos e, consequentemente, fraudar as eleições em Campos — diz o delegado Paulo Cassiano, da Polícia Federal de Campos, responsável pela operação

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/garotinho-preso-pela-policia-federal-no-flamengo-na-zona-sul-do-rio-20472209.html#ixzz4QCKEDg8T

E aqui no Pará? Como fica o famigerado Cheque Moradia usado na maior cara de pau pelo jateve e zenada? TJ e MP, duas instituições compostas pelos piores escórias da sociedade. Pensam que a população ainda é totalmente desinformada, e que se limitam a ler apenas as pilantragens do liberal?

Anônimo disse...

No Rio, compra de votos com cheque moradia dá prisão, no Pará, Reeleição. Vergonha do TJ e MP corruptos deste Estado.

Anônimo disse...

Vou me filiar urgente no PSDB ou no DEM, prá ter imunidade/impunidade.

Anônimo disse...

Cheque moradia usado prá comprar votos na maior cara de pau em Bragança. TJ e MP? Tudo capacho da tucanalha.

Anônimo disse...

Barata, vê se consegue informação acerca da informação do Diário do Pará, de que os donos dos supersalários que os Relatórios da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego, identificou os marajás, monitorando além do alcance dos radares da "transparência" da folha de pagamento da Assembleia legislativa e dos Tribunais de Contas (TCE E TCM). A Rais flagrou os supersalários com teto de 118 mil, ao somar o que ex-deputados acumulam ao ganhar os salários dos Tribunais e aposentadorias da AL. O Promotor responsável éo Dr. Nelson Medrado.