quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – Éder Mauro perdura silente

Éder Mauro, a quem o tucano Simão Jatene acenaria com o Detran.

Dos principais candidatos à Prefeitura de Belém, perdura silente, sobre a posição a assumir neste segundo turno, apenas o deputado federal Éder Mauro, do PSD, um controvertido delegado de polícia de carreira, com fama de truculento e que responde ação no STF, o Supremo Tribunal Federal, por extorsão e tortura. Éder Mauro, que na Câmara Federal integra a bancada da bala e nas pesquisas de intenção de voto polarizava a disputa com Edmilson Rodrigues, acabou o primeiro turno em terceiro lugar, com 128.549 votos, o correspondente a 16,53% da votação. Nas eleições de 2014, ele chegou à Câmara Federal como o deputado mais votado no Pará.

A Éder Mauro, segundo versão que varre os bastidores, o governador tucano Simão Jatene teria acenado com o comando do Detran, o rentável Departamento de Trânsito do Pará, em troca do apoio ao prefeito Zenaldo Coutinho, protagonista de uma administração desastrosa, mas que disputa a reeleição no comando da máquina administrativa municipal e contando com o calor da máquina administrativa estadual.

2 comentários :

Anônimo disse...

A tendência é apoiar. Afinal, ele sempre fez parte dessa corja.

Anônimo disse...

Se o Eder Mauro apoiar o Zenaldo, significa o fim da carreira política dele. Soterrando-a em pouco tempo, visto que é uma contradição a própria campanha feita para cargo de prefeito. Éder Mauro, seja coerente que o povo está de olho.