quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ALEPA – Megale cai atirando

        Segundo um chiste célebre, políticos só costumam falar a verdade quando brigam entre si. Por isso, certamente, a repercussão da renúncia do deputado José Megale (foto), líder do PSDB, que abdicou de sua candidatura à presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, no rastro das suspeitas de que esteja envolvido nas falcatruas reveladas pelas investigações promovidas pelo MPE, o Ministério Público Estadual, no Palácio Cabanagem. Megale foi vice-presidente da Alepa quando esta teve como presidente o ex-deputado Mário Couto, o bicheiro catapultado para o Senado pela tucanalha, a banda podre do tucanato paraense. As investigações criminais, conduzidas pelo promotor de Justiça Arnaldo Azevedo, levaram à descoberta de diversos cheques pagos pelo Banpará, o Banco do Estado do Pará, nos quais constam apenas as assinaturas de Megale, a quem, como vice-presidente, cabia substituir Mário Couto, quando este estivesse em viagem pelo interior, fora do Estado ou no gozo de férias ou licença.
        “Recuo em nome da decência e não do jogo político rasteiro”, proclamou Megale, quando foi à tribuna anunciar sua renúncia. Em tom indignado, ele acentuou que sua motivação imediata foi preservar sua família da avalanche de ataques que estavam sendo promovido por um grupo empresarial de comunicação, que “quer pautar o processo eleitoral no Poder Legislativo”. O grupo de comunicação ao qual o líder do PSDB não nomina é o da família do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, que inclui o Diário do Pará, o jornal de maior vendagem no Estado; a TV RBA, afiliada da Band; e a Rádio Clube do Pará AM, líder absoluta em audiência. Na edição do último domingo, 2, o Diário do Pará ressuscitou as suspeitas de corrupção envolvendo Megale, em uma pauta associada à candidatura a presidente do Palácio Cabanagem, pelo PMDB, do deputado Martinho Carmona. O deputado peemedebista é também empresário e pastor de uma tal de Igreja do Evangelho Quadrangular, cujos fiéis, em geral pessoas humildes, servem de massa de manobra para pastores de parcos escrúpulos.

11 comentários :

Anônimo disse...

O velho jogo político. PMDB cada vez mais fraco, busca se firmar na ALEPA pra ter com o que barganhar com a tucanha.

Anônimo disse...

Todos santos. Vc olha pra eles e vê a santidade!

Anônimo disse...

A hora é agora do governador Simão Jatene colocar pra fora o PMDB, como fez o velho cacique Almir Gabriel. Tá na hora de enfraquecer mais ainda o partido que usa o mandato para barganhar.

Anônimo disse...

Até parece que o deputado-pastor ou será pastor-deputado não tem mácula. Só seus fieis acreditam nisso. Só para lembrar a sobrinha dele trabalha no TCE, e o marido desta na ALEPA, ambos não passaram por concurso.
Agora a pergunta ele consegue empregar os fieis de sua igreja para receber de salário, em média 7 mil?

Anônimo disse...

Esses politicos realmente só querem protejer suas famílias.O Povo,coitado! que se exploda.A Alepa,já deveria ter criado vergonha na cara e se redimir junto ao Povo paraense,fazendo uma verdadeira limpeza nessa Casa de leis,que só está servindo de casulo de corrupções e desreito total à Constituição de nosso País.

Anônimo disse...

Estou mandando preparar um andor gigantesco para todos os santos do PSDB, pois só falta o andor para que todos os tucanos virem santos, sem contar que eles não dizem que foram eles que começaram as falcatroas e agoram querem dar uma de santos, vcs que aguardem o desemrolar das coisas e depois vamos ver quem é quem na história.

Anônimo disse...

O filho do Carmona é do TCE, tudo santinho do páu oquinho.

Anônimo disse...

Caro anonimo 5 de dezembro de 2012 13:36 hs. Vc está desenformado, ele tem o filho Diego, sobrinha e prima no TCE, todos sem concurso, na Paratur tem mais uma cambada lá, a esposa de Diego Carmona, Vanessa ganhando mais de 7 mil, só para ficar viajando e tem outros pessoas lá da mesma familia. Dizem que até a cupincha dele Socorro Costa o passou para traz lá na Paratur, beneficiou o Adenauer e ele nem foi avisado. A Socorrinho presidenta incompetente, que nao sabe abrir a boca para falar nada e nem articulada é, vai para o banquinho.

Anônimo disse...

Grande Jornalista,

A verdade precisa ser divulgada, principalmente qunado se trata de ALEPA. Em um passado bem próximo, a ALEPA teve em seu Comando / Presidência figuras que desviaram dinheiro de forma totalmente absurda como diárias, passagens aéreas, compras de materiais não entregues e outros e outros que é uma verdadeira vergonha. Esse tipo de coisa que já ocorreu e continuam ocorrendo, não são divulgadas e nem têm interesses de fazerem qualquer tipo de apuração. Por que será? Por onde andam os Agentes Fiscalizadores do Dinheiro Público?

Sumano

Anônimo disse...

Barata você merece saber toda historia da maneira como ocorreu, o Megale era realmente quem estava escalado para presidir a ALEPA pelo PSDB caso o Pioneiro ganhasse em Ananindeua o que de fato ocorreu, mais ele deixou de ser o candidato do governador por causa dessa mesma eleição que aconteceu este ano porque o Marcio foi traído pelo PSDB em Castanhal terra do Jatene e usou esse motivo para justificar a vitoria do PMDB lá.
Em uma conversa com Jatene o Marcio expôs tal queixa e ouviu que esquecesse pois seria recompensado presidindo a ALEPA ele seria candidato e receberia o apoio do PSDB, Jatene então ligou para o Orly e falou que queria ele na sua presença imediatamente.
Com a chegada do Orly o Jatene explicou de uma maneira que não disse o real motivo que era o que tinha acertado com o Marcio colocando que ele Orly teria que arranjar uma maneira de fazer o Megale desistir de sua candidatura, o PT e o PMDB deveriam lançar candidatos por não quererem Legislativo e Executivo na mão do PSDB novamente e seria mais fácil convencer o PMDB de desistir de sua candidatura se o nome apoiado pelo governo fosse de outro partido.
Orly desconfiado olhou para o Marcio e não colocou dificuldade outra para o Jatene sem ser ter que apelar para uma certa jornalista que foi inimiga, foi amiga e novamente era inimiga o que seria um fato bastante constrangedor para ele, o assunto de certa relevância que seria despertado ele já tinha, havia estudado o Megale para ajudá-lo caso se fizesse necessário.
Jatene disse que tal constrangimento passava, não tinha relevância política que ele fizesse o necessário e para quebrar qualquer obstáculo usasse o Sergio Leão.
Assim surgiu na internet e foi ecoado pelo Diário para enfraquecer o Megale o que Jatene queria.
Foi assim que aconteceu para fazer o Megale desistir!

Uma coisa que não devia acontecer acabou acontecendo o fato causou discórdia nos deputados apadrinhado por ele já que sem o Megale todos queriam roer o osso, assim existiu uma reunião com os deputados de sua base onde todos que compareceram achavam que poderiam ser o candidato antes de chegarem ao ninho da PM onde se realizou tal reunião, lá não houve dissimulação quando foi imposto pelo governador o nome do Marcio tanto que três deputados saíram decepcionados , um já colocou que migrou para os independentes , outro vai se fazer de indeciso e a ultima pessoa com mandato de deputado estadual descontente usara até atestado medico para não estar presente no dia da eleição.
Agora eu pergunto para todos os que acabaram de tomar conhecimento do que te fato ocorreu , o Jatene foi correto com o Megale ao colocar o Orly para fazê-lo desistir colocando nodoa no seu nome?
O Jatene vai conseguir solucionar o problema dos deputados próximos que saíram contrariados da reunião?
Barata você costuma chamar o governador pelo sobrenome preguiça, ele não é preguiçoso, ele é um trabalhador, só que trabalha no estilo dos cômicos o gordo e o magro e faz confusão entre eu trabalho e eu atrapalho para o seu governo e o seu partido.
Sou do ninho político do governo e cada parte sobre como o Megale desistiu que eu coloquei ouvi de um familiar do Marcio que estava alegre vendo um mandato maior para ele em Brasília no futuro próximo.

Anônimo disse...

Sim, o CArmona tem filho no TCE e sei lá mais o que. E o GOVERNADOR que tem o FILHO, BETO, no TCE, E O GENRO, RICARDO, NO TCM. Tem a NORA, LUCIANA LABAD JATENE, NO TJ/PA. Ah, tudo SEM CONCURSO. A Izabela esta no PROPAZ. Fora os outros.. MAs vamos falar de mais moralidade tucana... Um dos advogados do Pioneiro na eleição, era um sobrinho do Daniel Lavareda, e agora sabem quem faz parte da transição?! Vitor Dias, filho do André Dias. Agora,Perereca, me diz como isso é possível?