quinta-feira, 16 de junho de 2016

DESÍDIA – Em situação de risco, não convém ficar na dependência da Delegacia de Proteção ao Idoso


Cidadão idoso, fisicamente fragilizado e com a saúde comprometida, mas a despeito disso alvo de agressões verbais e de continuadas agressões morais, desfechadas por um jovem celerado, resolveu acionar a Delegação de Proteção ao Idoso, ao sentir-se em situação de risco.
Ao comparecer na delegacia no início da tarde de terça-feira passada, 14, o idoso não detectou vestígios da delegada Regina Tavares e tentou, em vão, registrar um prosaico BO, boletim de ocorrência, o que não foi possível fazer, porquanto teria que ser ouvido por uma assistente social, que encontrava-se ausente, ironicamente participando das comemorações da Semana do Idoso. Sem ter o que comemorar, coube-lhe ouvir a recomendação para aguardar um telefonema, no qual seria informado do dia e hora no qual deveria ser recebido pela tal assistente social.
O telefonema ocorreu nesta quinta-feira, 16, feito por uma estagiária, pela qual o idoso foi informado de que seria recebido pela tal assistente social na sexta-feira - da próxima semana, 24. Exatamente isso: sexta-feira da próxima semana, 24. Exatos 10 dias depois de ir à delegacia para fazer um prosaico BO!

O relato soa surreal, mas, infelizmente é verídico. E dele se conclui que o governo Simão Jatene não é capaz de se compadecer sequer de idoso em situação de risco.

Nenhum comentário :