quarta-feira, 24 de abril de 2013

SAÚDE – Desastre anunciado

        Como sabem até as pedras de Belém, Duciomar Costa, o nefasto Dudu, é um personagem caricato, por conta do seu colossal cinismo e do qual se pode dizer, sem o risco de ser injusto, que não exibe currículo, mas prontuário. Falsário assumido no passado, pode-se dizer que ele acumulou know-how para tornar-se o farsante do presente, exibindo aquele colossal cinismo do golpista, capaz de chorar e alegar inocência, mesmo quando preso em flagrante delito.
        No passado, ele teve uma ótica, na qual clinicava como se oftalmologista fosse, exibindo um falso diploma de médico, supostamente expedido pela UFPA, a Universidade Federal do Pará. Ele foi flagrado, exercendo ilegalmente a medicina, com o agravante de também incorrer no crime de falsidade ideológica.
        Duciomar chegou a ser preso e fichado pela Polícia Federal, mas foi favorecido pelo ritmo lento e parcimonioso da Justiça no Pará. Ele escapou de cumprir a pena cabível porque os crimes que cometeu prescreveram.
        Foi este personagem que a tucanalha, valendo-se acintosamente da máquina administrativa estadual, catapultou para o Senado, em 2002, e depois tornou prefeito de Belém, eleito em 2004 e reeleito em 2008.
        Em uma dessas ironias da história, a quando do flagrante e da prisão do nefasto Dudu, por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, o advogado do Sindicato dos Médicos do Estado do Pará, autor da denúncia contra Duciomar Costa, era Ronaldo Barata, já falecido. Um competente profissional, Ronaldo Barata deixou para trás uma respeitada banca de advocacia e ingressou na política partidária, sendo um dos fundadores do PSDB no Pará, destacando-se como um fiel escudeiro do ex-governador tucano Almir Gabriel, também já falecido.

4 comentários :

Anônimo disse...

Não tiveram a decência de aposenta-lo, até que fosse proporcionalmente, visto que apreciei seu pedido de aposentadoria que foi negada pelo pescador no apagar das luzes do governo da tucanalha. Ronaldo foi fundador nato do PSDB juntamente com Mário Covas com o proposito de levar mais a esquerda, porém, foi vencido pelos oportunistas que se aboletaram e tomaram conta do tão sonhado partido de centro-esquerda que acabou sendo chamado de muralista. Ronaldo pilotou todas as questões fundiárias neste Estado com pessoas notáveis nessa questão agrária estadual. Por incrível que pareça existe uma rua chama Ronaldo Barata dada pelos moradores da Rod. A. Montenegro pelos relevantes serviços prestado na questão agraria.

Logradouro: Rua Ronaldo Barata
CEP: 66633-730
Bairro: Parque Verde
Cidade: Belém
UF: PA

Anônimo disse...

Para quem se comparava a Antonio Lemos, o DUDU precisava no mínimo ter deixado pelo menos meia dúzia das suas obras anunciadas, que não passaram de potocas e expedientes eleitoreirs. Um exmpo disso: foi a ciclovia da Auguto Montenegro, que lhe serviu para angariar algns votinhos na sua reeleição; a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro, que não passou de potoca; a segunda etapa do Tucunduba, que depois do Edmilson parou; a obra da vila da barca, que era pra ter sido entregue há seis anos atrás; a mcrodrenagem da estrada Nova, que ficou de herança como mais uma obra inacabada; o portal da Amazônia,que só deu conta de fazer um terço da obra; e o BRT, que não passou de um peça eleitoreira, sem planejamento e com licitação fraudada. Enfim de concreto mesmo para ficar na memória do povo,somente uma passarela em frente ao Castanheira, porque rua asfaltada não vale, não passsa de obrigação do gestor da cidade. Se somarmos tudo, chegaremos a conclusão de que é muito pouco para quem ficou oito anos à frente da prefeitura de Belém. Não é mesmo?!!

Anônimo disse...

Realmente não dá para se ter boas lembranças do desgoverno DUDU, porque sua lista de obras é escassa demias, perde feio para sua lista processos na justiça por desvio de verba e improbidade adminstrativa. Por isso, eu espero que o DUDU passe um bom tempo longe, se possível na cadeia, para vê se Belém consegue se livrar da sua herança maldita e se recuperar.

Anônimo disse...

Ovos o cinismo do zenaldo equipara ao do falsário