domingo, 28 de abril de 2013

MÁ-FÉ – A intolerância da escumalha evangélica



        A virulência dos ataques ao segmento gay e a defesa intransigente do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a propósito da postagem sobre a convocação para o Beijaço, exibe as digitais da banda podre dos evangélicos, identificável pela intolerância e por utilizar fiéis, em geral humildes e ignaros, como massa de manobra. O parlamentar ganhou visibilidade por vociferar declarações homofóbicas e de inocultável preconceito racial. Por isso os protestos indignados diante da eleição de Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
        Personagens como Feliciano, aos quais se somam outros tantos de igual jaez, proliferam e prosperam na esteira da má-fé, utilizando massas de fiéis simplórios, iludida com um discurso messiânico, como moeda de troca, para obter vantagens escusas. Esse é o caso, por exemplo, do autoproclamado bispo Edir Macedo, da IURD, a Igreja Universal do Reino de Deus, e que é também proprietário da TV Record. Como também é o caso do deputado federal Josué Bengston (PTB) e do deputado estadual Martinho Carmona (PMDB) (foto, à esq., com a ex-governadora Ana Júlia Carepa), estes da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual são pastores. Macedo, Bengston e Carmona, como outros tantos, são, por assim dizer, empresários que exploram a indústria da fé, gozando de privilégios negados aos cidadãos comuns, no rastro de uma legislação obsoleta.

8 comentários :

Anônimo disse...

Eu conheço um pastor que renega o seu próprio netinho que é especial. Noooossa, que fé é essa que esconde um ser que precisa de apoio incondicional para o resto da vida?
Só Jesus na causa!

Anônimo disse...

Barata, é importante lembrar que o nome correto que devemos usar para denominar essas igrejas é PROTESTANTE, pois são as igrejas surgidas a partir do cisma de Martinho Lutero em 1454 na Alemanha. É interessante notar que somente no Brasil protestantes não gostam de ser chamados de protestantes, querem ser chamados de evangélicos com o objetivo de confundir as pessoas e assim conseguir arrebanhar mais incautos com seu proselitismo barato. Consideram-se donos da verdade e da Bíblia, a qual não conhecem, apenas decoram os versículos. São os fariseus do mundo de hoje, pregam aquilo que não praticam e, na maioria das vezes, são corruptos contumazes, cujos exemplos estão aí, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, RR Soares e Silas Malafaia. Essa corja tem projetos de poder e é capaz de tudo para conseguir seus objetivos. Serão os primeiros a provar da Justiça Divina.

Anônimo disse...

Não adianta rejeitarem os gays. Segundo foi noticiado no liberal, foi inaugurado semana passada, em são paulo, o primeiro templo evangélico gay.

Anônimo disse...

Em águas passadas esses eram o quê?
A) RICOS
B) DESCENDENTES DE RICOS
C) HERDEIROS DE FORTUNAS
D) POBRES
E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIMA

Anônimo disse...

Barata, fala da igreja católica, do papa, que tem o mesmo posicionamento dos crentes em relação aos que se orgulham do sexo fecal, por que tu não ataca eles também?

Anônimo disse...

A comunista Ana Júlia deixou de vestir vermelho. Será que a cor verde do terno que ostenta indica um novo caminho ideológico ?

Anônimo disse...

Em Bragança, elegeram um padre prá prefeito. Em plena campanha foi denunciado por uma jovem na Delegacia, fato bastante divulgado pela mídia local, de te-la engravidado ainda menor de idade, e ainda deu a pílula do dia seguinte, pro bichinho não ir adiante. O bispo, ou bispa, D. Luís Ferrando, fez ouvido de mercador, e o povo alienado elegeu o cidadao prefeito. E até nada, e já viajou prá portugal. Só quer saber de passar a cupiúba nas meninas.

Anônimo disse...

Acontece que só os evangelicos entram na política, é o unico segmento religioso na politica nacional, que é um ESTADO LAICO