terça-feira, 23 de abril de 2013

BEIJAÇO – E viva a diversidade!



        “O Brasil vai sair do armário!”
        Esta é a palavra de ordem que conclama os estudantes a participarem nesta quarta-feira, 24, do Beijaço a ser realizado em Brasília, e a organizar Beijaços nas demais cidades, em protesto contra a homofobia e o preconceito racial e, em particular, contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O parlamentar, que é também pastor evangélico, é acusado de fazer declarações homofóbicas e desrespeitosas a religiões dos afrodescendentes.
        "Coloque seu status de relacionamento do Facebook com uma pessoa do mesmo sexo!", exorta ainda a convocação para o Beijaço a ser realizado no Distrito Federal, nesta quarta-feira, na esteira da Marcha a Brasília, convocada por diversas entidades e movimentos socias, que tem por objetivo defenestrar Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. A manifestação também inclui dentre seus objetivos barrar a nova reforma da Previdência Social e o Acordo Coletivo Especial que propõe mudanças nas relações trabalhistas, sobrepondo o negociado ao legislado.


33 comentários :

Anônimo disse...

Jamais vou querer me relacionar com alguém do mesmo sexo, também não quero isso na minha família, não sou contra quem quer ser gay, más não curto isto, porque de tanta perseguição ao Deputado Feliciano, o cara EXPRESSOU A OPINIÃO DELE, como muitos brasileiros também peçam assim, será que isso é crime, acho que não. DEIXE O FELICIANO TRABALHAR. Enfim dia 24 eu quero é estar com minha gatinha. (HOMEM e MULHER).

Anônimo disse...

Esse anônimo das 14:48 deve ser um religioso fundamentalista que acha que homossexualismo é comportamental. Com certeza ele pensa igual aos pastores que lucram com a ignorância do povo, arrancando-lhes parte seu suado salário, ameaçando-lhesde arderem no inferno se não pagarem o dízimo. Portanto, meu caro anônimo, faça um favor para a humanidade: SE MATA!

Fora (in)feliciano!

Anônimo disse...

Ridículo isso!

Anônimo disse...

Hoje tudo mudou... quer dizer, imundou!

Anônimo disse...

Isso é pura perca de tempo. Tá tudo mais caro no Brasil. A corrupção tá correndo solta, a saúde tá na lama e o povo não se manifesta. FALA SÉRIO! MUITA FALTA DO Q FAZER!

Anônimo disse...

Eu sou do lado do Deputado FELICIANO

Anônimo disse...

Eu sou do lado do Deputado FELICIANO

Anônimo disse...

É tão enriquecedor aceitar o outro... A vcs o que tenho a dizer é: AMEM mais!!! Amem, seja quem for, ao que disse que quer estar com a gatinha no dia 24, esteja, e AME! Ao que disse que tem tanta coisa mais importante pra se discutir, AME (ah e não esqueça de dar uma melhor estudada no português, mas mesmo assim não te tratarei com preconceito), ao que diz que tudo imundou, AME, e limpe sua parte da cagada, ao que se diz ao lado do Feliciano saiba que estás ao lado da hipocrisia, mas AME, quem sabe com mais amor cada um viva a sua vida e deixe os demais amarem em paz. O que incomoda aos que vivem na falta de amor é ver os outros felizes no amor. Podia até sugerir a vocês uma melhor reflexão de como deve estar a vidinha de merda de cada um, mas melhor não, mais raiva terão dos felizes...
Sou mulher, GAY, linda e sem modéstia, saudável graças a Deus, uma profissional cada vez mais respeitada na minha área, batalhadora, inteligente (e falo disso com muito orgulho, pois considero dádiva), amo demais, e sou muito amada!!! Feliz!!! E orgulhosa de ler esse post!!

Anônimo disse...

Realmente ele querem se impor e nos obrigar a olhá-los com naturalidade. A homossexualidade até pode ser natural mas nunca será normal, normal é homem e mulher, macho e femea. Fenotipo de um sexo e comportamento e/ou pensamento de outro jamais será normal. Alguma alteração, genética, hormonal ou psíquica ocorreu em algum momento da vida do indivíduo. Simples assim. Não é doença mas também não é normal.

Anônimo disse...

"perca" de tempo é pééééssimo.
Credo, só Jesus na causa.

Anônimo disse...

Depois que já estiverem no inferno, não vai adiantar chorar de arrependimento dessa prática imunda.

Anônimo disse...

Caraca Augusto, eu não fazia ideia de que o teu blog era lido por tantos paratidários do Feliciano. A diversidade é aqui, o resto é balela.
Salve Jorge!

Anônimo disse...

Uma pergunta. Se todo mundo virasse gay, como a raça humana iria perpetuar a espécie?

Anônimo disse...

Pro inferno vai quem acredita que homossexualidade é doença ou comportamento transgredido e além disso prega homofobia...e o Diabo são esses pastores que propagam tamanha ignorãncia!

Anônimo disse...

Égua Barata, esse aí da pergunta não tem condição. Só chamando São Jorge (em homenagem ao seu dia) para matar esse dragão que cuspiu tamanha besteira.

Anônimo disse...

Quer dizer que não aceitar é ser intolerante? Por que eu tenho que aceitar comportamento homoerótico? Qual o problema em discordar dessa prática? Quer dizer que o Direito de vocês é melhor que o Direito da pessoa que não aceita?

Anônimo disse...

Ei anônimo das 19:06, o papa também repugna com veemência, engraçado que não vejo ninguém atacando ele e a igreja católica.

Anônimo disse...

Acho que o Felicianus queima!

Anônimo disse...

Sim, vc pode até ter uma opinião racista, homofóbica, discriminatória. Mas ao expressá-la, tem que assumir as consequências pelo que fala. No caso do racismo, inclusive, a possibilidade de responder por crime.

O Feliciano, pregando a intolerância para os seus seguidores, nunca me incomodou. Ocorre que, por questões exclusivamente "politiquetas", foi parar na presidência de uma comissão que envolve meus direitos, e isso sim me afeta, motivo pelo qual ñ posso simplesmente me resignar.

O direito não cria um fato. O fato precisa existir para que o direito passe a regulá-lo. A união homossexual SEMPRE existiu! Só que agora, com a consolidação do conceito direitos humanos nas sociedades, tende a ser regulamentado pq o direito ñ pode simplesmente ignorar uma realidade social.

Sabe o que me estarrece? Ñ estamos falando de supressão de direitos! Nenhum hetero perderá direitos! Apenas uma minoria passará a ter o direito mínimo de igualdade!

Se vc tem tanta fé de que uma relação homossexual será condenada por Deus, deixe isso para a suposta vida de lá e procure viver sua vida, a SUA vida, do lado de cá. Viva feliz e nos deixe ser feliz.

Viva o amor!

Anônimo disse...

Como o anônimo de 19:55 postou: viva a SUA vida! Deixe os outros de lado e vá limpar a casa, cortejar seu(a) parceiro(a), estudar e tentar melhorar o mundo, não impedir que outros tenham acesso aos mesmos direitos que você, já que tem os mesmos deveres e são tão ou mais capacitados intelectualmente e fisicamente que você, que fica julgando atitudes alheias.

Anônimo disse...

Sou a favor da livre expressão de opinião, desde que não desrespeite ou ofenda um ser humano que é igual a qualquer outro ser humano. Independente de religião, crença, orientação sexual, sexo, TODOS SÃO SERES HUMANOS. Cada um tem a sua opinião, mas isso não dá o direito a NINGUÉM de fazer tamanha violência contra os direitos, o amor e até a vida de outras pessoas.
Não tem coisa mais triste que ver uma pessoa acreditando em um Deus que julga, pune, descrimina e violenta uma pessoa só por que ela é homossexual. O que vale para Deus é o caráter, a bondade, a humildade. Não a orientação sexual.
Utilizar Deus e religião para justificar e disseminar o ódio, o preconceito, a ignorância e a violência sim é um grande pecado.
Eu escolho crer em um Deus bondoso, que perdoa e aceita todo e qualquer ser humano.

Anônimo disse...

Os termos são homossexualiDADE e ORIENTAÇÃO sexual.
As pessoas escolhem ser homossexuais tanto quanto você escolhe ser hétero. Elas amam uma pessoa do mesmo sexo, tanto quanto você ama uma pessoa do sexo oposto, se é que ama.

Viva o amor! Viva a igualdade! Viva a religião sem preconceito! E viva a SUA vida sem encher o saco de quem quer viver também.

Bruno Lima disse...

Jamais confundam liberdade de expressão com liberdade de opressão.

O que vocês chamam de liberdade, ao deslegitimar, desvalorizar e desqualificar o outro, na verdade, é opressão, da forma menos sutil, da forma mais violenta.

Anônimo disse...

Cada um dá o que quer e o que tem!

Anônimo disse...

O difícil é convencer essas pessoas que a questão do respeito a diversidade está para além da tosca moral religiosa difundida por religiosos. O respeito a diversidade se faz necessário como direito.

Anônimo disse...

O ato chega a ser ridículo pois mistura defesa aos homo com combate ao preconceito racial, e, por fim, visa combater alteração na prvidência, e no direito do trabalho (convenção e acordo coletivo). Que baboseira!!!!!

Anônimo disse...

A Lei Moral do nosso criador é o Amor,portanto não consigo me conformar com tanta falta de amor ao próximo,por pessoas que se dizem religiosas,engraçado é que a fornicação ou seja transar,é pecado fora do casamento segundo algumas religões,porém conheço centenas que na frente do pastor são anjos,mas por tráz estao curtindo as promoções dos moteis da vida,Sou A favor do Respeito sim aos casais homoafetivos,, homosexuais, gays,enfim não importa,que nome se dê,Vamos deixar de hipocresia e ser Tolerantes com nosso proximo.Muito melhor de se ver duas pessoas demonstrando seu afeto ao outro,do que saber que somos enganados pelos politicos desse País.

Anônimo disse...

Barata, engraçado que só no seu blog os comentários são postados de fato.Porem eu acho que na calada da noite, nossos politicos e agregados sempre dão uma bisbilhotada,acho até bom que façam isso pra depois não dizerem que hã, hã eu não sabia de nada.Nunca na história desse País se viu tanta corrupção.

Anônimo disse...

A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura outro homem para possuí‑lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:

"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

Anônimo disse...

Ô das 20:13, 0nde estão as narrativas do Novo Testamento, que pregam o amor ao próximo, a fraternidade. Por que para vocês só interessa difundir o Velho Testamento. Vocês excluíram Jesus da bíblia, excluíram o amor!

Anônimo disse...

Os dez mandamentos também : Não matarás, não roubarás, não usarás o nome de Deus em vão..... Se a desculpa do Feliciano é pela moralidade, ele está cego ou doido. Como ele, que se acha o representante da moralidade, consegue se misturar com aquele monte de políticos ladrões? Os defensores dele podem explicar?

Anônimo disse...

Esses crentes descerebrados que se dizem tão espiritualizados, só levam em consideração o ato sexual e escondem o amor. Só papo furado! Estão atrasados 2000 anos, no mínimo!

Luiz Claudio Cardoso disse...

AMIGO BARATA.
Não sou evangélico e muito menos um religioso fundamentalista, mas como cidadão brasileiro, expresso aqui a minha indignação com as atitudes dos ativistas gays que querem impor a prática homossexual às pessoas que abominam isso. Hoje no Brasil, ninguém pode mais se manifestar contra essa prática ou comportamento, que é logo taxado de homofóbico, fundamentalista, preconceituoso e etc...
Pois bem, cidadão brasileiro, amparado pelo art.5 da CFB, manifesto-me contra a PRÁTICA ou COMPORTAMENTO homossexual, bem como a UNIÃO AFETIVA entre pessoas do mesmo sexo, que já estão chamando de "casamento"(nunca foi e nem o será), pois, isso só é possível entre MARIDO(homem) e ESPOSA(mulher). Não pretendo aqui, induzir ninguém a deixar de ser homossexual, pois, cada um é livre para ser aquilo que escolher ser, é seu direito universal. Porém, não queiram os ativistas, que eu aceite e ache bonito e saudável esta PRÁTICA ou COMPORTAMENTO, porque eu não aceito e nem acho, sejam felizes com suas escolhas. Ao anônimo do dia 23/04 17:51, que fala tanto em amor, fale do amor de Deus, fale o que Deus diz sobre esse "amor" entre homem x homem e mulher x mulher. Fale o que Deus diz sobre homem deitar com homem como se fosse mulher e mulher deitar com mulher como se fosse homem. Repito: Não sou Evangélico e muito menos Fundamentalista Religioso, sou apenas um cidadão brasileiro exercendo meu direito a liberdade de expressão e pensamento, de acordo com as minhas convicções filosóficas e de crença.
BOM DIA.