quinta-feira, 28 de março de 2013

MPE – Factóide teria irritado Jatene

        Segundo relato de bastidores, o governador tucano Simão Jatene teria reagido com irritação ao factóide de acordo com o qual supostamente recebera em audiência a procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel, autora do recurso que provocou o imbróglio em torno do envio da lista para escolha do novo procurador geral de Justiça.
        Através de interlocutores credenciados, Jatene teria feito vazar o desmentido sobre a suposta audiência concedida a Ubiragilda, sublinhando que não lhe compete envolver-se em um assunto de consumo interno do Ministério Público.
        A conferir.

7 comentários :

Anônimo disse...

Caso o governador escolha a candidata do Santino, que protagonizou uma histórica e vexatória derrota nas eleições no MP, somente por conta da enlameada relação que possui com o atual Pgj interino ( camerlengo que deseja comandar mesmo depois da fumaça branca ), ficará muito evidente as reais intenções do governo tucano : administrar o estado ao arrepio da lei com as 2 únicas instituições que lhe podiam cobrar alguma coisa na mão ( já que no judiciário quem dita as regras já é a família santino nascimento).
Acho que será tomada a decisão mais coerente, isto é, prevalecerá a escolha dos membros.
Creio que, se isso não acontecer, serão 2 anos de promotores revoltados procurando por qualquer grãozinho de poeira mal colado p/ entrar c/ ação de improbidade administrativa contra o governo do estado. Todos sabem que este nunca e foi e nunca será o desejo de Simão Jatene... aguardemos os próximos capítulos desta novela mexicana...

Anônimo disse...

vc vai ter que cargo colega , promotor na decide nada, mas vergonha que essa eleiçao nao tem como ter colega . agora deves ser um dos coordenarodes dos caos comprometidos

Anônimo disse...

improbidade administrativa se quando ficar provado as diarias e reunioes nos caos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Improbidade é do governador que em suposta licença médica vai em evento festivo da educação e ainda vai no feriado para Salinas aproveitar a mordomia do cargo. Vem trabalhar que tem gente pagando o preço de tua incompetência, seu pescador preguiçoso.

Anônimo disse...

Irritados ficam os paraenses com esse fraudador ,que de licença saúde aparece em coluna social noticiando que vai aproveitar o feriadão em Salinas. Toma vergonha na cara seu preguiçoso e aproveitador.

Anônimo disse...

Grande Jornalista Barata,

É de estarrecer esse comentário de 28 de março de 2013 20:40, quer dizer que os promotores, fiscais da lei, só agem com desvelo quando lhes é conveniente.

Por isso que o governador e ALEPA comentem atos atrozes contra o povo, fiscalização do uso de recursos público pelo TCE e TCM nem se fala!!!

A prova disso é a saúde (falta de leito, medicação, médicos, exames e cirurgias marcadas para longo tempo de espera) educação (escolas quebradas, sem água potável para consumo, professores mal qualificados e remunerados que fazem que ensinam, merenda escolar de péssima qualidade) segurança pública pfía (assaltos em todas as esquinas, tráfico de drogas dissiminado) corrupção ( desvios de verbas públicas em licitações fraudulentas) políticos que tem evolução patrimonial incompatível com a renda que ganham (enquanto isso o Ministérios Público, a Justiça Eleitoral e a receita federal ficam inertes)

Essa sacanagem de escolha do chefe do Ministério Público pelos promotores e depois pelo governador é uma grande imoralidade, esse escandalo interno - briga pelo poder - mostra que a escolha da chefia do Ministério (voto moeda de troca) envolve muitos favores pessoais.

Isso tem que mudar, a escolha tem que sair da mão dessa gente e passar para a sociedade local!!!!! Afinal quem paga os excelentes salários desses promotores?!

Tem que ser oportunizado que todos os promotores concorram, o bom exemplo a ser seguido é o sistema de escolha para o Conselho Tutelar.

Anônimo disse...

tasso genro escolhe o segundo mas votado no rio grande do sul , a galera que ia mama esta começando a ficar agoniada . forma menosprezar manoel santino .88 votos de membros contra 1.200 de servidores para o goveernador