segunda-feira, 25 de março de 2013

MPE – Carta Aberta circula na internet


        Já foi disponibilizada na internet, para quem desejar subscrevê-la, a Carta Aberta exortando a procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel (foto) a desistir do recurso contra o resultado da eleição para escolha do novo procurador geral de Justiça, na qual foi derrotada, por 183 votos contra 105, pelo procurador de Justiça Marco Antônio Ferreira das Neves. O recurso de Ubiragilda Silva Pimentel, que teve como álibi o voto de um procurador de Justiça pretensamente impedido de votar, configurou-se como golpismo porque, concluída a apuração, a procuradora renunciou publicamente ao direito de recorrer, o que está registrada em ata. Por isso, o resultado da eleição – que a suposta ilegalidade, mesmo confirmada, não alteraria –, foi proclamado tão logo concluída a apuração.
        O golpe teria sido inspirado por Manoel Santino Júnior, o procurador geral interino, na condição de decano do colégio de procuradores, que assim volta ao cargo que já ocupou no passado. Ele é identificado com a parcela mais fisiológica do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, que prioriza suas conveniências pessoais em detrimento da credibilidade da instituição. Santino Júnior é tido como de notória escassez intelectual e sua ascensão é atribuída à condição de áulico da ex-procuradora geral de Justiça Marília Crespo, contra a qual posteriormente se voltou, cumprindo o ciclo clássico da criatura que se volta contra o criador. A ele é atribuída a intenção de tornar procurador geral de Justiça alguém que lhe seja servil, perfil no qual não se enquadra Marco Antônio Ferreira das Neves.

9 comentários :

Anônimo disse...

Que vergonha, como essa senhora se presta para isso, para colocar a instituição no chão.

Anônimo disse...

Dá o pira, maninha... VAZA GILDA!!!

Anônimo disse...

Perdeu uma grande chance de sair do cenário de cabeça erguida.Uma pena!

Anônimo disse...

Sei não, mas o tom dessa carta me parece muito amolecado. Por que a pressa? Por que não deixar o CNMP decidir? Recorrer contra o resultado de qualquer eleição é um direito legal. O Ministério Público não se cansa de fazer isso, todo tempo e o tempo todo. Provar as acusações, aí já são outros quinhentos. Quantos recursos eleitorais interpostos pelo Ministério Público já não foram improvidos por falta de provas ou por serem improcedentes? Quem julga o recurso é o ógão competente, no caso o CNMP, cuja competêncua legal não pode ser atropelada por uma campanha de caráter debochado que só mostra a mentalidade rasa desses que se dizem fiscais da lei.

Anônimo disse...

Nessa foto utilizada no blog, aparece a Dra. Graça Azevedo. É ela, né? Saudades!

Anônimo disse...

Como pessoas que se dizem sérias, jogam lama na instituição que deveria ser o paradigma moral da sociedade. Os MPs estaduais e o Federal, são para onde a sociedade civil corre em busca de abrigo, sob a proteção da lei. Que vergonha essa briguinha fora de termos. Quem ganha tem que ter a garantia da sua condição e quem perde tem que aceitar o resultado da urna. Isso é uma palhaçada.

Anônimo disse...

Pois é! O problema é que a Dra. Gilda achou que poderia "herdar" os votos da Dra. Graça.Acontece que Dra. Graça era única! Não tem nem comparação.

Anônimo disse...

Aprendam como inverter as coisas:

"Por que a pressa? Por que não deixar o CNMP decidir? Recorrer contra o resultado de qualquer eleição é um direito legal. O Ministério Público não se cansa de fazer isso, todo tempo e o tempo todo. Provar as acusações, aí já são outros quinhentos. Quantos recursos eleitorais interpostos pelo Ministério Público já não foram improvidos por falta de provas ou por serem improcedentes? Quem julga o recurso é o ógão competente, no caso o CNMP, cuja competêncua legal não pode ser atropelada por uma campanha de caráter debochado que só mostra a mentalidade rasa desses que se dizem fiscais da lei"

Aprenderam ??!

É assim, pessoal !!

Pra quê pressa, pessoal ?!?

Deixa o Procurador de Justiça interino trabalhar, não é, anônimo das 16:16 ??

Anônimo disse...

De 26 de março de 2013 10:08, o problema do povo é que quando morre alguém procuram endeusar, e todos sabem muito bem que não é assim, procure na biografia pra ver se não tem falhas comportamentais bem marcantes.

A votação nem foi tão expressiva, apenas 19 votos de diferença. No mais deixe o espiríto dela seguir seu caminho em busca da purificação dos pecados.