sexta-feira, 22 de março de 2013

MPE – Carta Aberta exorta contra o golpismo


        “Para que a própria procuradora de Justiça seja coerente com sua história, honrando os votos obtidos da classe que compõe colégio eleitoral qualificado, duas palavras sintetizam a expectativa, o desejo e o sentimento de todos os que lutam, cotidianamente, por um Ministério Público verdadeiramente democrático: desiste, Gilda, para o bem da instituição e da sociedade, que tem no Ministério Público o braço de defesa da cidadania.”
        Em tom elegante, mas ao mesmo tempo ácido, esta é uma passagem da Carta Aberta na qual a procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel (foto) é exortada a abdicar do recurso impetrado a pretexto de uma suposta irregularidade na eleição para escolha do novo procurador geral de Justiça. Nas urnas, o procurador de Justiça Marco Antônio Ferreira das Neves impôs uma derrota acachapante a Ubiragilda Silva Pimentel, apontada como favorita e a quem venceu por 193 votos, contra 105.
        A Carta Aberta, que começou a circular nesta sexta-feira, 22, já foi subscrita por quase 30 promotores de Justiça, cobrando o respeito ao resultado da votação para definição da lista a ser enviada ao governador do Estado. Pela tradição, o governador nomeia procurador geral de Justiça o mais votado na eleição - no caso, o procurador geral de Justiça Marco Antônio Ferreira das Neves.

23 comentários :

Anônimo disse...

Agora ela já é famosa, saiu no teu blog ganhou o mundo. Nem sempre para o bem.

Anônimo disse...

Ou o Jatene reassume logo esse governo ou o Tapiocouto e seus amigos liberais tomarão conta do estado. Eles querem calar o MP e está valendo tudo. Jatene que se esperte. A questão do avião ultrapassou o MPE e tem gente P da vida. Inclusive, se pudessem, mandavam o Jader para o tronco. kkkk

Anônimo disse...

Agora ela virou famosa, saiu no teu blog. kkkkk

Anônimo disse...

Dra Ubiragilda, será que a sra. ainda não percebeu que está sendo manipulada pelo Dr. Manoel Santino e sua descabida vaidade?

Anônimo disse...

O poder , não é fácil. Quais as vantagens de ser o máximo do MPE? Dinheiro? O poder é o poder. Manda quem pode, obedece quem tem juizo. Essa é a vida. Po isso o país está como está.Funcionário público tem de prestar serviços ao público.Vaidade? Não, o poder. Qual o poder, para o que e para quem?

Anônimo disse...

18:22, acredito que manda quem pode, obedece, sem questionar, quem não tem juizo.

Anônimo disse...

Jatene é um governador tão mediocre que nem faz falta.Era bom que se recuperasse e fosse cuidar da sua vida aliviando o Pará de sua presença e de seus apadrinhados.

Anônimo disse...

Por quê meu comentário não foi publicado? só porque eu não tenho a mesma visão que vc? ou porque vc também é igual a eles e ao invés de publicar a verdade só publica o que lhe é conveniente? Vc é apenas mais um. só que se acha melhor que todos. e eu achei que vc tinha compromisso com a informação. Pelo visto, só com a que lhe interessa. muda o nome do teu blog para blog do barbalho, do maiorana ou coisa pior. fica mais a calhar. hipócrita.

Anônimo disse...

O candidato mais votado de forma irregular (pois usou a máquina, embora a turma da improbidade combata sobremaneira esse crime...) desde que se tornou Procurador de Justiça sempre foi ávido pelo poder; e o maior poder no MPE é exercido pelo PGJ.
O Procurador de Justiça Marco Neves para chegar a PGJ já jogou em todas as pontas. No início jogava na esquerda, mas percebeu que estava dando murro em ponta de faca, pois no MPE a classe não muda de lado, isto é, vive ao lado de quem está no poder, assim, quando percebeu que não poderia mais ser membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), ou seja, que não iria mais agradar a classe que sonha chegar à capital, pois quem trata da carreira dos membros é o CSMP, mudou de lado... Cadê a ideologia?
Ao lado do poder viu que podia agradar a classe que vota e a si mesmo, pois realizaria seu eterno sonho; eterno porque em todas as eleições, sem exceção, concorreu ao cargo de PGJ. Recentemente, dia 7/12/2012, mais uma vez havia sido derrotado pela saudosa PGJ MARIA DA GRAÇA AZEVEDO DA SILVA, porém já cansado de ser derrotado e por essa ser considerada a última tentativa de um Procurador de Justiça ser eleito PGJ (última tentativa porque com a mudança da lei que, então, permitirá que promotores concorram ao cargo de PGJ certamente será eleito um promotor e não mais um procurador...), o uso da máquina foi exagerado, abusivo...
Para Marco Neves encerrar a carreira tendo se submetido a tudo que já se submeteu para chegar a PGJ sem sentar no trono é desesperador; e mais desesperado encontra-se o ex-PGJ, pois para este é questão de honra deixar no trono um sucessor, uma vez que a regra geral do Ministério Público do Estado do Pará é o PGJ eleger seu sucessor, tanto que o ex-PGJ não deixou mais que seu candidato favorito e amigo pessoal, Jorge Rocha, concorresse na última eleição (15/03/2013), visto este ser extremamente rejeitado, ojerizado pelos membros. Por fim, vale ressaltar que a regra geral apenas foi quebrada pelo atual PGJ interino e pela saudosa PGJ MARIA DA GRAÇA AZEVEDO...

Anônimo disse...

A raiva do anônimo das 00:36 é que o Dr.Marcos descobriu que ele não fazia nada na Promotoria dele além de ficar expedindo ofícios pra todo lado.Como os colegas reclamaram foram mudadas as atribuições da Promotoria e começaram a lhe cobrar produtividade.Desde esse dia ele tá surtado.Quem manda o sr.arrumar trabalho pra ele Dr.Marcos? ele nunca vai lhe perdoar.Foram anos indo pro Ministério Público sem levar um livro debaixo do braço.

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a relação entre Ubiragilda e MANOEL SANTINO ???
Porque o único beneficiado com o estado atual das coisas (que pode se prolongar por muito tempo) é o Manoel Santino....

(quando alguma coisa não parece fazer sentido, precisamos nos perguntar QUEM ESTÁ GANHANDO!!!)

Anônimo disse...

Acho uma piada esse pessoal que defende a Gilda (ou será que dá corda?), vir aqui falar em "verdade verdadeira" e acusar o eleito. Vocês pensam que enganam quem?

Anônimo disse...

Barata
Esta cambada de recalcados e invejosos , capachos dos maiotralhas nao se esquecem do Jader??
Ele os ignora colocando-os na sua mediocre insignificancia politica e talvez ate profissional.
Depois farao como os falecidos Almir e Helio, que devido o ostracismo, vao pedir abrigo ou auxilio politico, pois sempre precisaram do verdadeiro politico e estadista do Para.

Anônimo disse...

Que fique claro q o Jorge não quis concorrer de livre e espontanea vontade a nova eleição.

Anônimo disse...

Na hora do resultado foi beijinho beijinho, depois que acharam de aplicar o golpe virou pau pau. Quem vai lucrar com essa palhaçada? Alguém aí tem um palpite? hahaha Seria uma piada se não fosse uma vergonha.

Anônimo disse...

Ninguém entendeu até o presente momento o pânico do candidato mais votado de forma irregular nem tampouco o da AMPEP, que, aliás, representa toda a classe e não apenas os votos do candidato "mais votado"... Pois bem, se tudo correu de forma lícita e regular, em breve o CNMP dirá que as diárias e passagens não foram irregulares, embora no período eleitoral... A AMPEP precisa relaxar e aguardar a decisão do CNMP, em vez de demonstrar tanto desespero a ponto de pressionar os associados a assinarem uma carta, que, em tese, é uma apologia à improbidade administrativa...

Anônimo disse...

Parafraseando o intrepido ROBERTO JEFFERSON.Saiam dai SANTINO E UBIRAGILDA!

Anônimo disse...

Por falar em golpes até quando alguns vão continuar se dando bem a custa do serviço público.

Vicente irmão do Procurador do Trabalho Rafael conseguiu uma das vagas coroadas (assessoria) no serviço público pelo QI:

PORTARIA Nº1626/2011-GP. Belém, 16 de junho de 2011.

CONSIDERANDO o expediente protocolizado neste Tribunal sob o nº 2011001034283; I - EXONERAR, a pedido, o servidor VICENTE DE PAULA BARBOSA MARQUES JUNIOR, matrícula nº 71749, do Cargo em Comissão de Assessor de Desembargador, REF-CJS-4, junto ao Gabinete do Exmo. Sr. Cláudio Augusto Montalvão das Neves, Desembargador deste Egrégio Tribunal de Justiça, a contar de 13/06/2011. II - NOMEAR o servidor VICENTE DE PAULA BARBOSA MARQUES JUNIOR, Analista Judiciário - Área/Especialidade: Direito, matrícula nº 91464, para exercer o Cargo em Comissão de Assessor de Desembargador, REF-CJS-4, junto ao Gabinete do Exmo. Sr. Cláudio Augusto Montalvão das Neves, Desembargador deste Egrégio Tribunal de Justiça, a contar de 13/06/2011.

Pelo menos depois conseguiu passar em concurso público permanecendo como assessor do atual vice-presidente do TJE.

Continuando o cabide de emprego a noiva do assessor Vicente, Kilvia Karla Serra Castelo Branco, depois de exonerada de assessoria de procurador no Ministério Público do Estado, indicada também por QI, foi imediatamente contratada, com a ajudinha da vice-presidência, também por QI, para Assessora da Coordenadoria de Triagem de Recurso Extraordinários e Especiais - DJPA 06.02.2013.

Tem que acabar com os cargos comissionados a servidores públicos não concursados isso só serve de empregar despreparados!!!!!

Anônimo disse...

Tal qual a esposa no TJE, Manoel Santino tem exigido flores naturais pro gabinete do PGJ. Realmente ele esqueceu sua origem humilde. E que essas despesas nada tem com interesse publico. Cadê o sr.Bichara do Controle Interno!

Anônimo disse...

Flores pagas com dinheiro público? É muita sacanagem. Um querido amigo sempre diz que muitas pessoaas humildes, estudam e chegam ao topo, porém grande parte dessas pessoas passa a vida querendo punir o mundo por ter nascido pobre. Aí reside o perigo: pessoas que idolatram "santos de barro", como etiquetas e salamaleques, para tentar diminuuir aquilo que adorariam apagar de suas vidas: a pobreza, principalmente a de espírito.

Anônimo disse...

Com a palavra os diligentes Promotores de Improbidade Administrativa. Vamos lá doutores Nelson, Arnaldo, Firmino e Castelo Branco.Flores nele!

Anônimo disse...

Coneco o vicente.

Cara exemplar. Sempre foi excelente aluno. Excelente profissional.

O problema é a incompetencia de certas pessoas que invejam ele e o irmao dele, mentes brilhantes.

Em vez de se preocuparem com ele, poderia estar estudando para chegar aos pes dele.

O cara eh fluente em lingua inglesa pela universidade de cambridge. Domina espanhol. Foi academico de medicina antes de fazer direito.

Tudo eh qi, muita inteligencia que incomoda.
O

Anônimo disse...

Nossa, como tem gente recalcada no MP !

Preocupam-se tanto com a vida dos outros e esquecem de seu próprio umbigo.

Lamnetável.

Conhece o Vicente, o irmao e a namorada dele. São pessoas cultas e, por esse motivo, incomodam outros.

É o ditado: a inveja alheia aumenta o ibope deles, porque ele são feras.

Tivesse tanta certeza de imputações, a pessoa não se esconderia atrás de post sem identificação.