domingo, 1 de julho de 2012

TCE – Gestores passíveis de punições

Ao contrário do que eventualmente possam sugerir as circunstâncias, e ainda que seus gestores assim possam considerar, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, não está dispensado das normas constitucionais e legais, nem autorizado a violar os princípios da administração pública. E seus gestores devem ter sua conduta apurada e exemplarmente punidos, na eventualidade de transgressões às leis.
“Particularmente nas atuais circunstâncias, essa observação soa para lá de pertinente, diante da persistência do TCE em violar à Constituição, as normas infraconstitucionais e os princípios norteadores da administração pública”, adverte uma fonte do blog. “A situação se torna tanto mais grave quando se observa que essa conduta é praticada por um órgão fiscalizador das contas dos gestores públicos, ou seja, o TCE é o órgão que analisa as prestações de contas dos responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos”, reforça.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esses bandidos estão tão seguros da impunidade, haja vista que disponibilizaram um monte de cargos com salários altíssimos prá desembargadores,juízes promotores etc..... Só uma intervenção federal, a exemplo da que aocnteceu em um estado próximo prá frear a roubalheira desses ladrões.