domingo, 7 de junho de 2009

PSDB – Entrevista sugere reaproximação com Jader

É emblemático que Almir Gabriel tenha decidido romper o silêncio que cultivava concedendo uma entrevista exclusiva justamente ao Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. A opção sugere, claramente, uma reaproximação do ex-governador tucano com aquele que, até passado recente, elegera como seu inimigo figadal, embora tenha sido seu patrono político, no início da sua carreira solo na política.
Essa reaproximação, que a entrevista de Almir ao Diário do Pará sugere, é ilustrativa da promiscuidade que reina na elite política do Estado. Adversários ontem, aliados hoje, sabe-se lá o que amanhã, o que historicamente move nossas lideranças, no xadrez político, são conveniências estritamente pessoais, invariavelmente à margem dos reais interesses do Pará. Na dialética do cinismo, o eleitor permanece sendo um desprezível detalhe, contando-se, para iludi-lo e sepultar resistências, com a propaganda enganosa, encomendada aos marketeiros de plantão, tão éticos quanto rameira em fim de noite.

5 comentários :

Carlos Marcelo da Silva disse...

Quando lembro do Lula levantando os braços do Jader no comício da Ana Júlia dizendo que aquele é que era o homem. Não me espantará ver o Jáder aliado ao Almir, a nossa política é de conveniência, é de pilhagem dos cofres públicos. Só nos resta voto em branco ou voto nulo, não dá pra votar em ninguém desses que postulam nos governar.

Anônimo disse...

Barata,
Preconceito seu contra as rameiras.
Uma puta pode ser mil vezes mais ética que um político mal intencionado.
Não confundir moral com ética. Se a puta não representa a moral vigente isto é uma coisa, já quanto a ética ela pode demonstar muito mais substancia que um político que,sem uma nem outra só visa o seu interesse pessoal naquele momento.

Anônimo disse...

Almir e Jáder almoçaram juntos hoje em um apartamento do edf.Del Fiori na Mundurucus.

Anônimo disse...

Almir e Jáder almoçaram juntos hoje em um apartamento do edf.Del Fiori na Mundurucus.

Anônimo disse...

Ah Barata as rameiras são doces santas que lutam prá ganhar a vida de forma muito mais digna e honrosa que nossos políticos, Jáder curte com o ranço e o delírio do velho viciado, e de quebra sangra Ana Júlia no governo, vamos ver como reage nossa gov, isso tudo leva a Jatene np PMDB para governador em 1o. turno e no segundo com o apoio de almir e cia. Mas nada disso é certo depende das coligações nacionais PMDB/PT ou PMDB/PSDB e dos acordos estaduais, até lá Jáder curte com todos e prepara as bases para 2010, enquanto os tucanos deliram a cada passo, ah,ah, seria cômico se não fosse trágico e que opção sobra para nós eleitores, até agora nadica de nada.