sexta-feira, 19 de junho de 2009

DIPLOMA – Decisão não altera piso salarial

Segundo revela o site Comunique-se (www.comunique-se.com.br), a revogação do diploma para o exercício do jornalismo não significa que o piso salarial da profissão perca a validade. As empresas terão de remunerar profissionais, sendo jornalistas por formação ou não, de acordo com o piso salarial previsto pelos sindicatos da categoria e das organizações de comunicação.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O piso salarial é estipulado pela categoria e pelos sindicatos, por convenções. A categoria não acabou. O que acabou foi a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão”, explica Ana Amélia Mascarenhas Camargo, diretora da Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo, uma das quatro especialistas consultadas pelo Comunique-se.
As atividades dos sindicatos ligadas à representação da categoria também não se modificam, acrescenta a notícia do Comunique-se.

3 comentários :

Anônimo disse...

Agora é assim: tu passaste no vestibular na cota, ou não? Tu tens diploma de jornalista, ou não?
Conheço um senhor que é mestre do obra Ha 40 anos, eu acho que ele merece o diploma de engenheiro, vocês não? Tudo o que o Lúcio disse de como "surgiu" o diploma, está certíssimo, mas o mundo mudou, inclusive o poderio dos grandes grupos de comunicação, que ficaram mais fortes com essa decisão.

Anônimo disse...

Isso é jogada pra Introduzir "COMPANHEIROS" na Imprensa!
Dá-Lhe PT!!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo
as pessoas estudam quatro anos, e ainda assim falta a experiência como estágios , e agora um qualquer que não sabe coisas básicas como o que um lide, vai atuar como jornalista, esse é o investimento na educação do governo do PT, É UMA VERGONHA O QUE ESSES MINISTROS ESTÃO FAZENDO.