quinta-feira, 25 de junho de 2009

UNAMA – Edson Franco deixa estudantes irritados

Irritação. Isso é o mínimo que se pode dizer do estado de ânimos dos alunos do curso de Comunicação Social da Unama, a Universidade da Amazônia, em relação ao eterno reitor da instituição, professor Edson Franco, depois que este se declarou a favor da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), extinguindo a obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo.
A declaração de Edson Franco, feita em uma reunião por ele convocada, para explicar as implicações da decisão do Supremo, despertou a ira dos alunos do curso e esfarinhou sua tradicional verve. A reação de hostilidade mais imediata diante da declaração foi de um aluno que, em tom indignado, convidou o reitor da Unama a respeitar a lei e apagar o cigarro, que fumava em um ambiente fechado. Inusitadamente desconcertado, Edson Franco sorriu amarelo e disse que o cigarro já estava apagado, tratando então de interromper suas baforadas.
A mensalidade do curso de Comunicação Social da Unama custa, hoje, R$ 825,00.

10 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata, este professor não poderia ser mais incoerente. Quer dizer que a ele só interessa o pagamento da mensalidade. A qualificação profissional que se lixe. Fala sério! Porque ele não manda fechar o curso de comunicação? Du-vi-de-o-do que faça isso. Ele deveria era apoiar o senador de Sergipe que tem uma PEC regualmentando a profissão de jornalista e não se juntar com bandido da laia Gilmar.

Anônimo disse...

Barata mais uma vez voce foi traido por suas fontes. Edson Franco foi aplaudido e paparicado pelos alunos.

Anônimo disse...

Voce sempre tenta denegrir a imagem da Unama. Não tem jeito amigo. Voce querendo ou não, Édson Franco é nome nacional quando se fala em educação. Consulte as pessoas que sabem.

Anônimo disse...

Eu estive lá, e ele mostrou toda a sua antipatia perante os alunos.

Anônimo disse...

Ele convidou o Gilmau para a festança de 35 da UNAMA dia 28. Estamos torcendo que ele aceite o convite. rsrs

Anônimo disse...

Seu ódio com a Unama é porque nunca teve dinheiro nem capacidade para estudar lá. Por isso virou blogueiro esfarrapado.

Anônimo disse...

Tem gente que se acha! quem é bom passa no vestibular da UFPA onde a concorrência é muito alta e tem muita credibilidade o resto fica pagando caro pelo diploma,ainda mas hoje que tem milhares de opção em qualquer esquina tem uma faculdade.A Unama é fruto da ditadura das beneses do poder dos velhos políticos.Mas reconheço que o ensino de lá melhorou muito por exigências do Ministerio da Educação. O salário dos professores continua baixissimo,das particulares é a que pior paga e os alunos que precisam trabalhar para pagar seus estudos desembolsam valores exorbitantes.

Anônimo disse...

Eu hein... contraditório essa história... o própio reitor de uma universidade de comunicação elogiando a decisão do tio Gilmar ... resumindo quem paga o pato ou melhor a mensalidade (altíssima) são os alunos .... R$ 825....AHHH

Anônimo disse...

Barata: Diz para estes caras desinformados que você é antigo aluno da UNAMA!
Diz para eles que desde a era do Barata (interventor), esse professorzinho já era grudado em didaturas.
Diz para eles que ele é cria do Coronel Passarinho - aquele que disse, como Ministro do Trabalho, que o salário mínimo dava até para beber umas cervejinhas. É, aquele, mesmo, que assinou o AI-5 e o Dec.Lei 477.
Diz para eles que esse velhote não se manca. Continua reitor permanente da UNAMA (coitada da Universidade)e não perde a maania de defender a ditadura, principalmente sua nova face, defendida pelo presidente do STF.

Anônimo disse...

Barata,
vc não vai comentar nada sobre a situação criada pelo Edson Franco junto à seus sócios na Unama ???