sexta-feira, 19 de junho de 2009

BOCA-RICA – A vida mansa de Jarbas Porto

Aguarda-se uma providência, pelo menos por parte do Ministério Público, diante da permanência de Jarbas Porto no cargo de subsecretário legislativo da Assembléia Legislativa, no qual se aboletou ainda na gestão, como presidente da Alepa, do então deputado Ronaldo Passarinho, do qual vem a ser parente próximo. Ronaldo se aposentou como presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, do qual se tornou conselheiro em vaga destinada à Assembléia Legislativa.
Jarbas Porto é irmão do deputado Joaquim Passarinho, líder do PTB na Assembléia Legislativa. E aparentemente tem o cargo – no qual é regiamente pago - como vitalício. Ele parece confirmar a máxima segundo a qual o denominador comum entre os filhos empobrecidos das boas famílias e os incompetentes das famílias prósperas é, sempre, um bom emprego público - onde pouco ou nada fazem.

7 comentários :

Anônimo disse...

tem ate boas partes neste teu posicionamento, porém, não consigo classificar a vitalicidade de Jarbas Porto tão somente pelo fato de ser irmão do Deputado. Jarbas é reconhecido em sua função por todos os funcionários daquele PODER, onde faço parte, devido a eximia competencia em sua função e simplicidade com seus colegas.

Anônimo disse...

palhaço das 17:34 tua defesa é criminosa, só isso, imbecil.
Nepotismo é crime, comprometendo a figura do presidente que poderá vir a reponder por impobridade, desrepeito às leis, além de tudo falta de ética do mano deputado, e os outros deputado que foram obrigados a ver seus parentes e aderentes exonerados.

Anônimo disse...

Barata ese negócio de irmão de deputado exercer cargo de confiança é uma palhaçada como bem diz o anonimo das 12:11!!Esse Portão so ta la pelos laços consanguineos do brother!!Queria ver, se o juju tivesse peito e exonerasse esse gordão o q ele iría fazer da vida!!Uma sugestão,abrir as malas e contar as $$ da época da SEOP!!

Álvaro Ayres disse...

É lamentável nos depararmos com comentários tão sórdidos sobre um servidor tão competente e dedicado à Assembléia Legislativa. Faço isso com justiça e, acima de tudo, por repudiar com veemência a falta de caráter daqueles que se escondem no anonimato de um blog para denegrir a imagem de pessoas sérias, honestas e acima de tudo competentes. Talvez seja a inveja que os impulsionem às manifestações desonestas. Talvez a resposta para um comportamento sombrio e desacreditado como esse, seja a falta de competência daqueles que só se dão ao trabalho de receber seus salários no fim do mês. Garanto aos leitores que o servidor Jarbas Portos sem muito esforço trabalha e se dedica à Assembléia Legislativa o equivalente a todos esses falsos moralistas juntos.
Diferente dos covardes, assino meu relato: Álvaro Ayres.

Anônimo disse...

Ei defensor do indefensável, qnt tu ta recebendo pra publicar esse post??será q o Portão e o Quinzinho tb te colocaram no folhão!sórdida e cretina é a maneira como teus apaniagos tratam a coisa pública!caráter deveria existir no Portão antes de aceitar tais benesses,principalmente tendo um irmão deputado(se é q é irmão msm!)antes de aceitar o poupudo DAS da assembléia!Coragem de denunciar tais regalias,é prerogativa de quem faz jornalismo com independencia, isento e principalmente descompromissado com a grande mídia(Amém q existão varios Baratas!)Qnt a justiça meu caro se a dos homens tardar,a divina chegará,fique certo disso,mas cedo o mais tarde!!E aos xerimbabos e puxa sacos de plantão tipo vc, meus pesames pela deficiencia de personalidade, caráter e moral.

Anônimo disse...

Lógico, para elogiar parente de Deputado tu te identificas, afinal quem quer cargo de chefia tem de eternamente ser baba-ovo de parlamentar e, não se manifestar contra qualquer irregularidade ou seja, Alvaro Ayres, voce é cúmplice desta irregularidade, siga o exemplo de probidade da sua irmã Maria do Carmo.

Rafael Jadiad disse...

Oow estupido "anonimo" das 12:11 de 20 de junho de 2009, o qual adorou falar que nepotismo é crime, e desrespeito as leis... critique a conduta, fale em desrespeito com o povo, até mesmo em cara-de-pau... mas não venha falar que é crime!!! Pq para tanto seria necessário uma previsão legal(na lei), o que não existe... seu pseudointelectual de m...!!!