Como a mediocridade não costuma ver nada além de si mesma, o internauta que malsina blogs e blogueiros ainda incorre em uma equívoco monumental, sugerindo ter feito uma leitura demasiadamente apressada da entrevista concedida a este blog pelo jornalista Guilherme Barra. Em nenhum momento Barra disse ou sugeriu que uma empresa jornalística possa prescindir de anunciantes.
O que o mestre Barra assinalou, com propriedade e conhecimento de causa, respaldado pelos quase 42 anos de jornalismo, é que a credibilidade de uma empresa jornalista vai para o ralo quando ela privilegia conveniências comerciais e/ou políticas em detrimento da informação e, por extensão, do papel social que lhe cabe. Um jornalista de competência e experiência comprovadas, Barra sabe – e sabe muito bem! - do que está falando.
O que o mestre Barra assinalou, com propriedade e conhecimento de causa, respaldado pelos quase 42 anos de jornalismo, é que a credibilidade de uma empresa jornalista vai para o ralo quando ela privilegia conveniências comerciais e/ou políticas em detrimento da informação e, por extensão, do papel social que lhe cabe. Um jornalista de competência e experiência comprovadas, Barra sabe – e sabe muito bem! - do que está falando.
Nenhum comentário :
Postar um comentário