quinta-feira, 25 de junho de 2009

DS – Os desdobramentos do racha

Medram com vigor as especulações em torno dos desdobramentos em torno do racha no interior da DS, a Democracia Socialista, a tendência do PT da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa e que, por conta disso, comanda a máquina administrativa estadual. A tendência tem como mentor Marcílio de Abreu Monteiro (foto), secretário estadual de Projetos Estratégicos, que é ex-marido da governadora e pai da filha de Ana Júlia Carepa, apontado como a verdadeira eminência parda do atual governo, uma versão chinfrim de Rasputin, papel que para consumo externo cabe a Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o iracundo chefe da Casa Civil.
O círculo mais restrito de auxiliares de confiança de Ana Júlia, por inspiração de Marcílio de Abreu Monteiro, decidiu apostar todas as suas fichas em Puty como o único candidato da DS a deputado federal, em dobradinha com o secretário estadual de Cultura, o ex-vereador de Belém Edílson Moura da Silva, candidato a deputado estadual. Ambas as candidaturas previsivelmente turbinadas pelo calor da máquina administrativa estadual, nos melhores moldes dos “partidos burgueses”, tão criticados quando a idéia de posse do comando do Executivo era apenas uma miragem para a DS.

21 comentários :

Anônimo disse...

Hoje a maior força politica dentro da DS chama-se Suely Oliveira.

So esta faltando a Suely a caneta cheia de tinta na sua mão.

Tirando isso não perde para ninguem dentro da Democracia Socialista.

Anônimo disse...

Êi, Barata, ninguém de informou ainda sobre a festa popular da Suely, ocorrida na Escola, sábado passado? Foi o bicho. Muita gente, meu! Isto sim é base popular.

Anônimo disse...

ANÔNIMOS, DOIS TRAIRAS PUTY QUE PASSOU A RASTEIRA NA EDILZA E EDILSON MOURA QUE SE NÃO FOSSE A PROFESSORA EDILZA NÃO TINHA SIDO ELEITO PRÁ VEREADOR.MAS AS PROPAGANDAS AINDA NEM COMEÇARAM E A PROFESSORA TEM MUITO PANO PRÁS MANGAS, QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

As urnas vão dar uma resposta a esses sem-voto, que ao invés de resolverem problemas estruturais do Estado estão fazendo obras eleitoreiras e inúteis em Belém. Por que não resolvem a bagunça do trânsito com idéias definitivas e criativas no entroncamento?

Anônimo disse...

Barata, voce comete o mesmo erro de sempre em sua analise. O Marcilio Monteiro não tem mais esse peso todo junto a Ana Júlia, depoois de suas traquinagens no Ibama, sem o conhecimento e autorização dela à epoca.
Percebendo a perda de controle e dominio sobre a Ana Júlia, especialmente para os "gaúchos" Carlos Guedes e Paulo Heinecker, eles vêem no PUty, com sua seduçao pessoal sobre ela, reconquistar o espaço perdido e o resgastam do limbo onde encontrava-se. Aliás esse só apareceu depois da campanha.
Ocorre Barata, que a Criatura acabou escapando ao controle dos criadores e hoje ele tem vôo solo, demonstrando uma ambição pessoal igual ou maior do a de seus criadores.
Isso fica bem visivel, mesmo para quem acompanha os fatos de longe.

Nucleo burro disse...

o marcilio não engole a porrada que ele pegou da Suely em 2006 qando a DS optou por ela pra federal...

Anônimo disse...

Acho a companheira Suely fiel a companheira Ana,defende com afinco o governo onde passa.

O que deve ser feito é um pouco mais de dialogo.

Suely saindo federal ou estadual ganha o PT e ganha a DS uma representante no parlamento.

Anônimo disse...

Ainda vamos ver a dobradinha Puty federal e Suely estadual com as bençãos da governadora Ana Julia.

Quem viver verá!!!

Anônimo disse...

Puty tem a maquina e Suely as bases,quem segura essa dupla?

Anônimo disse...

Que bases? Todas elas bem azeitadas pela máquina, tira a máquina da mão dela e vamos ver!

Observador Fazendario disse...

perguntar pro anonimo 14:00 nao ofende...
que maquina ela tinha m 2006 quando obteve mais de 51 mil votos?

Anônimo disse...

Meu amigo, a mulher não é boa de voto assim. Se elegeu vereadora, com parcos 5 mil voto, apesar da máquina do Edmilson, estribada no Orçamento Participativo e na Bolsa-escola. Em 2006, contou com uma conjuntura extremamente favorável internamente e externamente, quando a Ana Júlia botou ela debaixo do braço e saiu pelo estado todo exibindo-a como sua candidata.
De lá para cá, boa parte das suas bases romperam com ela, por sua postura arrogante, que acha que tudo gira em torno dela.

Anônimo disse...

O governo vergonhoso!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 16:34h é sego e burro. Não sabe de nada. Pateta, o Aldenor Júnior, chefe de Gabinete do Ed., tentou minar as bases da Suely pra ela não se eleger vereadora. Primeiro, lançou o Orlando Melquiades, ex-marido dela, como vereador do bairro da Marambaia, one estava principal base da Suely. Depois, o mesmo Aldenor liberou todas as emendas parlamentares para o Iran Moraes (para pavimentar as ruas do Conj. Médice, entre outras rua da Marambaia), também morador da Marambaia. Isto só pra vc, anônimo desligado, ter uma idéia da maldade que arquitetaram contra Suely. Ainda assim, a mulher se elegeu.Vai ser boa assim de campanha lá em Brasília como dep. Federal.

Anônimo disse...

cego com s ...gente, não dá pra saber ´quem é mesmo burro...

Anônimo disse...

Cada cego, com "c", no caso também burro, só enxerga o que lhe convem. Então tá! E volta para alfabetização antes que eu me esqueça.

Sebastian disse...

É fato que Suely por suas arrogancias memoráveis perdeu maita base.Mas, na DS não há outro nome que não o seu para a candidatura federal. Puty, nem com toda a máquina do estado conseguirá chegar lá!!!. A dobradinha ideal da DS para eleger é Suely Fedral e Edilza estadual, essas sim possuem base e estão enraizadas no movimento.

Anônimo disse...

Gentemmm... esse moço tem uma cara de viga... Ah, deixa pra lá.

Anônimo disse...

e o canditado Edilson Moura o pior secretário deste governo, incopentente que não entende nada de cultura. O apelido dele devia ser peixe piloto, fica só comendo os restos dos tubarões.

Anônimo disse...

Anonimo das 00:31h, peixe-piloto é ótimo! Mas também poderia ser surfista, adora surfar na onda dos outros.
A governadora poderia acabar com a Secretaria de Cultura, já que o Hangar da Mãe Joana, agora faz esse papel, enqaunto o secretário e sua equipe passeiam pelo estado.
Parece que até além da Feira do Livro, o Hangar também vai realizar o "Festival de Ópera".

Anônimo disse...

Enquanto os petistas pensam na eleição do ano que vem, o povo que se vire com esse governo de direitos...para os ricos.