terça-feira, 2 de outubro de 2012

SESPA – Submissão política inviabiliza gestão

        Tal qual ocorreu no passado recente com Fernando Dourado, Hélio Franco (foto) desembarcará da Sespa sob a suspeita de ser leniente para com a corrupção que medra com vigor na secretaria, desde que esta tornou-se o porto seguro dos militantes e simpatizantes do PPS, além de abrigo para eleitores e/ou eleitores em potencial do deputado federal Arnaldo Jordy. A recalcitrância da Sespa em chamar seus concursados, que perduram à espera da nomeação, priorizando a contratação de servidores temporários, evidencia o menosprezo pela transparência.
        Agora, mais grave ainda, relatam médicos que acompanham de perto a atual administração da Sespa, é a submissão política de Hélio Franco aos interesses eleitoreiros do governador tucano Simão Jatene e seu fiel aliado, o deputado federal Arnaldo Jordy. Mesmo quando esses interesses entram em rota de colisão com os mais rudimentares princípios da boa gestão administrativa. Como, em determinadas circunstâncias, calar é mentir, a credibilidade de Franco foi irremediavelmente esfarinhada entre seus próprios colegas de medicina. Entende-se, assim, a designação de secretino com a qual foi etiquetado o atual secretário de Saúde.

15 comentários :

Anônimo disse...

A péssima gestão de Hélio Franco, que nos corredores da SESPA é denominado Hélio Fraco, termina tarde face aos seus desmandos na secretaria. Jatene demonstra não ter a determinação e sabedoria que seu cargo necessita ao mantê-lo tanto tempo.

Anônimo disse...

Barata, infelizmente sou obrigado a reconhecer a veracidade destas acusações. Quando o Dr. Hélio Franco tomou posse, houve quem achasse que alguns princípios de justiça poderiam ter vez, após um bom tempo de Fernando Dourado e da Comarú. Decepção total. Pelo menos o Fernando Dourado - todos sabem - só vai assumir para distribuir suas grosserias e reativar suas compras superfaturadas.

Resumo de dois anos de governo: decepção total com Arnaldo Jordy e Hélio Franco.

Anônimo disse...

quero saber como ficara a situação dos aprovados no concurso c 153 da sespa,pq o franco não queria saber e de nomea-los...e esse fernado dourado vai nomear ou vai piorar ainda mais a situação desses ja sofridos concursados?????quem é capaz de responder a essa indagação???

Anônimo disse...

A sespa tem mais nomeaçoes do PSDB que do PPS.

Anônimo disse...

so vai piorar a situação ,dos servidores da sespa, inclusive, eta governo ruim...

Anônimo disse...

Os médicos não tem um pingo de vergonha na cara, têm médicos no Hospital de Tucuruí que recebem, pasmem, mais 30.000,00 e trabalha uma vez na semana, situação que ocorre também no Abelardo Santos, uns cretinos que não têm vergonha na cara, que deixam qualquer gestor nas suas mãos. Então não é simplesmente, culpa dos gestores, na sua maioria não habilitados para o cargo. Servidores viciados nos jeitinhos de se aproveitar do sistema falho.

Anônimo disse...

Esse já vai tarde pelo que fez na SESPA

Anônimo disse...

Quando for dispensado já vai tarde. A grande questão é: qual a importância que Jatene dá para a saúde ao manter na SESPA o notório incompetente e hipócrita Hélio Franco? Até o Fernando Dourado é melhor.

Anônimo disse...

O engraçado é que a maioria dos cometários parecem ser de pessoas que não foram "beneficiadas", que não conseguiram se aproveitar do sistema. Pessoas que a iniciativa privada DISPENSA, que não estão realmente interessadas nas mudanças necessárias sim em ser mais um a meter no rabo do governo, não o governo na figura do governador, mas no regime que deveria beneficiar a população tão mazelada, carente, a principal vítima desse sistema de egoísmo que toma conta da sociedade. O serviço público deveria ser um nicho de bem-aventurados, mas hoje é contemplado com um monte de preguiçosos, aproveitadores, aéticos repugnante, falsos puritanos, que atacam pessoas quando estão sujos. Que quando vêem os bons trabalhos serem implementados, tratam de desqualificá-lo, pois o caos que aí está é o mundo perfeito para muitos. Só um desabafo. Por melhor que seja a intenção, há uma avalanche sempre contra, não só provocadas por questões políticas, mas por quem se beneficia com o caos citado anteriormente.

Solange Sinimbu disse...

Não podemos acusar o retilíneo e impoluto Hélio Franco dessas mazelas de gestores oportunistas, carreiristas e corruptos. O Dr. Hélio é pedra rara e nobre pra ser lançado na vala comum dos facínoras contumazes que roubam o erário público.Essas insinuações descredenciam os que emitem juízos alhures sobre as pessoas.

Marcos disse...

A maioria das indicações da Sespa! é do Zenaldo, inclusive de setores importantes para execução de obras , serviços etc. este zenaldo quer tudo p ele, e estes mandos e desmandos foram acontecendo com o conhecimento do governador. Na relidade o propio PSDB inviabilizou e continua, desta forma mancha-se a imagem de um homem que tem amor no que faz, que não tem coragem como muitos tem! de roubar o erário publico, homem este que durante 8 anos de sua gestão na Santa Casa, fez da quela instituição de saúde! referência nacional, na época em que a saúde de Belém andou bem! a gestão era do PPS.

Anônimo disse...

Ha ha ha! Essa pedra rara e bruta como disse o anônimo tem tido vários desmandos registrados em blog e que depois foram anulados devido à publicidade, basta pesquisar nos blogs do Barata e Perereca da vizinha. Sem contar o desrespeito aos concursados e a notória deficiência de gestão, quando vemos que enquanto o Brasil melhora seus indicadores de saúde o Pará lembra um caranguejo.

Anônimo disse...

E aí o Hélio Franco permanece? Isso demonstra que o balcão de negócios tem aval poderoso do Jatene.

Anônimo disse...

Sou funcionária pública concursada da sespa e fico indignada com pensamentos igual ao do anônimo 21:11, primeiro pra ser concursado qualquer um pode entrar, basta estudar e nós é que somos a linha de frente da saúde que realmente trabalhamos diretamente com as mazelas do povo, agora ñ temos culpa se os político ladrões( governador, secretário de saúde)não investem em compra de equipamentos, material, exames, medicamentos e etc, eu ñ acho que eu seja uma aproveitadora ganho 1.000,00 (isso mil reais por mês)e sou concursada, todo dia trabalho ñ falto acho que essa pessoa deve ta se referindo em servidores públicos mas sim os eleitos pelo povo esses sim são uma corja de sanguessugas que nada fazem pelo povo e ganham verdadeiros salários da casa de milhões só rindo mesmo .

Anônimo disse...

A Sespa com esse povo do Jordy é uma roubalheira só, tanto no gabinete quanto na DDASS que mais parece um sub-gabinete do Jordy, onde os DAS's que ele coloca lá só sabem roubar e "trabalhar" por interesses próprios tudo com aval da Diretora Debora Jares que é conivente com todas as atrocidades cometidas por esse povinho nessa Diretoria que deveria ser de auditoria.