quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – O uso do nome de Deus em vão

        A destreza com que Zenaldo Coutinho administra a hipocrisia potencializa outra de suas mais vistosas qualidades, pelo menos para consumo externo, que é o aparente bom-tom. Ele é também daqueles que frequentemente utilizam o nome de Deus, como é próprio dos que se penitenciam de véspera pela perfidia a ser perpetrada no dia seguinte. O que é revelador do seu jaez.
        A propósito, convém recordar a lição legada pelo ex-presidente Tancredo Neves. “Religião e política não se misturam. Os homens públicos devem ser ecumênicos e econômicos na referência ao Criador, até porque muitos deles, no seu orgulho insano, quanto mais o citam, mais se julgam um rival de Deus”, advertiu Tancredo Neves, com a sabedoria própria de quem pavimentou o caminho de volta para a democracia sem maiores traumas, a despeito do vasto leque de adversidades.

17 comentários :

Anônimo disse...

Égua sumano, então esses Pastores politicos estão no Inferno.

Anônimo disse...

Barata, acabei de mudar o meu voto. Arrisco no Edmilsom esperando mudança para melhor. Pior do que está é impossível. Alinhar o estado e a capital ao tucanato é pura burrice. Sou Edmilsom como protesto.

Anônimo disse...

O voto em Edmilson se tornou a unica alternativa para mudarmos esse grupo que há anos explora nossa população enquanto os indicadores sociais despencam no estado. Basta avaliar a segurança, o estado dos hospitais e unidades de saúde estaduais e das escolas estaduais para confirmar que Jatene e os seus aliados são maléficos para o Pará. Avaliem que Dudu, Jordy (O hipócrita)Gerson Peres(que adere a quem estiver no poder até ao PT da Ana Julia), Mário Couto , Flexa Ribeiro fazem campanha para o Zenaldo. Enfim pelas figuras aliadas dá para prever o estrago se Zenaldo for eleito.

Anônimo disse...

Mais um dado para se pensar e não entregar Belém nas mãos dos tucanos: só com Belém, Ananindeua e Marituba, estaremos colocando nas mãos dessa tucanalha cerca de 17 bilhões e 400 milhões de reais, caso eu não tenha lido errado em um blogue.

Anônimo disse...

Em Bragança, se chegou ao cúmulo, da igreja toda se mobilizar para eleger um calhorda que se intitula padre, recentemente denunciado por uma jovem na Delegacia local de que esse tal padre nélson magalhães vinha mantendo relações sexuais com a mesma desde os doze anos. Desse relacionamento, a jovem engravidou, sendo recomendado o citotec para aborto. Usaram e abusaram de chantagem religiosa, se aproveitando da ingenuidade de uma população em sua maioria católica, que ainda acha que padre é santo. A CNBB deveria deixar a demagogia de lado, e parar de varrer a sujeira prá debaixo do tapete, sob pena de perder o resto de credibilidade que ainda lhe resta.

Anônimo disse...

Bragança deu exemplo de mudança, além de eleger um padre, renovou toda a Câmara. Nemhum vereador foi reeleito. Com certeza absoluta isso está encomodando muuuuuuita gente que perdeu a eleição e os que nem tiveram corragem de enfrentar o padre. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Agora que o falso profeta cachaceiro foi eleito, deveria largar a batina e assumir a jovem. Ou será que ainda vai ter coragem de continuar com essa batina ridícula? Cuidado ao se confessarem povo de Bragança, a igreja está infestada desses mau caráter.

Anônimo disse...

Realmente, em Bragança, foi exemplo de mudança. Mas tem uma coisa que ainda não entendi: A igreja é contra o casamento gay, mas esse padre que ganhou em Bragança, acusado por uma jovem na delegacia de vir mantendo relacionamento com ela desde os doze anos, e após te-la engravidado, recomendou uso do citotec(a acusação é da jovem, não minha), usa uma aliança como símbolo do celibato e do casamento com cristo, simbolicamente, não é um casamento gay?

Anônimo disse...

Menos mal se o padre gosta de mulher ao invés de criança. Pedofilia é crime, padre ter mulher é problema da igreja.
Só uma coisinha: se é verdade isso ninguém fez nada?

Anônimo disse...

Como sempre acontece em casos que envolvem padres, tudo é varrido prá debaixo dos tapetes.

Anônimo disse...

Deixem o padreco em paz. O cara agora é prefeito de Bragança, e infelizmente não tem mais ambiente prá continuar com a batina, sob pena de denegrir ainda mais a já combalida credibilidade da igreja. Que assuma a prefeitura, pare de brincar de padre, e também assuma a moça, e que seja feliz para sempre, até a hora em que tiver que prestar contas com o grande.

Anônimo disse...

Essa igreja está sustentada em cima de hipocrisia e demagogia. Deveria colocar a mão na consciência e parar de viver enganando o povo.

Anônimo disse...

A igreja católica, a exemplo das evngèlicas, agora que entrou de vez na política, está sem moral, seus podres começaram a aparecer.

Anônimo disse...

Já não bastasse o povo brasileiro arcar com uma das maiores cargas tributárias do mundo, ainda tem que sustentar essa cambada de vagabundos que são padres e pastores. São verdadeiros mercadores da fé de um pobre povo, constantemente ameaçados de que se não "dizimarem", seus lugares no céu estão comprometidos.

Anônimo disse...

Aquela tal irmã henriqueta, metida a ser a dona da verdade, deveria é cobrar da igreja punição pros padres que praticam abusos nas igrejas, e tudo é empurrado prá debaixo do tapete. Em Bragança, o prefeito eleito, que se diz padre, foi denunciado por uma adolescente de vir mantendo relações com ela desde os doze anos, e a bispa, dona luiza ferranda, vive escondinha atrás das cortinas, fazendo de conta que nada sabe. Bando de víboras.

Anônimo disse...

Já não bastava os carmonas, os raimundo santos, pastor divino e outros canalhas mercadores da fé, agora a igreja católica resolveu sair do armário e se enfiar no lamaçal da política. Pastores e padres são tudo farinha do mesmo saco, devemos exigir que essas vagabundos paguem impostos, arrecadam mais do que qualquer empresa, e ai de quem não dizimar, vai direto pro inferno. Bando de fariseus.

Anônimo disse...

Religião não salva ninguém. Infelizmente, o povo é burro, e tem medo quando pastores e padres ameaçam quem não dizimar com o fogo dos infernos.