quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – O vagabundo de terno e gravata

        Nada mais emblemático do engodo representado por sua candidatura que a constatação de que Zenaldo Coutinho jamais teve um emprego, um mísero emprego que seja, tal qual todos nós, pobres mortais. Vereador de Belém, deputado estadual e deputado federal, o candidato do PSDB a prefeito de Belém, hoje com 51 anos, acaba por ser, ao fim e ao cabo, apenas um vagabundo. De terno e gravata, mas apenas e tão-somente um vagabundo. Jamais, nem furtivamente, ele soube o que fosse comprar o pão nosso de cada dia com o suor do próprio rosto. Suar a camisa, para ele, perdura sendo apenas uma imagem, uma metáfora recorrente, útil para iludir os eleitores incautos.
        Como confiar a um gigolô do erário, que vive da política, a administração de uma cidade como Belém, que padece de mazelas históricas e exibe uma população de 1.392.031, segundo o Censo 2010? Uma população, diga-se, já penalizada até a exaustão, nos últimos oito anos, pelo atual prefeito, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, que a tucanalha, da qual faz parte Zenaldo Coutinho, tornou senador em 2002 e posteriormente, por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008, prefeito de Belém. Protagonista de uma gestão calamitosa, pontuada por denúncias de corrupção, a despeito disso o nefasto Dudu jamais foi criticado publicamente pela tucanalha, por se tratar de um subproduto dela. Tanto quanto o próprio Zenaldo Coutinho.

30 comentários :

Anônimo disse...

Eu sou sinpatizante do Zenaldo, mas não encontro palavras para argumentar em sua defesa. Para minha surpresa, descobri que o cara nunca nunca trabalhou na vida, sempre viveu de política, apoiou a ditadura e fez parte da União que elegeu Duciomar. Como pode então falar em mudança. É difícil!!

Anônimo disse...

Eu acho que essa nova união tem uma diferença com relação a velha União que elegeu o DUDUMAL. Ela está mais turbinada de dinheiro, e o Zenaldo, pode ser mauricinho rico, que nunca precisaou trabalhar, que apoiou a ditadura, as privatizações e um Duciomar da vida, mas tem uma ficha limpa até hoje.

Anônimo disse...

Nesse segundo turno em Belém, acho que o marqueteiro do Zenaldo é o cara que mais vai ter trabalho, por que fabricar um candidato na mídia, sem poder falar do seu passado rico, de filhote da ditadura, da sua relação com os envolvidos na corrupção da ALEPA, e do seu apoio como correligionário de DUDU não é nada fácil.

Anônimo disse...

OS TUCANOS DESTRUIRAM BELEM COM O PREFEITO DA UNIÃO CRIADO NO NINHO TUCANO, DUCIOMALA. E AGORA, COM O DESASTRE NA ADMINSTRAÇAO DUDU, QUEREM QUE O POVO ACREDITE O NOVO CANDIDATO DA UNIÃO, O ZENALDO, VAI MUDAR BELEM.

Anônimo disse...

Obrigado Barata, por trazer essas reportagens tão esclaredoras que na verdade deveriam ser apresentadas no programa eleitoral do Edmilson, mas por questões que a gente sabe muito bem, poderiam nao ser digeridas pela populacao de parcos conhecimentos. Votei no Jefferson Lima, mas voce me convenceu. Dos males, o menor. Vou votar no Edmilson.

Anônimo disse...

Dizer q o cara nunca teve emprego aí já é demais Barata. Zenaldo sempre foi político com mandato, ou seja eleito pelo povo. Falando mais claro sempre foi um servidor público ocupando um cargo eletivo (veja a constituição federal). Chamar o cara de vagabundo é uma afronta a democracia. è ilegal sempre ser eleito por acaso????????

Anônimo disse...

Foi a elite de Belém, na época assentada na Assembléia Paraense, do qual ele foi diretor, que elegeu Zenaldo pela primeira vez. no caso vereador. De lá pra cá gostou cada vez mais de não fazer nada e, com apoio da direita abrigado no PSDB, conquistou outros mandatos. Parece mentira, mas até o Titirica já fez mais do que Zenaldo na Câmara Federal. Chega de tucanos!

Anônimo disse...

Declaracao de bens do Zenaldo Mauricinho: titulo da assembleia paraense, casa em condominio fechado em salinas, apartamento duplex em belem, carro zero. Eita vida boa, sempre mamando nas tetas do povo.

Anônimo disse...

Desculpe-me em corrigi-lo Barata, mas vagabundo eram os aposentados brasileiros. Definição feita pelo próprio cacique do psdb FERNANDO HENRIQUE.

Anônimo disse...

Jornalista Barata;

Peço encarecidamente a você que faça um post rememorando os idos de 1995 quando Zenaldo Coutinho - o filhote da ditadura - e presidente da Assembçéia Legislativa, botou prá ferver os servidores quando apoiou o Almir Gabriel a dar 22,45 de aumento apenas para os militares.

Anônimo disse...

. como assim o cara nunca teve emprego? como assim ele é um "gigolo da política"? esse tal de barata escreve o que quer, mas deve responder pelo o que escreve. ou senão, vejamos: considerando o próprio raciocínio que ora vc defende, me responda: o edmilson e os candidatos a vereador que vc apoia, estão tentando virar vagabundos ao conseguirem um cargo eletivo? é isso? estão tentando ficar desempregados e viver a custa da nação por que tentam possuir um cargo eletivo?
se seu candidato a vereador tivesse ganhado, ele tentaria a reeleição em 2016? ou largaria "o osso" pq se reeleger é coisa de vagabundo? se o edmilson ganhar, ele tentará a reeleição, ou isso é coisa de quem quer ser gigolo da coisa pública?

triste a incapacidade de argumentação desse senhor barata.

Anônimo disse...

Meu Pai do Céu!!! Esse Zenaldo é o ANTICRISTO em pessoa. Desconjuro. VOU VOTAR ED 50.

Anônimo disse...

Ontem na entrevista na Liberal ele disse que se for eleito vai dar um choque de gestão na saúde CONTRATANDO médicos e enfermeiros, nada de CONCURSO. Entenderam a jogada? Entupir ainda mais a Prefeitura de Temporários. Aí é que mora o perigo, esse povo contratado vira Massa de Manobra para as eleições futuras.
Jader, Abre o Olho.

Anônimo disse...

O barata e um comunista frustrado que vive em seu proprio mundo descontando suas frustraçoes no psdb rsrsrs

Anônimo disse...

O Pessoal da Ana Júlia tá doido que o Edmilson ganhe pra eles mamamrem de novo no governo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Através deste blog, que é lido por toda classe de pessoas, já prestou mais serviços ao povo paraense do que qualquer parlamentar. Se não fosse ele, com acessos crescentes, os bandidos do colarinho branco estariam tranquilos com sua roubalheira do nosso dinheiro. As mídias vendidas só publicam o que lhes interessa, aqui, cada qual tem direito de opinar e denunciar. A Alepra, já condecorou tanto canalha que não merecia(lembram do dono da Eletromil?), por que não recomendar uma honraria prá esse ilustre paraense, que vem arriscando seu pescoço constantemente ao abrir este espaço SENSACIONAL? DÁ=LHE BARATA.

Anônimo disse...

Caro anônimo, infeliz sua comparação, só pra exemplificar o edmilson já teve outros empregos que não a política, zenaldo nunca trabalhou em empresa privada ou mesmo na publica, via concurso, você pode até defender suas opiniões, mas leia o texto direito, interpretando o, ou será que lhe falta esta capacidade?

Anônimo disse...

Por tudo qe se diga,nada vai adiantar: a eleição do Zeraldo está comprada. Alias está vai ser a eleição mais vergonhosa da história do país. Nunca houve tanta denuncia de compra de voto. Cadê o MP???, cadê a justica eleitoral:???, será que engrossam a folha de pagamento também?

Eleitor KKK disse...

Choque recebeu a população deste estado quando a tucanalha privatizou a Celpa e agora está recebendo um de maior voltagem e amperagem com a falência. Desse jeito vão eletrocutar o paraense. Que cena mais ditadura dos anos 70!!!

Anônimo disse...

Se o Zenaldo e o Edmilson perdessem seus cargos de deputados hoje, onde ambos iriam trabalhar? O Zenaldo estaria desempregado, e ia ser dificil arrumar emprego, pois nao tem experiencia comprovada em carteira e fica dificil alguem com mais de 50 anos arrumar um emprego nessa situacao. Por outro lado, Edmilson continuaria a ser professor.

Anônimo disse...

Este povo sofrido de Belém realmente bão merece tanto "padecimento",a 8 anos atrás eles se uniram e elegeram o dudumal com a "União por Belém"e agora "plantam novamente este zenaldo, poxa tenho que enaltecer o marketeiro, pois "limpar"os tucanos e enfiar goela abaixo pro povinho sem educação política.É lamentável tudo isso,hoje eles nem conhece o dudumal, daquí a 2 anos eles vem com ele pra senador, pois como se sabe já tem o mario couto e o tal flexa, fazer oque meu Deus!
Povo de Belém VAMOS NOS EDUCAR!!!!

Anônimo disse...

quanta grosseira em Barata, quanto ódio, quanto rancor, quantas palavras mal educadas, você passou da conta, não seja indígno, respeite o seu leitor que não mereçe.

Anônimo disse...

os petistas mensaleiros estão felizes com o comentário groseeiro do Barata, é uma pena?

Anônimo disse...

Voto Edmilson 50. Querem meter na nossa goela outro Dudu nefasto. A união desses sujeitos é só para esfolar o povo de Belém por mais 4 anos, quem sabe 8. Acorda, Belém!

Anônimo disse...

Hoje, o antigo entrocamento, está vivendo este cals por culpa de dois políticos à época, um brigão, Edmilson, o outro, birrento, Almir, será que vamos ter de novo esta mesma situação se o Edmilson ganhar? será que ele mudou? ou vai mostrar de novo o que vale é a sua vontade, e não a obra para o povo.

Anônimo disse...

Zenaldo ORM Coutinho versus Edmilson Mosqueiro Rodrigues. Tá difícil.

Anônimo disse...

Prefiro votar no Zenaldo do que um professor, que atualmente é político que responde a processos... Não quero voltar ao passado vermelho que durou oito anos. PT partido dito dos trabalhadores, atualmente conhecido como de corruPTos. Mudou de partido, mas não deu para limpar sua ficha. Por que aqui no blog ninguém comenta sobre os processos que Edmilson responde?!

Anônimo disse...

Pior que o tal passado vermelho que o cabo eleitoral acima citou é o passado e o presente amarelo, que por 20 anos consegui transformar o Pará num dos piores locais para se viver neste país. Tá feia a coisa e os argumentos estão em extinção por estas bandas.

Anônimo disse...

O Zenaldo anda dizendo por aí que apoiou o DUDUMAL, mas se decepcionou com ele. Então cabe uma pergunta: Por que apoiou a sua reeleição???

Anônimo disse...

O ZENALDO DIZ QUE SEMPRE DEFENDEU OS MAIS POBRES, ENTÃO PORQUE FEZ PARTE DESSA UNIÃO COM DUCIOMLA, QUE MASSACROU O POVO, COM O CAOS DA SAÚDE E DO TRÂNSITO, A CORRUPÇÃO E O DESCASO COM A CIDADE.