terça-feira, 2 de outubro de 2012

PRÊMIO PIPA – Berna Reale vence disputa

        Somando um total de 4.508 votos, a artista plástica paraense Berna Reale (foto, em uma performance) acaba de conquistar o Prêmio Pipa, no qual os postulantes são indicados por críticos e curadores respeitados nacionalmente. Ela foi a única artista plástica do Norte a obter a classificação, acabando por conquistar o prêmio, cuja votação ocorreu pela internet, pelo endereço eletrônico abaixo:


        Elegante, Berna enviou-me um e-mail, no qual agradece o apoio do Blog do Barata. “Muito obrigada pelo apoio que você me deu, através do seu blog. Conseguimos vencer com uma votação expressiva (4.508 votos)”, sublinha. “No site www.pipa.org.br seus leitores poderão verificar o placar final”, acrescenta.
        Além do conjunto da obra, Berna Reale notabilizou-se também por performances impactantes, que lhe renderam convites para exposições fora do Brasil. Berna, que também é perita criminal, passou alguns dias no Instituto Médico Legal fotografando cadáveres para uma instalação na qual registrou vísceras humanas e distribuiu nas bancas de carne do mercado Ver-o-Peso.

2 comentários :

IURE disse...

PARABENS AO TRABALHO DA ARTISTA (vi as fotos). Chega a ser até espantoso, e ELOGIÁVEL, ver trabalhos como o dela que, por si só, (E NÃO COM NOTAS DE RODA PÉ, explicando que determinado ‘vaso sanitário na parede’ significa que‘...’ (a explicação é sempre em linguagem rebuscada explicando o NADA com COM NENHUMA) consegue transparecer várias interpretações que alcançam desde o mais inculto ao mais letrado; desde o mais justo até o malfeitor do TCM e TCE, OPS!, digo até o CORRUPTO.

IURE disse...

PARABENS AO TRABALHO DA ARTISTA (vi as fotos). Chega a ser até espantoso, e ELOGIÁVEL, ver trabalhos como o dela que, por si só, (E NÃO COM NOTAS DE RODA PÉ, explicando que determinado ‘vaso sanitário na parede’ significa que‘...’ (a explicação é sempre em linguagem rebuscada explicando o NADA com COISA NENHUMA) consegue transparecer várias interpretações que alcançam desde o mais inculto ao mais letrado; desde o mais justo até o malfeitor do TCM e TCE, OPS!, digo até o CORRUPTO.