quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – Cultura também boicota Edmilson

        Se os poderosos de plantão e seus apaniguados não cumprem as leis, em claro desafio ao ordenamento jurídico democrático, como convencer o cidadão anônimo a respeitá-las e nelas acreditar, condição sine qua non para o exercício pleno da cidadania?
        Esta é a pergunta que não quer calar, diante da denúncia segundo a qual, no último fim de semana, a Rádio Cultura inexplicavelmente deixou de levar ao ar o programa eleitoral do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol) (foto, de terno, nos ombros de militantes psolistas), em um claro boicote ao candidato a prefeito de Belém pela Frente Belém nas Mãos do Povo. Mas a lambança não ficou por ai, acrescenta também a denúncia: no mesmo horário político gratuito em que a rádio deixou de transmitir o programa eleitoral do parlamentar do PSol, exibiu por duas vezes o programa do deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), o candidato a prefeito pela coligação União em Defesa de Belém. A Rádio Cultura integra a Funtelpa, a Fundação de Telecomunicações do Pará, subordinada ao governo do Estado, o que inevitavelmente alimenta a suspeita de que o boicote a Edmilson foi coonestado pelo governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, que patrocina a candidatura de Zenaldo.
        A lambança envolvendo a Rádio Cultura reprisa o imbróglio protagonizado pela TV Liberal, que sem nenhuma justificativa plausível deixou de levar ao ar na noite de sábado, 20, no horário político gratuito, o programa eleitoral de Edmilson, revelando a queda dos percentuais de intenções de voto de Zenaldo. Afiliada da Rede Globo de Televisão, a TV Liberal integra as ORM, as Organizações Romulo Maiorana, originalmente nominadas de Grupo Liberal e das quais faz parte também O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, de notórios e estreitos vínculos com a tucanalha, a banda podre da tucanagem no Pará. Nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Estado, de 1995 a 2006 – período que corresponde aos dois sucessivos mandatos do ex-governador Almir Gabriel e ao primeiro mandato de Simão Jatene como governador –, os Maiorana foram beneficiários de uma acintosa pilhagem ao erário. De 1996 a 2006, por um contrato travestido de convênio, para driblar a exigência de concorrência pública, a Funtelpa simplesmente pagava um aluguel mensal para a TV Liberal utilizar suas 78 repetidoras e, assim, levar a programação da TV Globo para o interior do Estado. Ao longo de 10 anos, em valores ainda por atualizar, a tramóia rendeu R$ 37 milhões aos cofres das ORM e só foi abortada em 2007, após a posse da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, eleita em 2006, ao derrotar o ex-governador Almir Gabriel, então no PSDB, na sucessão estadual. Diante do fim da mamata, os Maiorana ingressaram na Justiça com uma ação reivindicando uma indenização de mais de R$ 3 milhões, a pretexto de suposta “manutenção” feita nas repetidoras da Funtelpa.

20 comentários :

Anônimo disse...

E essa emissora existe?

Anônimo disse...

Ainda bem que ninguém que eu conheço vê essa emissora. Estão se rasgando atoa.

Anônimo disse...

Que tristeza.Nao bastava as chantagens do Governador em dizer "SO AJUDO BELEM A CRESCER SE O PREFEITO FOR DO MEU PARTIDO".esse senhor pensa que é dono do Estado.esse elemento que é Governador é a herança maldita que Almir Gabriel nos deixou.Fora Zenóquio,MAS DEIXA PRA LÁ meu voto é do Edmilson mesmo rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Ê Baratovisk, confrima aí. O placar que vazou e que os amararelões não divulgaram ontem: ED 52 e Ze 48.

Anônimo disse...

Tem pesquisa pirata circulando no Blogs, ainda bem que o Barata não fez isso.

Anônimo disse...

O TRE conferiu ao Zenaldo Costa Collor (mistura de Duciomar Costa com Fernando Collor) direito de resposta pq o Edmilson disse que o Duciomala apoia o Zenaldo. Vê se pode???!!! É proibido falar a verdade!!Meu Deus!!!! Dciomar apoia sim Zenaldo como é unha e carne deste. Duciomar apoia Zenaldo! Duciomar apoia Zenaldo!Duciomar apoia Zenaldo!Duciomar apoia Zenaldo!Duciomar apoia Zenaldo!

Anônimo disse...

os patifes da camara municipal de belem, pelo menos a maioria, pois escaparam 3, decidiram destruir o centor historico de belem, e duciomar costa vai aprovar a merda toda, cade o iphan? pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!csde o MP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não é verdade que o Duciomar foi apoiado pelo Zenaldo duas vezes pa ra prefeito e para Senador também.
NÃO É VERDADE

zENALDO FEZ ONTEM NO PROGRAMA ELEITORAL UM DISCURSO PELO dIA DA dEMOCRACIA.
mAS COMO ENTÃO JÁ? eLE APOIAVA A DITADURA, né Jordy?

Anônimo disse...

Barata, muito me desaponta, como assíduo leitor do seu blog, essa postura lateral, voltada a defender Edmilson Rodrigues veladamente. Não tenho qualquer favoritismo em relação ao Zenaldp. Muito pelo contrario. Acredito que hoje o povo belemense está entre o ruim e o péssimo, mas o péssimo certamente ainda é Edmilson.

Se for atacar o Zenaldo, que o faça, pois ele merece. Mas igualmente merece duras reprimendas o Edmilson, sem a necessidade de citar as razões.

Como você tem conduzido as criticas aos candidatos neste pleito, tem perdido muito da credibilidade que merece sobre o assunto, pelo menos de minha parte.

Beth Leite disse...

Até quando os edis vão se intitular senhores acima das leis ? Até quando o direito do povo será desreipeitado?. Infelismente, tivemos uma Governadora do PT que "trabalhou tão bem"...que devolveu ao nosso seio o Jatene e Cia. Enfim! O que se pode pensar em um povo que reelege um Duciomar?. Neste momento sinto "ASCO". Nestes anos todos uma LIberal, faz o que quer e ninguém entra na briga pela verdade dos fatos. Até quando um Governador "obriga" os servidores da SEDUC/PA, a irem a uma passeata do Zenaldo, sob o julgo de uma retaliação?.Me pergunto: - O que cobrar de menores infratores se os nossos governantes são larápios da pior espécie ?...Quem sabe a nossa geração ainda consiga emplacar mais uns Joaquim Barbosa?.

Beth Leite disse...

Você não tem certeza do que fala, tanto é que expõe a sua opinião escondido atrás de um Anonimato...Não merece crédito, nem que se leia uma linha.

Anônimo disse...

mas deixa pra lá..
a titia, o titio, a sogra, a nora, o primo, o cunhado, o sobrinho, a mae, o vovo , o bisavo , a enteada, o genro,o ex- marido, e ate o cachorro do vizinho vão votar no ED vermelhinho..
kkkkkkkkkk
mas deixa pra lá....

Anônimo disse...

Beth o teu discursinho amarelo não consegue convencer nem a ti. Não se trata de vermelho, de Edmilsom, etc. trata-se de programa de governo, de história de vida. Sabe qual é um dos problemas de vocês, é se pensarem honestos, dignos, puros e salvadores da pátria. Quase o Chapolim Colorado que irá nos defender. Nós quem? Eu te pergunto Beth balanço, quem fez um PSM no Guamá, quem é povão e sabe o que é morrar na baixada da Conselheiro? De boas intenções o inferno e o Congresso estão pelas tampas. Vota em quem atende às tuas necessidades, afinal, o ED também lutou por Democracia, agora Beth, deixa pra lá a tua patricinhidade, que de pobreza, falta de saúde pública e escola "nóis" entende na pele. Isso Beth, é a luta para melhorar as condições de vida do povo trabalhador. Tu sabes o que significa isso? Então tá. Bom voto pra ti e fica na paz.
Jurema Silva da Silva

Anônimo disse...

É lamentável que em 2012 ainda estejamos convivendo com uma ditadura velada, e o pior é que a mídia colabora com o absurdo!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Eu sempre votei no Zenaldo por simpatizar com as propostas dele, inclusive, foi com meu voto que ele ganhou mais uma vez para a Câmara Federal. Mas, dessa vez, ele não vai ter meu voto e nem de minha família, ele está unido com o Ficha suja do Jordy que está fazendo miséria na saúde, mantendo contratados no lugar dos concursados.

Por falar nos pendurados (não concursados) o Jatene os colocou nas ruas com o bandeira do Zenaldo. Ridículo.

Meu voto dessa vez vai ser do Edmilson, só espero que ele ganhando não mantenha o Filho do Desembargador na Chefia da Secretaria Jurídica do Município, nem aqueles do passado quando ele foi Prefeito, muito menos traga a Abadine novamente, ela foi uma marca muito negativa na administração dele.

O Zenaldo tem que voltar pra Brasília para lutar por nossos interesses, se posicionar contra a montagem da estrutura do Pré-sal que deveria ficar no Estado, mas o Sarney já está manobrando pra levar pro Maranhão. QUE VERGONHA!!!!!

Esses nossos representantes no Congresso são fracos, covardes, ....

Anônimo disse...

Sem fazer muito barulho, Petrobras suspende pesquisas no Pará.

Toda a estrutura montada em Belém e Salinópolis pela Petrobras para atividades de prospecção de petróleo e gás na costa paraense foi desmobilizada inteiramente. Os nove rebocadores, que antes ficavam baseados em Icoaraci, já foram retirados da área. A base instalada no Tapanã, para dar apoio em terra às equipes encarregadas das pesquisas em águas profundas, a cerca de 200 km da costa de Salinópolis, também teve suas atividades praticamente paralisadas.............Na época, uma plataforma submarina operou durante certo tempo no litoral em frente a Salinópolis, contando com o apoio de um grupo em terra e de dois helicópteros. Naquele tempo, circularam versões, nunca confirmadas, dando como certa a descoberta de petróleo e gás. Como volta a acontecer agora, as pesquisas foram paralisadas pela Petrobras com o máximo de discrição e sem uma única palavra de esclarecimento à opinião pública.

http://portalmaritimo.com/2012/06/12/sem-fazer-muito-barulho-petrobras-suspende-pesquisas-no-para/#more-23255

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer qual é o veículo de comunicação que trabala o Barata? Ele é jornalista?

Anônimo disse...

Só acho uma pena que o blog ainda não disponibilize o compartilhamento dos artigos para as redes sociais!

Anônimo disse...

É bom lembrar tb os votos perdidos pelo apoio descarado do Lula e da Dilma. Também nos últimos instantes o apoio, de bastidores, do PMDB (para não consentir no dominio de várias "maquinas" pelo PSDB). Enfim o Edmilson com a sua cara de Salvador se trocou descaradamente o objetivo era ganhar de qualquer jeito. Isto deve ser firmado no seu blog. O que mais me preocupa é: agora o PSDB com o Poder Absoluto.

Anônimo disse...

Engraçado os diversos comentarios, chingam todos como se não tivessem o rabo sujo.
O que me asusta Barata é o Ministério Público engolhir os Maioranas e os 37 Milhões que comeram estes anos todos.
Puro deboche para um povo.