sexta-feira, 22 de junho de 2012

TCE – Portfolio do patrimonialismo

A fonte entrevistada pelo Blog do Barata salienta que no relatório de servidores ativos do TCE observa-se servidores identificados como temporários, porém o documento não informa a data de ingresso desses servidores no tribunal. “E nem poderia ser diferente, porque se constassem as datas de ingresso desses servidores, o TCE, com certeza, teria problemas para explicar ao Ministério Público Estadual, porque tem servidor que deveria ser temporário e, no entanto, se tornou ‘perpétuo’”, denuncia, citando exemplos de beneficiários desse tipo de tramóia.

A própria fonte do blog se encarrega de fornecer o perfil dos nomes citados como exemplo da prática do tráfico de influência e/ou do patrimonialismo, sob o qual floresce a promiscuidade entre público e o privado, sempre com prejuízos para o erário.

LÚCIO MAURO MOUTINHO BARBALHO - Analista auxiliar de controle externo (ati-406) – Lotado no gabinete da presidência. contratado como temporário em março de 2003, ou seja, há mais de nove anos. É filho de Lucival Barbalho, ex-deputado e conselheiro aposentado do TCE. É primo do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará;

LIONEL FONTINELLE BARBALHO JR - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado no departamento de controle externo. contratado como temporário em abril de 2004, ou seja, há mais de olito anos. Sobrinho do Lucival Barbalho, tio de Jader Barbalho;

ROBERTO TEIXEIRA FIRMINO - Assessor técnico de controle externo (atns-601) – Lotado na consultoria jurídica. contratado como temporário em maio de 2007, ou seja, há mais de cinco anos. Irmão da procuradora junto ao Tribunal de Contas, Iracema Braga, que é casada com o conselheiro Erlindo Braga. É, portanto, cunhado do conselheiro aposentado Erlindo Braga, que estava na ativa quando Roberto Teixeira Firmino foi admitido no TCE, sem concurso público, o que evidencia o status de beneficiário do nepotismo. Em uma espécie de efeito cascata do nepotismo, a irmã de Roberto Teixeira Firmino, Ivone Teixeira Firmino, também ingressou no TCE sem concurso público, em abril de 1991, há mais de 20 anos, portanto. Foi abrigada estava no quadro suplementar;

MACELE KYVIA ARAUJO BUHRNHEIM - Analista auxiliar de controle externo (ati-406) – Lotada na 3ª controladoria de controle externo. contratada como temporária em outubro de 2003, ou seja, há mais de oito anos. É cunhada da juíza Buhrnheim;

ANA CLAUDIA CARMONA RODRIGUES - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada no gabinete da presidência. Contratada como temporária em julho de 1999, ou seja, há mais de 12 anos. É parente do deputado Martinho Carmona, ex-PSDB, ex-PDT, atualmente PMDB, que é também pastor evangélico e cuja colossal evolução patrimonial coincide com a disseminação da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará. Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Carmona é réu em ação civil pública, por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual.

CARMEN COELI BARGE SERRANO - Analista de controle externo (atns-603) –Lotada na seção capacitação de pessoal. Contratada como temporária em setembro de 2007, ou seja, há cinco anos. É irmã da Rosa Hage, conselheira do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, outro valhacouto do nepotismo e do tráfico de influência;

SHIRLEY VIANA MARQUES - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na 3ª controladoria de controle externo. Contratada como temporária em julho de 1999, ou seja, há mais de 12 anos. Ligada a um parente do Sebastião Santana;

ANTONIO SABÁ GUIMARÃES FILHO - Analista auxiliar de controle externo (ati-406) – Lotado na 6ª controladoria de controle externo. Contratado como temporário em setembro de 2003, ou seja, há mais de oito anos. Primo de Lauro Sabá, ex-deputado e conselheiro aposentado do TCE;

VERA LUCIA COSTA DE SOUSA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na 4ª controladoria de controle externo. Contratada como temporária em outubro de 2009, ou seja, há mais de dois anos. Cunhada de José Raimundo Barreto Trindade, secretário estadual da Fazenda no governo da petista Ana Júlia Carepa. Vera Lúcia Costa de Sousa foi chefe de gabinete na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, na gestão do cunhadinho. Defenestrada da Sefa, por conta do nepotismo, migrou, mais depressa que rapidamente, para o TCE, quando o José Raimundo Barreto Trindade ainda era secretário estadual da Fazenda;

CASSIO PARRY ACATAUASSU - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado na seção cadastro contr.pagamento. Contratado como temporário em outubro de 2007, ou seja, há mais de quatro anos;

MAURICIO VEIGA CHAVES - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado na divisao material e patrimoônio. Contratado como temporário em abril de 2001, ou seja, há mais de 11 anos. É ex-marido da procuradora Maria Helena Loureiro;

PAULO SERGIO PAIVA REGO - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado na consultoria jurídica. Contratado como temporário em agosto de 2009. Afilhado do senador tucano Fernando Flexa Ribeiro.



























17 comentários :

Anônimo disse...

Lionel Barabalho Junior é filho de Lionel Barbalho que é Auditor da SEFA aposentado e irmão do senador Jader Barbalho.

Anônimo disse...

Sera que o Cipriano tem conhecimento que o tenente coronel que abrigou no TCE, já foi preso pelo GEPROC do Ministério Público,dentro de uma casa de jogatina com uma mala cheia de dinheiro e o caso foi parar na delegacia para que ele explicasse a origem da dinheirama?????

Anônimo disse...

E claro que sabe Anonimo! Foi colocado em toda midia a ficha desse senhor e nada foi feito. Sao todos faringa do mesmo saco!

Anônimo disse...

Barata, se voce for analisar a relacao dos servidores no site de transparencia do TCE, verá que os nomes aqui citados sao fichinhas. Alguns estao com o sobrenome (que acusa o parentesco) abreviado, como por exemplo as filhas do Lauro Sabba.

Anônimo disse...

Barata, o TCE tambem paga gratificacao de nivel superior para alguns privilegiados que ocupam cargo de NIVEL MEDIO. Nesta ai, está ate o atual diretor de controle externo.

Anônimo disse...

Ei anônimo, o Lionel Barbalho está lotado no gabinete do Cipriano Sabino, para livrá-lo d aferição do ponto. Aliás o que o AJANELADO Luiz Gonzaga de Moraes Neto - Diretor do Controle Intrno faz que não vê todas essas coisas.
A família do conselheiro morto Lucival Barbalho está bem representada pois além Lúcio Mauro Barbalho(há pouco conseguiu empregar sua mulher também no TCE) tem também a Lucilene e a Lina Régia. A Carmem Hage entrou ontem e já entroduziu sua neta. O Paulo Sérgio é um imprestável não faz nada, ah desculpe ele dorme o expediente todo na cadeira. A Macele é a socialite decadente, é apniguada da sofrível Lourdes Lima.

Enfim Barata, os temporários estão com tudo, criaram raízes.
êta casa da esculha]mbação.

Anônimo disse...

Ei sabe o curso preparatório para o concurso de faz de contas no auditório do TCE. A lista é guardada a sete chaves. Contudo, descobrimos que tem servidores de outros órgãos fazendo o curso.
E o Controle Interno finge que não vê. Cuidado AJANELADO LUIZ GONZAGA o Sabidinho joga a culpa em tí, e em toda a tua ajanelada equipe.
Valha nos Deus

Anônimo disse...

Ei ANônimo das 18:19h. Essa gratificação é paga para cerca de 25 servidores que juram que fazem o mesmo trabalho e com a mesma qualidade dos analistas de controle externo.
Por que será que o Reinaldo Valino ainda está em exercício no cargo de Diretor de Controle Externo, já que o titular faleceu faz tempo?
Ah, bem sabe-se que quem comanda o DCE é a Maria de Nazaré Neves, esta já foi diretora é bastante experiente e é analista d controle externo.
O Valino é despreparado e não tem liderança . Credo.

Anônimo disse...

Ei Barata, sabe o que doi muito é ver um servidor concursado e que continua se aprimorando estar no nível inicial de carreira.
Enquanto esses apaniguados como aquela Vera Moura (filha adotiva da sofrível Lourdes Lima) ganhar mais de 20.000,00 para cuidar sóda agenda pessoal da sofrível, é cabelereiro, massagem, lembrar aniversários, compras de supermercado e lembranças, etc...
Tudo às custas do nosso pobre dinheirinho.

Anônimo disse...

Queremos notícias do EXPOMONEY SALVADOR(Maio) - Evento voltado para investidores e empresários. Contudo quem foi participar o Sabidinho ganhando 888,00 de diárias e passagem aérea. Qual a serventia dos temas abordados para a área pública?
Não esqueça Sabidinho que o dinheiro é público e não privado, por isso diminua a quantidade de servidores que trabalham na ante-sala da presidência 7, fora os três seguranças que ficam do lado de fora, e a servente do servente que por não ter onde sentar fica em pé do lado de fora da sala.
E não esqueça da palavra de Deus que diz nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus.
Não adianta Sabidinho tú agradeceres ao TEU maravilhoso Deus, quando termina o sessão plenária, isso não vai te livrar da justiça.
Ah, não esqueça que DEUS É NOSSO , ou você criou um só para você?

Anônimo disse...

Tem uma blogueira que ja trabalhou no TCE que esta descendo o sarrafo aqui como aninimo. Hahaha

Anônimo disse...

18:14, me contaram que as fontes do blog já estão trabalhando em mais coisas que quando forem postadas vão arrepiar cabelo de careca.
Sujeira é que não falta no TCE para alimentar o blog até 2015, no mínimo.

Anônimo disse...

Enquanto isso os temporários que tinham mais de 10 anos na SESPA e saíram na 1ª lista, quando se dizia que os que tinham de 10 anos seriam os ultimos,estão até hoje sem emprego pois tinham mais de 45 anos e ninguém dá emprego para ¨velho¨ e o pior, não tiveram direito a nada, só cederam seus lugares para os aparentados e apadrinhados. Uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Cês querem que esse TCE seja certinho como, se o Gamboa está lá para ajudar a arrepiar o órgão? hahahaha Tão pensando que é graça? Cês vão ver o rombo depois.

Anônimo disse...

Cratera anônimo? É buraco negro. E o povo sofrido que trabalhe mais pois não tem dinheiro que cheque para atender a todos estes inteesses duvidosos. Alô alô! Controle Interno, alô! Olha o Gambôa aí.....

Anônimo disse...

Quando eu penso que esses vagabundos acumulam com salários da alepra, e salários altíssimos prá apaniguados, pagos com nosso dinheiro, e que não servem prá nada, são inúteis, dá vontade de vomitar. Bando de ladrões.

Anônimo disse...

Absurdo! E até hoje o TCE continua aparelhado.