segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONCURSADOS – Rasteira nos biomédicos

O protesto dos assistentes sociais é engrossado pelos biomédicos, cuja denúncia é da maior gravidade e exige certamente a atenção do Ministério Público Estadual. “Gostaria de denunciar abusos na Sespa, referente a contratação de biomédicos, mesmo havendo ainda concurso vigente (C-131, pelo menos até junho de 2012)”, sublinha um dos candidatos preteridos, obviamente em off, para evitar retaliações.

“Foram contratados três biomédicos, sendo um para o 12º CRS - Araguaia, um para 10º CRS – Altamira; e um para Belém (DO). Além de um que foi nomeado para o pólo Belém, porém encontra-se no 6º CRS - Barcarena (removido à margem da lei, visto que está em período probatório – conforme preceitua o Regime Jurídico Único)”, observa a fonte anônima do blog. E prossegue, em tom de inocultável indignação: “Fui classificado como biomédico no concurso da Sespa C-131, que expira agora em junho de 2012, mas disseram que não chamariam mais ninguém, porque foram chamados mais do que necessário. Todavia, estão contratando biomédicos, mesmo na vigência do prazo de validade do concurso ai.”

A denúncia elenca os biomédicos contratados, a despeito da existência de concursados à espera de nomeação:

Antonio Geraldo Silva dos Santos Junior - DOE 32.041 de 23/11/2011;

Andre Salim Khayat - DOE 31.125 de 27/03/2012;

Dorcilene Oliveira Gomes - DOE 31.972 de 05/08/2011.








8 comentários :

Anônimo disse...

esse eó jeito nepotista de arnaldo jordy!!!!

Anônimo disse...

todos os aprovados nos concursos da sespa(131 e 153) estão levando uma rasteira de jordy e cia

Anônimo disse...

Esta André Salim é o Prof. Dr André do ICB-UFPA? Vide currriculum http://lattes.cnpq.br/6305099258051586 . Não acredito,tô pasmo! Ele não precisa fazer uma pilantragem desta.

Anônimo disse...

"Biomédicos"

O concurso C-131 de fato poderia ter incluído um maior número de vagas para biomédicos, lá no início, durante a redação do edital; mas o secretário de saúde pública Dr. Halmélio Sobral, nomeado por Ana Júlia Carepa, não atendeu a pedidos de biomédicos e sequer dignou-se receber em seu gabinete uma pequena comissão de biomédicos que foi até a SESPA lhe entregar este pleito, preferindo passar a manhã inteira recebendo amigos.

Há décadas existe dentro da SESPA um corporativismo muito forte dos farmacêuticos bioquímicos para fazer reserva de mercado de trabalho nas vagas em que ambas as profissões podem assumir (laboratório de análises clínicas e outras); daí a relação atual de aproximadamente 50 farmacêuticos bioquímicos para cada biomédico.

O que é pior: as portas dos serviços públicos de alguns estados e municípios permanecem até hoje fechadas para o ingresso de profissionais biomédicos, e pelo menos em Ananindeua-PA, o prefeito Helder Barbalho odeia os biomédicos, pois em nenhum concurso durante a sua gestão destinou vagas para biomédicos e, quando a justiça interveio, permitindo a inscrição de biomédicos para cargo com função compatível, ele ficou tão irritado, que mesmo havendo vagas para laboratório de análises clínicas, determinou que no próximo concurso não fossem mais ofertadas vagas para laboratório, só para não dar chance de um novo mandado de segurança.

Não é apenas postando comentários no site do Barata criticando o Hélio franco e o Jordy, que a classe vai conseguir mudar esta situação.

Anônimo disse...

Cadê o CRBM? Só sabe cobrar anuidade!!!!!

Anônimo disse...

09:22 - O CRBM-4 tem feito alguma coisa; no comentário acima, a decisão judicial foi em atendimento a mandado do próprio CRBM.

Anônimo disse...

E sobre o concurso do IFPA que fecharam o perfil para Farmaceutico onde cabe perfeitamente um Biomédico também e o CRBM não faz nada!

Anônimo disse...

É bom que se faça uma leitura concreta do resultado Final do concurso da SESPA(http://www.movens.org.br/arquivos/sespa/ED%20SESPA%202008%2018%20retifica%C3%A7ao%20res%20final%20no%20concurso%20NS%20-%20COM%20NOMES%20%28SEAD%29.pdf) e também do Edital inicial onde o número de vagas oferatads foi 7,já foram chamados mais que 7 seguramente.(http://www.movens.org.br/arquivos/sespa/EDITAL%20SESPA%20ABT%20FINAL%20Republicado.pdf)