sábado, 30 de junho de 2012

TCE – Cipriano patrocina concurso sob suspeita

Acusado de levar ao paroxismo os vícios que transformaram o TCE em um balcão de negócios sujos, dos quais as faces mais visíveis são o tráfico de influência, o empreguismo e o nepotismo direto e cruzado, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, o ex-deputado Cipriano Sabino (foto), está agora sob ácidas críticas por patrocinar um concurso de parca credibilidade. Segundo denúncias feitas em off, por fonte do próprio tribunal, a empresa contratada para realizar o concurso a ser promovido pelo TCE, uma certa AOCP, Assessoria em Organização de Concurso Público Ltda, de Maringá (PR), exibe antecedentes algo desabonadores.
A AOCP realizou o polêmico concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2007. À época, o Ministério Público Federal, de Mato Grosso, chegou a pedir a anulação do concurso alegando que foram encontradas irregularidades, como números de inscrições idênticos atribuídos a vários candidatos, utilização do telefone celular durante a realização da prova e candidatos acomodados em locais de prova em que eles não estavam inscritos.
Contratada para realizar o concurso para o quadro geral do Tocantins, este ano, a AOCP foi alvo de graves reparos do Sisepe, o Sindicato dos Servidores Públicos daquele Estado. O Sisepe protocolou um ofício a 15 de maio passado, endereçado ao secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas,advertindo sobre irregularidades detectadas no edital do concurso para o quadro geral. Segundo o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, três das quatro irregularidades detectadas foram relacionadas ao descumprimento do edital da concorrência pública que teve como vencedora a AOCP.
Em Ilhéus (BA), as estripulias da AOCP foram de tal ordem que a polícia teve que ser acionada para conter os ânimos de inscritos no concurso público da então recém-criada Fundação Estatal de Saúde da Família, ligada ao governo baiano. A AOCP trocou provas de candidatos às vagas de enfermagem, cirurgião-dentista, assistente administrativo e assistente social,
Esses relatos podem ser comprovados nos links abaixo, enviados ao blog pela fonte das denúncias:





2 comentários :

Anônimo disse...

A INDIGNAÇÃO E SOFRIMENTO DOS ASSISTENTES SOCIAIS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA
Barata,POR FAVOR NOS AJUDE pois os anos passam e nada muda na SESPA.
faço parte do grupo de 105 aprovados no concurso da sespa para o cargo de ASSISTENTE SOCIAL(NIVEL CENTRAL)que ainda penam e amarguram a espera de nomeações que nunca saem.já faz mais de 2 anos que o concurso foi homologado a não somos convocados
e enquanto amarguramos,sofremos e nos angustiamos esperando por essas nomeações,oque vemos éo governo na figura de excelentissimo deputado Arnaldo jordy contratar temporarios para assumir cargos que por direito deve ser destinado aos concursados,DE 2011 PRA CÁ JÁ FORAM CONTRATADOS MAIS DE 50 ASSISTENTES SOCIAIS TEMPORARIOS PARA A SESPA,TODAS ESSAS CONTRATAÇÕES PODEM SER COMPROVADAS ATRAVES DA PUBLICAÇÃO NO DIARIO OFICIAL DO ESTADO.
barata nos concursados estudamos,gastamos tempo e dinheiro para conseguir a tão sonhada aprovação no concurso publico e temos que ver nossos sonhos serem desprezados e jogados no ralo por esse governo nepotista.
temos familia,mãe,pai,filhos e muitos depende da gente finaceiramente pra sobreviver...chegamos a passar privações finaceiras e esse governo não nos nomeia

por isso barata lhe peço que continue postando em seu blog nossa luta por nomeação,pois não temos muito com quem contar,mas sabemos que vc é justo e ajuda a dar repercussão a nossa luta.
ass:assistentes sociais aprovados no concurso c 153 DA SESPA
BARATA POR FAVOR FAÇA UMA POSTAGEM DENUNCIANDO ESSA SITUAÇÃO E COLOQUE UMA FOTO DO JORDY BEM GRANDE PRA ILUSTRAR A PALHAÇADA QUE JORDY ESTA FAZENDO COM ESSES CONCURSADOS

Anônimo disse...

A cara sem vergonha desse bandido, não poderia levar esse órgão inútil que não fosse o caminho da corrupção e do nepotismo. Fim dessa imoralidade é a única forma de termos uma fiscalização séria acerca do uso do dinheiro público.