quarta-feira, 20 de junho de 2012

TCE – Cipriano patrocina concurso sob suspeita

Acusado de levar ao paroxismo os vícios que transformaram o TCE em um balcão de negócios sujos, dos quais as faces mais visíveis são o tráfico de influência, o empreguismo e o nepotismo direto e cruzado, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, o ex-deputado Cipriano Sabino (foto), está agora sob ácidas críticas por patrocinar um concurso de parca credibilidade. Segundo denúncias feitas em off, por fonte do próprio tribunal, a empresa contratada para realizar o concurso a ser promovido pelo TCE, uma certa AOCP, Assessoria em Organização de Concurso Público Ltda, de Maringá (PR), exibe antecedentes algo desabonadores.

A AOCP realizou o polêmico concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2007. À época, o Ministério Público Federal, de Mato Grosso, chegou a pedir a anulação do concurso alegando que foram encontradas irregularidades, como números de inscrições idênticos atribuídos a vários candidatos, utilização do telefone celular durante a realização da prova e candidatos acomodados em locais de prova em que eles não estavam inscritos.

Contratada para realizar o concurso para o quadro geral do Tocantins, este ano, a AOCP foi alvo de graves reparos do Sisepe, o Sindicato dos Servidores Públicos daquele Estado. O Sisepe protocolou um ofício a 15 de maio passado, endereçado ao secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas,advertindo sobre irregularidades detectadas no edital do concurso para o quadro geral. Segundo o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, três das quatro irregularidades detectadas foram relacionadas ao descumprimento do edital da concorrência pública que teve como vencedora a AOCP.

Em Ilhéus (BA), as estripulias da AOCP foram de tal ordem que a polícia teve que ser acionada para conter os ânimos de inscritos no concurso público da então recém-criada Fundação Estatal de Saúde da Família, ligada ao governo baiano. A AOCP trocou provas de candidatos às vagas de enfermagem, cirurgião-dentista, assistente administrativo e assistente social,

Esses relatos podem ser comprovados nos links abaixo, enviados ao blog pela fonte das denúncias:









6 comentários :

Anônimo disse...

Sobre esse assunto já havia postado um comentário neste blog sobre a essa intituição organizadora deste concurso. Era de se esperar isso. Devemos estar atento a lisura deste certame.

Anônimo disse...

Gravem este nome: Benedito do Carmo de Sousa Melo. É caboclo de Augusto Corrêa, "coleguinha" de infância do Luís Cuinha. Foi vice-diretor do presídio de Bragança, e há pouco tempo, foi exonerado, e imediatamente agraciado com um altíssimo DAS no tribunal da corrupção estadual. Divide um apartamento com o Luís Cuinha. Foi presidente da Associação de Augusto Corrêa, quando seu chefe, luís cunha era deputado. Com certeza vai ser um dos aprovados no "concurso", conforme se gaba sua mulher, Maria Regina Gonçalves da Cunha, agente prisional contratada, e concursada na prefeitura de augusto corrêa. Não me perguntem se isso é legal. Sua função na prefeitura é de serviços gerais. Essa é a lama desse órgão inútil.

Anônimo disse...

Informacao fidedigna de um temporario cabide, e que eles tem aula nas depencias do Tribunal da Corrupcao a pelo menos 01 ano, e nao 03 meses!
Vergoooooooonha!!!

Anônimo disse...

que lisura dessa empresa, que lisura do tce, to encantada!

Anônimo disse...

É isso aí. Barata, com tua coragem e ajuda, vamos fazer um estrago nesse antro de corrupção e nepotismo. Vamos municiar o Dr. Medrado e Nélson Azevedo, que essa turma é perigosa. Mas uma coisa eu garanto, a população já esta enojada com esses canalhas, e terão todo o apoio que precisarem.

Anônimo disse...

Cada vez que vejo as informações da safadeza que ocorrem nesse órgão, me dá nojo da cara desses farsantes, que posam como se fossem pessoas sérias. Viva a internet e viva o Barata, pois agora o povo começa a tomar conhecimento da verdadeira cara desses canalhas. O dinheiro usado prá farra desses vagabundos é nosso, portanto, vamos divulgar essas denúncias, prá que a população saiba como somos roubados por essa quadrilha.