quarta-feira, 20 de junho de 2012

JB – A colaboração de Pedro Loureiro de Bragança

Registro e agradeço a colaboração de Pedro Loureiro de Bragança (foto), um jovem jornalista, de perfil preponderantemente acadêmico e, talvez por isso, de parca militância na profissão. Ele mantém o Blog do Pedrox, que define como “um caderno de anotações digitais” e cujo endereço segue abaixo:



Em dois e-mails, ele comenta o episódio da invasão atribuída aos Anonymous. No primeiro, elenca informações contidas na Wikipedia, a enciclopédia digital; no segundo, remete para o seu blog.


Da colaboração de Pedro Loureiro de Bragança pinço duas observações efetivamente instigantes, porque convidam a uma reflexão sobre o episódio da invasão dos sites ocorrida no domingo passado.


Em uma de suas observações, ele comenta: “O Anonymous Brasil tem um site e ele estranhamente não menciona o ‘ataque’ ao Jader”. Complementarmente, fornece o endereço do site:




Mas em outra passagem, ele salienta que o ataque do último domingo foi parecido com o que fizeram, este ano, contra a prefeitura de Florianópolis.


Uma observação se contrapõe a outra. Mas, aparentemente, a bonomia, que é uma inocultável característica da sua personalidade, mantém refém da parcimônia o jovem jornalista, que parece preocupado em não ferir suscetibilidade. Ele sugere um saudável debate, mas não ousa deflagrá-lo, um desperdício para quem revela inteligência e sensibilidade.











4 comentários :

Anônimo disse...

Não conheço o Pedro, mas acho que ele tem razão quando informa sem tomar partido. Em cidade como a nossa, onde os coronéis ainda mandam, é pertinente ter cuidado para não se tornar mais um desempregado.
Fui ao endereço do blog e me senti contemplado com as informações. Desculpe se descordo de você, um jornalista com muita estrada de profissão, mas tenho certeza que o rapaz sabe dosar a mão.

Anônimo disse...

existem varios perfis. A garotada voltada para as redes sociais estão construindo novos patamares de comunicação.O anonymus escolhem aleatoriamente suas vítimas?

Anônimo disse...

Acho que um jornalismo de verdade não deve ser partidário.Também discordo totalmente de você.

Anônimo disse...

é...ta certo.Cada um no seu cada qual.