Segundo denúncia feita ao blog, o Ministério Público junto ao TCE, o Tribunal de Contas do Estado, abriga na folha de pagamento um ilustre fantasma.
Trata-se, segundo ainda a denúncia, de Guy Bechimol Veloso, que originalmente seria fotógrafo profissional, mas lotado como assessor na procuradoria, onde raramente seria visto.
Guy Bechimol Veloso vem a ser filho do cartorário Zeno Veloso, respeitado advogado constitucionalista, que é também ex-deputado estadual e acaba de ser nomeado assessor do próprio TCE, o Tribunal de Contas do Estado, destino profissional pouco edificante, diante do histórico da casa.
A conferir.
20 comentários :
A notícia não deve ser verdadeira.
Ele deve trabalhar, sim, no TCE, em Belém.
Digo isso porque se se digitar o nome do rapaz no GOOGLE, várias ocorrências dizem o seguinte:
"Guy Benchimol de Veloso nasceu (1969) e trabalha em Belém-PA..."
Ora, se ele TRABALHA em Belém, deve ser no TCE.
Logo, a notícia de que ele não trabalharia não deve ter fundamento.
Égua, eu não acredito que papai e filhinho estejam passando dificuldades. Peraí gente, o papai é dono de cartório e um respeitado jurista com curriculum invejável.
Tô bege pastel!
O Zeno foi nomeado para o TCE como assessor no mês passado, seu filho deve ser fantasma do TCE ou do MP junto ao TCE. Um ou outro, tudo igual como antes no quartel de abranches !
Barata, o Guy Veloso é FANTASMA no Ministério Público junto ao TCE desde 1989. Que ele trabalha em belém é fato, mas como fotógrafo profissional mas não no MPC - Ministério Público de Contas junto ao TCE. Aqui no TCE todo mundo sabe que ele apenas recebe o salário mas a lei da mordaça fala mais alto. É só pegar a folha de pagamento do MPC que o nome dele está lá. O pai dele é fantasma novo mas no TCE, aqui todos querem ver a cara dele, mas ele - Zeno Veloso - não dá as caras.
E nós servidores efetivos só levamos FERRO.
É a mais pura Verdade, foi um acordo que houve entre o então deputado Zeno Veloso (que faria o lobby na ALEPA) e o procurador de Justiça junto ao TCE de sobrenome Crispino para este seja o chefe MP junto ao TCE à época, pois o rebento do deputado entrou sem concurso, aliás 99% de lá não é concursado (MP junto ao TCE.
Depois falo outras do filhote de mucura(Zeno Veloso) no qual todo mundo acha que é honesto.Dentre outras, o lobby ilegal dele com o Milton Nobre.
O Órgão inútil continua sendo a fossa do estado. Tudo que não presta é acomodado ali. Cipriano Sabido, Luís Cuinha, André Dias, Gambôa etc... O nepotismo direto e cruzado, é a moeda de troca na aprovação de contas, como no caso do Luís Cuinha, que tem os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presidio de Bragança.
Ontem vi nos corredores do TCE às 11h o assessor com dedicação exclusiva Zeno Veloso saindo para a rua; a hora que ele cheou não vi. O mais famoso sem concurso do MP é o Ivan Cunha que foi levado para lá pelo chefe da época Dr. Mescouto, juntamente com o hoje deputado federal Asdrubal Bentes. Deu sorte e hoje é um arrogante e prepotente conselheiro. O "parede de igreja" entrou sem concurso no MP de contas e por isso defende a cambada de temporários do Cipriano e pratica o nepotismo cruzado.
A filha da ex-chefe do ministério publico Lorena Loureiro tem dedicação exclusiva no xoping, pois no TCE embora lotada no gabinete da Lourdes lima, ela nunca apareceu. Agora negue dona Maria Helena Loureiro que a sua filha é uma sangue sunga do erário estadual.
E a Lourdes Lima é conivente pois seus filhos estão também em nepotismo cruzado. Oh vergonha.
Peraí, peraí meu... Como o Zeno poderia ser nomeado pro TCM se ele já é Assessor no TCE e ainda com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA?!?!? Pode isso Barata?
Ei Barata, sabias que o ZENO tá embolsando algo em torno de R$30.000,00 (trinta mil reais) por mês lá no TCE? Chato isso né...
Barata, se os promotores Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo entrarem no Ministério Público junto ao TCE vai ter nego que infarta e nego que sai algemado. Aquilo é um órgão inútil que suja o nome ministério público e que nada faz além de nepotismo direto e cruzado, tráfico de influência e gastança do dinheiro público. Concurso nem pensar, só se for de miss beleza do desvio de dinheiro público. Até os carros dos procuradores - Honda Civic - tem a chapa cinza (chapa fria) para eles usarem e abusarem todos os dias e no final de semana. E esse Guy Veloso é apenas um fantasma idenficado entre dezenas de outros fantasmas que por lá assombram. Polícia Federal, Socooooorrrrro!!!
Ei Barata... olha ai:
Diário Oficial nº32.137 de 16/04/2012, Caderno 4, página 16
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 365829
PORTARIA Nº26.209 DE 10-04-12
DESIGNAR o servidor ZENO AUGUSTO BASTOS VELOSO, Assessor Técnico de Nível Superior TCE-CPC-200 NS-03, matrícula nº 0101005, para prestar serviço em regime de dedicação exclusiva, atribuindo-lhe a gratificação de 50% (cinqüenta por cento) do vencimento base, a partir de 02-04-2012.
Diário Oficial nº32.138 de 17/04/2012, Caderno 4, página 11.
ERRATA DE PORTARIA Nº26.209 DE 10-04-12
DESIGNAR o servidor ZENO AUGUSTO BASTOS VELOSO, Assessor Técnico de Nível Superior TCE-CPC-200 NS-03, matrícula nº0101005, para prestar serviço em regime de dedicação exclusiva, atribuindo-lhe a gratifi cação de 50% (cinqüenta por cento) do vencimento base, a partir de 16-04-2012.
É a hora da sociedade se manifestar e exigir a extinção desses órgãos inúteis, que só servem prá enganar a população, e o mp e o judiciário aproveitam a carona da aprovação das contas, prá negociar cargos prá parentes. Doze anos de roubalheira na Alepra, e nada foi detectado. Também pudera, sabem quem é o relator das contas do executivo ano/2011? Luís Cuinha, que tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Que moral tem um verme desses prá fiscalizar alguma coisa?
Como ele pode ter dedicacao exclusiva se ele e professor da ufpa?
PORTARIA Nº 033/2012-CJRMB
A Desembargadora DAHIL PARAENSE DE SOUZA , Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, usando de suas atribuições legais, etc.
CONSIDERANDO o disposto no artigo 421, "g" da Lei nº 5.008/81 (Código Judiciário do Estado) c/c art. 11 da Lei nº 6.881/2006;
CONSIDERANDO o pedido de licença para tratar de interesse particular, formulado pelo Senhor Zeno Augusto Bastos Veloso, Oficial Titular do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital - Cartório Chermont, por meio do Expediente nº 2012.6.000446-6 e decisão subseqüente exarada por esta Corregedoria;
CONSIDERANDO o disposto no artigo 11 da Lei nº 6.881 de 29/06/2006;
RESOLVE :
I - CONCEDER LICENÇA DE 24 (VINTE E QUATRO) MESES ao Bacharel ZENO AUGUSTO BASTOS VELOSO, Oficial Titular do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital - Cartório Chermont, para tratar de interesses particulares.
Publique-se. Registre-se. Dê-se Ciência e Cumpra-se.
Belém, 13 de abril de 2012.
Resta saber se ele vai deixar de receber do cartorio.
E que interesses ele vai tratar no órgão mais bandido do estado. EXTINÇÃO URGENTE DESSE ÓRGÃO INÚTIL. CAMBADA DE LADRÕES, OLHEM O QUE ACONTECEU NO AMAPÁ. ALÔ POLÍCIA FEDERAL.
ANTE A TAL NOTÍCIA A EXCLAMAÇÃO: "ÉGUA, ATÉ TU ZENO?"É PEERFEITAMENTE APLICÁVEL AO CASO
CARO BARATA
QUERO AGRADECER AO AMIGO PARA QUE EU POSSA COLOCAR ALGUMAS IDÉIAS MINHAS VERÍDICAS PARA QUE A OPINIÃO PÚBLICA NÃO SEJA ENGANADA COMO SEMPRE!!MEU MUITO AGRADECIDO.
ENTÃO ESSE BAIXOTE DESSE ZENO,FOI PARA O TCE PARA COM SUA COMPETÊNCIA INQUESTIONÁVEL,FAZER ((TRÁFICO DE INFLUÊNCIA))PARA SAFAR A BARRA DOS CONSELHEIROS DE PO...NENHUMA ,QUE HOJE ESTÃO COMPROMETIDOS COM O ERÁRIO DESDE O TEMPO DA Ohhhh!ANA JÚLIA!!OK
Afinal, Zeno foi ou não desconstituído do cargo de notário? Seu Mandado de Segurança foi indeferido pelo STF (STF - MANDADO DE SEGURANÇA : MS 28273 DF)
Postar um comentário