terça-feira, 24 de abril de 2012

DESGOVERNO – A nova lambança de Alice Viana

        Quando se imagina que tenha esgotado seu vasto arsenal de despautérios, a secretária estadual de Administração, Alice Viana (foto, com José Emílio Almeida, da Asconpa), sempre consegue se superar, em suas lambanças. Alice Viana, recorde-se, é aquela cujo primeiro ato, como secretária de Estado, foi nomear como assessor o próprio marido, na contramão da súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que proibiu o nepotismo na administração pública.
        Dessa vez, porém, a secretária estadual de Administração conseguiu levar sua prepotência ao limite da insanidade, ao receber em audiência uma comissão da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, que reivindicava a agilização da chamada dos pedagogos aprovados em concurso e à espera de nomeação.
        Tensa, a audiência foi realizada na própria Sead, a Secretaria de Estado de Administração, estendendo-se de cerca das 10h30 até por volta de meio-dia. Na ocasião, todos os integrantes da comissão da Asconpa foram compelidos a assinar um termo de cessão de direitos de uso de imagem e som da audiência. Pelo documento, eles ficariam impedidos de utilizar fotos da secretária e/ou vídeos sonorizados com Alice Viana.
        Ao questionar, embora respeitosamente, a secretária estadual de Administração, diante da lambança, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, foi etiquetado de “grosso” por uma Alice Viana visivelmente ensandecida.
        Nem mesmo durante a ditadura militar se teve registro de algo semelhante. O que faz de Alice Viana uma digna representante dos cúmplices retroativos do regime de arbítrio.

24 comentários :

Davi Batalha disse...

Oposição arrefecida com a última dose de morfina aplicada nos caudilhos da Paris n'América: o doutor em política Duciomar Costa, a convite da presidente Dilma Roussef, participou da cerimônia de anúncio dos nomes das cidades que serão contempladas com recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades. Receberá 498 milhões para fazer o BRT, entregando ainda em seu mandato uma nova Almirante Barroso, que será ligada diretamente para a nova Augusto Montenegro através de dois novos viadutos em cima do novo Entroncamento, para que rode tranquilamente o BRT e resolva definitivamente o caos da entrada da cidade. De quebra, o governo do estado receberá mais de 200 milhões para fazer o BRT de Dudu nas demais cidades da Região Metropolitana. Com isso, Duciomar vem se cacifando cada vez mais para escolher seu futuro político, do Senado ao Governo do Estado. Amigo pessoal de Dilma e Lula, Dudu ganha mais uma batalha em esfera nacional e, localmente, a procuradoria da PMB suspende a liminar que impedia o andamento das obras do BRT. E Almir, candidato de Dudu, além de currículo de realizações, vem fortalecido pelo maior prefeito que Belém já teve desde o fim da ditadura, com Portal da Amazônia contendo macrodrenagem e nova orla de Belém, mais de 2500 ruas asfaltadas e, agora, meio bilhão para o BRT. Abrcs ao colega Barata!
P.S. Peço-lhe que publique este pool deinformações no topo, caro Barata

Anônimo disse...

Barata, os concursados, capitaneados pelo lutador José Emilio Almeida, mereciam mais respeito por parte desta administração pública. Eles têm sido até pacientes com esta Alice Viana, pois quando a tresloucada Ana Julia Carepa desgovernava o nosso pobre rico estado do Pará, eles, quando não eram recebidos, fechavam ruas e impediam o acesso de servidores em órgãos.

Anônimo disse...

Éguuuuuuuua essa mulher é mesmo concursada???

Anônimo disse...

Barata, esse Davi batalha é o sabugo mais desvalado do Dudu que já apareceu no pedaço. Mala sem alça, puxa-saco da pior espécie. Deve fazer parte do bando do prefeito que deixou Belém no estado em que se encontra. Vai trabalhar, rapaz, e larga do saco do Dudu. Vais acabar demitido por excesso de bajulação.

Anônimo disse...

Ei Barata,
A próxima da Alice Viana será a criação de uma baita gratificação para os ocupantes de DAS que estejam investidos, ou seja para não pagar aos que estão aposentados e os que estão com DAS incorporados, então somente seus afilhados serão beneficiados, enquanto os que exerceram os mesmos cargos e incorporaram por força da lei não terão aumento.Procure investigar e bote a boca no trombone.

Anônimo disse...

Barata,
Só lembrando que a Alice é servidora do Tribunal de Justiça do Estado, lembre-se que ela ao assumir a SEAD, foi logo reestruturando a lei do Judiciários por sinal duas reestruturação só em 2011. E por falar em nepotismo só valeu para o Centro de Perícias Renato Chaves para o marido da Alice não cabe o Decreto do Lorota?

Anônimo disse...

É uma vergonha esta lista que saiu dia 20/04 na IOEPA sobre a recontratação dos temporários. Tem professora no interior que nem comparece na escola. E quando vai fica só do FACEBOOK ou site de compras. Afinal ela tem mais dois empregos.

Anônimo disse...

Hilário! Isso parece coisa de Ney Messias,aquele secretário que parece escolhido a dedo pelos adversários de Simão Jatene. Assim se faz um governo burro.

Anônimo disse...

Ela só não é doida para nomear o marido para cargo comissionado.

Anônimo disse...

Barata,
um governador que nomeia um Delegado de Policia civil(Roberto Teixeira de Almeida), que responde a processo, por crimes de Roubo e Tortura, alem de promover a Coronel, um oficial, que respode a processo por Homicidio. o que esperar desse desgoverno.

Anônimo disse...

isso parece enredo daqueles filmes kafkianos

Anônimo disse...

ora, antigamente se tinha reunioes e a palavra escrita e testemunhada valia como prova.Ela tem medo de que essa Holf?

Anônimo disse...

Davi Batalha se tu és homem de verdade convido-lhe a quebrar seu sigilo fiscal e bancario. Puxa saco do pior prefeito que Belem ja teve. Ja comprou apartamento em Miami igual o teu chefinho Dudu?

Anônimo disse...

barata,não podemos esquecer o que este governo tem feito com os concursados da SESPA!!!!!
alice viana nem sequer gosta de tocar no assunto,nem gosta de receber os aprovados no c 153 sempre com a desculpa de que o concurso era para cadastro de reserva
e enquanto isso super lotam a sespa de temporarios!!!

Anônimo disse...

A atitude da atual secretária de administração estadual Alice Viana é um testemunho daquilo que tem sido a equipe de governo em um país que ainda não atingiu a democracia plena. Eles passam por cima da constituição nacional e se acham no direito de oprimir a população que tão somente está em busca do cumprimento das leis criadas para regular os próprios poderes e a nação em geral.

O expediente de 'mandar assinar a declaração de uso da imagem' é um disparate total, um sinal claro de despreparo para o cargo que foi ocupado pelos amigos do rei. E isso deve ser denunciado e combatido - apoliticamente - como um abuso de autoridade.

Anônimo disse...

Com certeza tem dedo do Messias. Só pode.

Anônimo disse...

Esse termo caracteriza o gestor estilo governo Jatene, mostra tentativa para inibir servidores publicos em busca de seus direitos enquanto incham a folha do Estado de apadrinhados politicos ou parentes.Enquanto isso o Estado padece de politicas publicas eficientes e SESPA,SEDUC e SEGUP pouco ou nada fazem para mudar a triste realidade.

Anônimo disse...

Este David é doido e a polícia não sabe. Coitado, enlouqueceu junto com o Tio Dudu. Rá, rá, rá..

Anônimo disse...

Ela não quer sua imagem porque é muito brega, não sabe nem se vestir, quanto mais tratar bem os servidores.
Ela não recebe ninguém no Gabinete, só os paus mandados dela.
É uma hipócrita !!!

Anônimo disse...

egua Barata quando eu leio teu blog com tantas coisas sérias acontecendo no mundo onde tu colocas a realidade nua a crua dos corruptos deste estado e me deparo com o comentario deste idiota Davi Batalha que deve batalhar muito para tentar usar palavras que possam devender o traste do dudu tenho acesssos de riso, como pode alguem ser tão ridiculo e mediocre!

Anônimo disse...

David Batalha é um apelido do Dudu. É o mesmo que se defende. Só assina outro nome porque tem vergonha de encarar. Chequem o CPF do Batalha para ver se existe. É o Dudu querendo aliviar a barra nas redes sociais.

Anônimo disse...

Governo Jatene não respeita os profissionais de segurança.
Reunião foi marcada com antecedência, vários representantes vieram do interior para reunião com a Secretária de Administração e ela viaja sem comunicar antes. Estão brincando com os policiais militares. veja nota da Associação:

Nota de Esclarecimento da Associação dos cabos e soldados da PM e BM PA
Na manhã de 25, representantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará (ACSPMBMPA), e outras associações estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Pará, para discutir pautas previstas na mesa permanente de negociação.

Mas, somente por volta das 10h, os representantes foram informados que a reunião deveria ser adiada. O motivo seria viagem realizada pela titular da Secretaria de Administração (Sead), Alice Viana, para o estado de São Paulo.

http://blogdobrunonascimento.blogspot.com.br/2012/04/nota-de-esclarecimento-da-associacao.html

Anônimo disse...

Queria saber que marmota é essa da SEAD em não conceder reajuste de 5 % nos vencimentos dos servidores da SEFA, do DETRAN, dos policiais e bombeiros? Qual é a lei que veda tal decisão, se o reajuste é isonômico e corrige as perdas causadas pela inflação dos ultimos doze meses? Isso pode dar em greve e ações na justiça.

Anônimo disse...

e porque vc6 ainda nao viram o respeito dela pelos concursados da pm pa