segunda-feira, 16 de abril de 2012

ALEPA – Imoralidade institucionalizada no TCE

        “A continuar assim, a sociedade paraense estará pagando muito caro para que uns poucos tenham guarda-costas, enquanto nós, pobres contribuintes, ficamos à mercê da escalada da criminalidade, diante do sucateamento da segurança pública.”
        O desabafo é de uma fonte do blog, indignada com a aprovação pela Alepa, por unanimidade, da criação do Gabinete Militar no TCE, o Tribunal de Contas do Estado, a mais recente lambança do seu atual presidente, o ex-deputado Cipriano Sabino (foto). Com isso, o TCE passa a contar com um vasto elenco de sinecuras, destinadas a vagabundos fardados, regiamente pagos para usufruir do desvio de função, a exemplo do que ocorre no próprio Palácio Cabanagem, no Tribunal de Justiça do Pará e no Ministério Público Estadual. “Pelo andor da carruagem, não deveremos nos espantar se dentro de pouco tempo estivermos pagando também as despesas de um Gabinete Militar também no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará”, ironiza a fonte do blog. “Estamos vendo, com espanto, crescer o número de desvio de finalidade dos recursos públicos e isso é mais preocupante quando vemos que isso vem sendo praticado por quem tem a missão constitucional de fiscalizar a aplicação regular dos recursos públicos”, acrescenta.
        A fonte do blog também acentua que a aprovação da criação do Gabinete Militar no TCE, por unanimidade, soa previsível, diante da relação promíscua entre a Alepa e o Tribunal de Contas do Estado, que manteve-se omisso durante todos esses anos em relação as falcatruas ocorridas na Assembleia Legislativa do Pará. Falcatruas enfim desvendadas pelos aguerridos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual, embora o atual presidente do TCE, o ex-deputado Cipriano Sabino, em um flagrante estelionato publicitário, tente passar a idéia do TCE como um órgão atuante, depois de aprovar, sistematicamente sem ressalvas, as prestações de contas da Alepa. “O TCE só está pegando carona no trabalho do Ministério Público Estadual, apontando em sua ‘auditoria’ o que toda a sociedade já tomou conhecimento através da imprensa. E acredito que mesmo esse simulacro de auditoria não seja eficiente, como evidencia o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Alepa, baseado no decreto legislativo nº 06/2010, flagrantemente inconstitucional, mas que não só permaneceu em vigor, como foi recentemente alterado por outro decreto legislativo que contém dispositivos que padecem do mesmo vício de inconstitucionalidade, tudo sob o silêncio cúmplice do TCE”, fulmina a fonte do blog.

18 comentários :

Anônimo disse...

Além dos militares tem ainda a figura "impoluta" de ZENO VELOZO que é cartorário e não pode acumular funções. Olha a portaria para provar mais essa imoralidade:
DOE 13/04/2012
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 365515
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA Nº 26.196
Data de Admissão: 02/04/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
ZENO AUGUSTO BASTOS VELOSO
ASSESSOR
TÉCNICO NÍV SUPERIOR NS-03
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

Barata, no TCE até o Serzedelo Correa que está com sua ossada enterrada no holl de entrada sabe que o Cipriano Sabido de Oliveira está tentando - vai conseguir - manipular o relatório técnico do TCE na ALEPA. Lógico, não esqueça que além do Cipriano Sabido, o Luiz Tartaruga Cunha e o André Fala Fino Dias, participaram de uma maneira ou de outra dos esquemas da ALEPA. Seja com fantasmas ou com alteração dos salários de seus assessores. Todos os três mosqueteiros, mais a Lourdes Odorico Paraguassú Lima acumulam as aposentadoria de ex-deputados com o salário de conselheiro. Tem ainda o filho do Lauro Tucano Sabbá na folha, juntamente com o filho do Ivan Açai de Trinta Cunha. Ambos no nepotismo cruzado e recebendo gratificações ilegais.É bom que os promotores Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado fiquem de olho para não engolhirem o relatório do Sabido.

Anônimo disse...

Estas ramificações de nepotismo cruzado, ou não, alimentam a corrupção no Estado do Pará e no País, vejamos a polícia militar do Pará que coloca PMs a disposição destes órgãos, entretanto a lei determina a agregação dos servidores e não o faz, oficiais são promovidos ilegalmente, como os majores Verdelho, Marinho e Neil, levados a Tenente Coronel, Verdelho já passou 4 anos a disposição de sua mulher, ex-prefeita de Ponta de Pedra, hoje chefe do gabinete do vice governador, Marinho esta a mais de 6 anos a disposição do TJE e Neil é o queridinho dos programas policiais como o "super policial". É preciso o MPM manifestar-se sobre estas ilegalidades e denunciar para toda a sociedade paraense e nacional......

Anônimo disse...

A fonte do blog cantou a pedra: já foi aprovado pelos conselheiros do TCM a criação do gabinete militar, nos moldes do TCE. São militares-maçaneta que abrem portas e se prestam a olheiros do presidente Zeca Araújo, falando mal de servidores em geral. Enquanto isso, é quase semanal os assaltos a servidores e arrombamentos de eículos nos arredores do tribunal do Telégrafo.
Tem até major à paisana fazendo a segurança pessoal do presidente fora do expediente.

Anônimo disse...

Ninguém faz comentários do concurso de 40 anos e 20 anos atrás, que Muitos “servidores” entraram pela janela do TCE, um CONCURSO TOTALMENTE IRREGULAR, a Maioria dos SERVIDORES DO TCE sabem disso, eu nunca vi uma corte de contas ou um órgão Publico ter Marido, Mulher, Cunhada, Prima, sogra e etc. Detalhe: TODOS EFETIVOS. É FALSA MORAL PURA! Publica e Notória. Falam das Remunerações justas, mas será que os servidores trabalham pra isso? Será que suas produções são de acordo com os seus respectivos salários? Tem servidor que fala Mal de conselheiro, mas tem cargo de chefia (tem vatangens e um EXCELENTE Salário); Tem servidor que fala Mal de conselheiro, mas tem inúmeros benefícios, Tem servidor que fala Mal de conselheiro e Tem DE e TI, e este próprio SERVIDOR não abre mão para receber o que é JUSTO, já que a Corte de contas não tem obrigação nenhuma de dar esse beneficio.
Vamos Trabalhar que é Melhor, certas pessoas perdem o tempo falando Mal da vida alheia e acabam esquecendo das suas. AH! E esquecem de Trabalhar também, quando for no final do mês o seu Salário estará disponível em sua conta, todos são pagos para Trabalhar, para Produzir.Vocês querem ser Justos, então comecem a dar exemplos.
Manifesto aqui a Minha indignação.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:25, que concurso? O TCE nunca teve concurso. Antes da CF88, eles foram efetivados nos cargos, isso sim. Inclusive, tem até transposição de cargo, que era de nível médio passou por uma mera portaria para nível superior, como é o caso do Anastacio e outros.

Anônimo disse...

Procure saber sobre uma licitacao de construcao de predio anexo no valor de 9.000.000,00. Veja o edital....... Ta mais direcionado que missil Tomahawk ! Observe e se informe!

Anônimo disse...

Vocês precisam ver todos os dias o Zeno Veloso chegando para analisar convênios de família e como tem dedicação exclusiva sai bem tarde, cansadinho de tanto se dedicar a sua nobre missão de analisar contas das ONGs do Wladmir Costa, lá de Barcarena.

Anônimo disse...

Só quem nao conhece Cipriano sabino que acredita que o TCE vai tomar alguma providencia. Esse senhor deveria ter vergonha de abrir a boca.

Anônimo disse...

Se Deus permitir e os homens de bem desta terra através de promotores de justiça entrarem devassando o TCE, a verdade toda sobre esse assombrado órgão virá a tona. Mostrando quem entrou pela janela e foi efetivado, quem recebe salário de forma ilegal e quem vende relatório e quem vende decisão no plenário. Com a omissão do TCE aprovando todas as contas da ALEPA, num país sério esse TCE do Pará já tinha fechado as portas e muita gente conivente com a ropubalheira neste estado deveria pagar com multa e prisão.

Anônimo disse...

Barata, veja o link abaixo a relacao de servidores do TCE. Isso é devido a exigencia da LDO 2012, que por sinal, diversos orgaos nao estao cumprindo. Veja os nomes e sobrenomes dos temporarios e comissionados, tem nepotismo pra todo lado. Parentes de deputados, conselheiros, juizes, procuradores, etc, etc.

http://www.tce.pa.gov.br/Transparencia/Relatorio/RelacaoServidoresAtivos.pdf

Bonanza disse...

Se confirmado esse nepotismo todo e a denuncia de que esse órgão aprovou contas fraudulentas da Aleçpa, a única coisa que espero é que o MP mande imediatamente fechar esse templo da perdição, e demitir todo mundo e devolverem o que foi surrupiado.

Anônimo disse...

Segundo cometários dos servidores do TCE, uma vaga de NS02 (Cargo Comissioado), custa para o premiado R$ 50.000,00 (ao entrar o laranja faz emprestimo consignado de 50mil e repassa para "algém"). Isso é fácil para o MP apurar, basta solicitar a qubra do sigilo bancário dos novos "servidores" comissionados e verificar para onde estão indo os emprestimos consignados que eles fazem ao entrarem no TCE.

Anônimo disse...

ei barata o TCE ta cheio de temporario com mais de dez anos e o ministerio publico do tarabalho nao ve isto

Anônimo disse...

ei barata e o nepotismo cruzado ate daniele pires mulher do presidente a prodepa o (teozinho), ta como denista do TCE puro nepotismo cruzado, acorda MP

Anônimo disse...

O Vice-Presidente do órgão ínútil, berço da corrupção e do nepotismo, Luís Cunha, continua com os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Os dois se gabam que agora é que não saem mais, pois a exemplo do irmão, também são vitalícios. Segundo eles, luís cunha pediu prá ser relator das contas do executivo referente ao exercício de 2011, como forma de mantê-los na mamata. EXTINÇÃO URGENTE DESSA PORCARIA.

Anônimo disse...

Ei promotores e procuradores do MPE, o que é preciso pra voces fazerem alguma coisa? Socorro..............

Anônimo disse...

Ei Cipriano, até quando o Gamboa, denunciado pelo MP e sendo processado pelo TJE, vai "administrar" o TCE?