quarta-feira, 27 de julho de 2011

PIRABAS – Os comparsas de Barroso

Valendo-se das benesses do poder para cooptar aliados na Câmara dos Vereadores, o prefeito Cláudio Barroso garantiu folgada maioria no Legislativo municipal. Mas o perfil de cada um dos vereadores alinhados com a atual administração do Executivo é revelador do jaez do prefeito de São João de Pirabas.
Segue, abaixo, a relação dos vereadores aliados de Cláudio Barroso, com a identificação da legenda e seus antecedentes.

Amarildo de Jesus Ferreira Pereira (PR), presidente da Câmara Municipal - Condenado, em primeira instância, em uma ação criminal.

Raimundo Tadeu da Toza (PMDB), 1º secretário e líder da situação – O pai, “seu” Mariano, é o contador da Prefeitura.

Aranildes Barros (PT) 2ª secretária - Tem ônibus alugado para a prefeitura.

Francisco Ribeiro Júnior (PR) - Reside na Vigia.

Antonio Nascimento das Mercês (DEM) - Responde processo com busca e apreensão, no fórum de Capanema.

Janilsom Matos (PSDB) – Cooptado, em troca das benesses do poder ainda não reveladas, aderiu à base de sustentação parlamentar do prefeito.

Raimundo Nonato Lourenço Maciel (PMDB) - Sua mulher figura nas denúncias de improbidade administrativa e aluga imóveis para a prefeitura, que abrigam a PM e a Liga Esportiva.

4 comentários :

Anônimo disse...

Esses são os Vereadores que deveriam esta Cobrando e Fiscalizando as Ações do Poder Executivo, mas a Corrupção falou mais alto e mesmo porque alguns destes, com certeza já tinham na veia a ma intenção de se aproveitar da oportunidade de estar no Poder para Prevaricar, é lamentável, porém o Povo já esta esclarecido, pois se deixou enganar uma vez mesmo por que a mudança esperada foi só para a Família do Prefeito Cláudio Barroso do PMDB, Exemplos: na Educação a Merenda Escolar é de Péssima Qualidade, Salário dos Professores esta Defasado a 2 anos o Piso aqui é de R$700,00 e na Saúde, falta Médico e Medicamentos, muita gente esta morrendo, pois esta um verdadeiro caos e o Desvio de Verbas, dessas áreas, é muito grande, só para se ter uma idéia a compra de produtos para a Merenda Escolar é feita sem Licitação no Comércio "do Carneiro", Pai da Secretaria de Educação e o Medicamento é comprado de duas Farmácias locais que pertence aos Cunhados do Prefeito, inclusive um deles é o Secretario de Administração, Jaime Gilberto, é Barata tem muita Falcatrua nesta Prefeitura com a total cobertura da Câmara que também esta sob Investigação pelo MP por Irregularidades Idênticas aos da ALEPA. E o Povo, ah coitados, tem que esperar, pois Cassação infelizmente não se vê no momento para este Prefeito e seus Comparsas Corruptos, será que ainda há esperança.

Anônimo disse...

Novamente o Presuidentre da Camara Amarildo se enrola com carro roubado.A Policia prendeu um carro que estava com ele com placa do Maranhão e que é roubado. Desmente Amarildo.

Anônimo disse...

se morassemos em um pais serio o amarildo estava preso. Acessem o site do TJE e veja que esse amarildo responde a 6 processos. Inclusive carga roubada. Tem um cidadão em Americanos que esta prestes a sair e ai voces verão o que ele vai fazer. ele sabe de tudo.

Anônimo disse...

ah. o Amarildo sabe quem é qu esta saindo da cadeia. Lembra das ATPF's Amarildo. Pois é. Se já esqueceu é bom lembrar novamente pois eles fazem parte da sua vida.