quarta-feira, 27 de julho de 2011

HEMOPA – Um desvio preocupante

Como paciente que sou do Hemopa, desde dezembro de 2007, em conseqüência de um tipo de anemia provocada pela colite crônica da qual padeço e cujo risco é vê-la degenerar em uma leucemia, logo constatei a fragilidade da estrutura disponibilizada, contornada pela competência da maioria dos seus profissionais. Guardo indelével a lembrança da doutora Said Maria Sarmento Trindade, uma médica de competência e experiência inquestionáveis, dessas que servem de paradigma de servidor público e que, pela seriedade e dedicação, dignificam a categoria. Recordo-me de suas minuciosas consultas, reveladoras da real preocupação com o paciente, na contramão daquele tipo de médico mais preocupado em cumprir sua cota diária de pacientes. Assim como identifiquei igual competência e semelhante atenção por outros profissionais pelos quais fui atendido ao longo desse período. O que, particularmente entre dezembro de 2007 e outubro de 2008, período no qual fui acompanhado pela doutora Said, compensava a longa espera para as consultas, a despeito de invariavelmente chegar no Hemopa antes das 6 horas, para ser atendido, quase sempre, entre três ou quase quatro horas depois.
A despeito dos percalços, sempre achei louvável o tratamento igualitário, na excelência dos serviços, ou nas eventuais deficiências com o qual, como regra, deparei-me no Hemopa. Não posso permitir-me a ingenuidade de imaginar que este seja blindado contra o tráfico de influência, inclusive sob o patrocínio daqueles aos quais em tese competiria reprimir esse tipo de anomalia. Ou contra a desídia de alguns profissionais, inclusive médicos, particularmente aqueles para os quais os pacientes representam apenas números, a preencher a cota individual de consultas. Mas quando esse tipo de desvio dissemina-se para os escalões inferiores, fazendo vítimas indefesas, como o pobre bebê de pais humildes, trata-se de um desvio preocupante, diante do qual não convém calar. Calar, nessas horas, é mentir.

79 comentários :

zeca disse...

Caro Barata, já disse alguém que não
lembro: às vezes calar é tanto crime
como praticá-lo. Às vezes, todo si-
lêncio é criminoso.

Anônimo disse...

Caro Barata;

Compreendo muito bem o que disseste nos dois posts que tratam do atendimento do HEMOPA. No emprego público em geral é muito difícil encontrar gestores que exerçam liderança construtiva e impessoalidade na prática do atendimento ao público e na qualidade dos serviços prestados; os chefes via de regra são nomeados como parte de um esquema de favorecimentos ilícitos ou barganha de apoio político; são em grande maioria despreparados e pessoalmente incompetentes; jamais reconhecem e apoiam atitudes positivas dos servidores, antes se utilizam de "panelinhas" onde aos cooptados tudo é liberado e aos contrários perseguem e desqualificam. Parece que os momentos de maior produtividade são raros e passageiros, dependendo exclusivamente de pessoas que, pela própria formação e caráter, não bajulam e nem se prestam para dar apoio servil aos poderosos - daí as eternas precariedades no serviço público.

O governador Simão Jatene foi ruim para os servidores no seu primeiro governo e deve repetir a dose neste segundo mandato. Como um bom descendente de árabe, gosta de governar tipo um comerciante ambicioso que vê mais vantagens em barganhar com grandes empresários, do que se preocupar com as querelas do atendimento ao público. Isso estimula o segundo escalão a se comportar da mesma maneira. Deve passar mais 4 anos trancado nos gabinetes - acessível apenas aos donos da situação, para daqui a quatro anos sair da toca e andar cumprimentando pobres em baixadas - em filmagens.

O PATETA disse...

Caro Barata,

venho a público informar que: devido a varias falsetas de articulação politica predatória do serviço público, ao qual a MALDITA FAMÍLIA DE "POMBOS",deixou o HEMOPA com sua frota em pessimas condições dos veiculos utilizados e sem realizar o minimo possivel de manutenção; condicionando serviços de transporte de pacientes e outros essenciais a FUNDAÇÃO totalmente paralizados;

Hoje graças a eficiente gerencia do SR. MAURO FREITAS, ao qual não mede esforços para integralizar os recursos existentes; no conserto e manutenção da frota, pois este vem empenhando-se com maximá aplicação no desempenho das atividades logisticas da GETRA.
ATUALMENTE seu trabalho vem sendo rabuscado pelos interesses alheios de pessoas, covardes, inescrupolosas e sem carater que derivam da gestão passada; querendo roubar seu cargo e denegrir sua imagem polida atravéz do trabalho; e consequentemente desfocar o perfeito trabalho da EQUIPE DA GETRA.

Atualmente na gestão MAURO FREITAS, os servidores são tratados com respeito e dignidade, ao contrario da gestão anterior que por muitas vezes os próprios motoristas ja foram chamados até de "cavalos", pois estes cavalos que fazem todo dia o transporte de sangue, pacientes,servidores e até mesmo o transporte da presidente do hemopa.

CONVOCO A TODOS OS SERVIDORES A APOIAR NOSSO AMIGO "MAURO FREITAS",E AJUDAR A GETRA A MELHORAR OS SERVIÇOS AFIM DE SE CHEGAR A MÁXIMA EFICIência.


obs: ai pessoal da COLOG, VE SE VÃO TRABALHAR,JÁ SEI QUE VCS NÃO SUPORTAM OS MOTORISTAS,MAS PENSEM BEM...... TODA HORA DESSE UM SANTINHO LA NA GETRA PRA PEDIR CARRO.....VIU.


ABRAÇOS AOS AMIGOS ; CHAPISCA, DOUTRINADOR, CHAPONBA, O ESPIÃO, E OUTROS, CADÊ ESSA GALERA QUE NUNCA MAIS VI POR AQUI..........

,

Anônimo disse...

Barata
Mauro Freitas não é servidor da Fundação HEMOPA. É apenas mais um no cabide de empregos (DAS) do governo. No HEMOPA nunca trabalhou, apenas circulava pelos corredores para fazer "festinhas" nas quais tentava uma carreira política. Saiu do HEMOPA para "trabalhar" com os políticos e por isso retornou. Se fosse por concurso público,respeitaria, mas não foi.
Agora, faz pose de bonzinho.
Pensa que tá enganando quem?

O Doutrinador disse...

É incrível como sempre parece alguém para dificultar as coisas. Não tiro os créditos do amigo anônimo. Todavia, o Mauro tem feito um mbom trabalho e como disse nosso amigo Pateta, sua gestão tem sido humanitária, ao contrária das gestões passadas que eram manipuladas pelo professor pardal que hoje está no noturno.
Há coisas que fogem do domínio de simples servidores como essa questão das contratações. Ao menos o Sr. Mauro Freitas preocupa-se em ouvir seus subordinados e resolver seus problemas, sendo algumas vezes até prejudicado por isso...e isso presenciei algumas vezes que precisei ir até GETRA. Diferente comporta-se o provisório cordenador Luis Alberto, que faz de tudo para ferrar alguém, além de dificultar o serviço, ou seja, a rotina de algumas situações, como EXIGIR que a Unidade Móvel seja retirada dos locais de campanha quando a campanha durará mais de um dia no mesmo local. Isso atrapanha muito o andamento das campanhas, uma vez que há locais em que o acesso é difícil para a unidade móvel como as campanhas de doação de sangue realizadas no Shopping Castanheira. Numa dessas A unidade "deu prego" em plena Artur Bernades, passando à noite inteira sendo reparada por um mecânico e o tal Luiz Alberto tendo que fazer "rebolado de catita".
É arrogante, mas se faz de compreensível e hipocritamente procura falar com todos. Todavia, é adepto do Nepotismo, pois seu filho [parece que é Augusto o nome do rapaz] foi contratado e está lotado na GETRA. É apenas um dos milhares de nepotistas existentes no Hemopa. Aonde está o Ministério Público para averiguar essa situação?
Cabine de empregos para eu são as centenas de auxiliares administrativos e serviços gerais contratados, quando ainda há servidores esperando para serem chamados, citarei apenas uma que conheço po sobrenome de Domingas, alegando que não há vagas para a função dela quando muitos foram contratados para fazer o que ela faz. Absurdo! Essas contratações refletem na diminuição de nossa GDI, em quase R$ 200,00. E ái? Quem mais vai se manifestar contra isso?
Como ouvi certa vez na "Voz do Brasil" de certa Ministra: "A corrupção impera poque o brasileiro é incapaz de se revoltar contra os corruptos". E isso tudo ocorre debaixo dos nossos olhos...

Abraços aos meu amigos: Chapica; Espião; Pateta; Mad Max, Capitão, Chapomba e Beaves.

O Doutrinador disse...

Olá a todos! Gostaria de fazer umas correções...A servidora Domingas é concursada aprovada no último concurso e aguardando sua nomeação, agente de artes práticas,tendo que se deparar todos os dias com os contratados na sua função...e ainda alegaram absurdamente que não havia vagas para a função dela. Desculpem os erros de digitação da postagem passada, em malguns casos faltaram algumas letras. É que meu teclado está meuio ruim.

Insider lonely disse...

Como vão meus amigos Doutrinador, Chapica, Espião, Chapomba, Capitão, Pateta e Beaves?
Há um caso surpreendente acontecendo na GETRA, isso porque o "Coordenador" olha somente para o fundo dos outros e ainda não olhou para o seu. É do conhecimento de alguns que o filho do Coordenador da COLOG que agora está CONTRATADO e lotado na GETRA, costumeiramente pede para os motoristas do noturno o levarem em casa... Alguns já o estão criticando-o por agir como se fosse o "gerente" ditador, que dar ordens e determinar quem vai ou quem fica, algumas vezes impondo-se, sendo que este não possui autonomia para nada e não é nada! Quem tem capacidade vence por seus próprios méritos, mas o papai quis dar uma "força" para o filhinho (quem sabe não é este o objetivo do papai, que seu filhinho seja gerente da getra), isso ele conhece bem...sua tragetória pode ser contada pela história da Fundação Hemopa...um empurrão daqui, outro empurrão dalí...uma gerencia, outro DAS...e para isso é necessáro somente o nível médio e mal..Aah! Agora tem graduação...?! Será mesmo?! É muito fácil precionar o Gerente e culpa-lo pelas circunstâncias...os carros estão na maioria com o ar condicionado defeituoso, não funcionando, mas dinheiro para festinhas e comemorações o Hemopa tem, não tem?! Há um zero à esquerda na Getra que chamam de "Lindinha"...de linda não tem nada e também não faz nada...digam os motoristas que ficam com suas diárias de viagens por meses para receber, viajando sem dinheiro ou às suas próprias custas, pois ela é negligente e não sabe fazer nada...todo mundo lá sabe disso, prova é que ela é rodada no Hemopa já tendo passado por vários setores. Ninguém quer essa "mochila". Gerente da GETRA, tira essa mulher daí! O que foi?! Ela tem costa quente?! Putz! Ahrf! Humhum!

Como disse meu amigo Doutrinador, há coisas que fogem do nosso domínio, as centenas de contratações ocorridas no Hemopa são um exemplo disso...é tanta cara diferente, filhos e mais filhos de funcionários, aparentados ou apadrinhados. No Hemopa de Abaetetuba, estava havendo uma deficiência de certos servidores, então para sanar o problema, o diretor de lá, o Dr. Elias Serruya recebeu alguns curriculos de profissionais locais e após avaliar e selecionar alguns, encaminhou-os para treinamento para exercerem a função para o qual seriam contratados...surpreendentemente foi a reação e constrangimento do Dr. Serruya (sei que ele não tem Doutorado, mas humildemente chamo-o de Dr. porque o estimo) quando foi comunicado pelo Hemopa Coordenador [Sede-Belém] que deveria demitir, mandar embora ou seja qual a forma de falar, ele teria que tirar os que estavam em treinamento para que os "INDICADOS" podessem assumir suas "vagas". Aaaargh! Snif, snif! Que absurdo, cara! Pode ser que em outros orgãos do Estado ocorram situações bem piores, mas o que importa aqui é o que acontece em minha própria casa. Alguns diriam pateticamente: "Fico triste quando fico sabendo destas coisas..." Eu fico revoltado! Com estas e com outras situações de arrogância e demonstrações de poder que alguns insistem em exibir, como faz certas Dr(as). Bem sei que há delatores, por isso deixarei que os envolvidos se manifestem e possam relatar seus infortúnios.

Obrigado a Todos!
Principalmente a vc Barata que nos presenteia com a oportunidade de liberdade de expressão consciente diante do comportamento político leviano com o qual tratam nosso maravilhoso Estado do Pará. Por causa dessas situações que estão querendo dividir nosso Estado, "abocanhando" o que eles bem entendem..."esse aqui é o meu, aquele alí é o teu, o que sobrar...bem, acho que dá pra eles sobreviveram".

NÃO E NÃO! NINGUÉM DIVIDE NOSSO PARÁ. 55 NELES.
REFLITAM SOBRE TUDO E DEPOIS CONVERSAREMOS.
ABRAÇOS A TODOS!

Mad Max ( O Motorista ). disse...

Como vai pessoal?! Quanto tempo não escrevo aqui. O Gerente da GETRA está sob pressão e ouve-se dizer que há motorista que quer assumir a gerência...mas a briga está acima de nossas cabeças, ou seja, nos andares superiores, pois todo mundo quer uma fatia do bolo. Outro fato ocorrido, não se sabe bem o porquê do veto, é que segundo ordens do coordenador, os motoristas foram proibidos de adentrar na GETRA, talvez isso deva-se ao fato de que certo motorista do noturno, durante à noite entrava na GETRA e acessava o computador com seu login que consequentemente deixava registrado o acesso, além de bisbilhotar documentos da GETRA e fazer ligações. Fato é que os motoristas foram proibidos de entrar na GETRA a não ser que seja para tratar assuntos referentes ao contexto de trabalho e os acessos ao Computador somente para impressão de boletos. Telefonemas também estão proibidos, porque o Motorista do noturno também se debruçava ao telefone para ficar conversando com seu "affair" nas suas noites de plantão. Consequência disso é que ninguém mais pode pedir uma ligação na GETRA, ou seja, se for caso de vida e morte...irá morrer mesmo...não adianta nem pedir ligação para o Alan [telefonista] que ele não faz...Sei que essa ordem não partiu do Mauro, pelo pouco tempo que convivo com ele, jamais vi algum comportamento prepotente de sua parte...E sendo honesto e não puxa saco, muitos concordarão comigo nessa questão, pois até os de esquerda estão apoiando a gerência do Sr.Mauro Freitas. É de comum acordo que caso venham tirá-lo da GETRA, haverá paralização por parte dos motoristas em protesto à situação.
Há pessoas que são como folhas que estão verdes, mesmo hoje ou amanhã, com a ação do sol, secam-se e, com o soprar dos ventos são levadas para longe de sua árvore. Acredito que assim são esses que acupam gargos temporários, coodenadores temporários, gerentes temporários...presidentes temporários, médico(a)s temporários, arrogantes e hipócritas, mas com terços nas mãos e pescoço para mostrar-se devoto de qualquer coisa inanimada que não é Deus, pois se fosse de Deus, tratariam com repeito seus companheiros de trabalho...Como alguém disse em algum lugar...Dá poder ao homem e verás quem ele realmente é. Os "caras" ainda tem a cara de pau de dar tapinhas nas costas daqueles que eles tem o prazer de ferrar... Nas festinhas do Hemopa estão todos esboçando sorrisos...vejam vcs mesmos leitores deste blog e verão os atores em cena.
Quando há algum servidor que não consegue ser hipócrita e lança imediatamente em rosto o fruto da hipocrisia diante do que vê, é taxado como "problemático ou problemática" e procuram logo alguma forma de isolá-los, trocando-os de setores, dispersando-os.
Absurdo e inaceitável é o tom de ameaça dessas proibições, é uma coação sem o menor disfarce...como se decisão de vida e morte estivesse nas mãos destes.
Governador Simão Jatene, socorro! Eu e minha família votamos em Sua Exelência. Mesmo que vc não saiba, voluntariamente trabalhei para induzir outros ao meu voto, pois queria mudanças urgentes, queria ser respeitado e valorizado. Por favor, ainda acredito em seu Governo!

O PATETA disse...

Vamos corrigir, um assunto, se o SR. MAURO FREITAS ja trabalhou no Hemopa anteriormente pouco me importa. O que fiz foi uma crítica positiva ao seu atual trabalho que esta sendo realizado atualmente,se alguns não sabem o que uma crítica precisão estudar, pois, são burros ou estão passando por bestas quadradas; se falaram que ele so faz festas, a meu ver festas para o servidor.
Pois só pode falar das festas o servidor que não frequenta as festas do Hemopa, até então meu caro ANÔNIMO vc realmente nunca foi a uma festa do HEMOPA???????.....NÃO TENHA VERGONHA EM DIZER QUE SIM.


OBS: NÃO SOU PUXASACO, POIS ESTES FICAM SE RIDICULARIZANDO PELA ATENÇÃO DE CHEFE QUALQUER...

SOU CRÍTICO E SE ESTA GERÊNCIA PISAR NA BOLA, TAMBÉM VOU FAZER CRÍTICA NEGATIVA.

Aloooooooo, COLOG TEUS PODRES TÃO APARECENDO... SEUS MURÍDEOS

ABRAÇOS A GALERA: Chapica; Espião; Pateta; Mad Max, Capitão, Chapomba e Beaves,Insider Lonely.

O ESPIÃO disse...

Caros colegas, parabéns à todos.

Já que este maldito motorista que suja a todos os outros motoristas, se dizendo: ADMINISTRADOR,ADVOGADO,EMPRESÁRIO,mas que ainda não se definiu sua qualificação no HEMOPA; E vive por mentiras e enganações, muitas vezes bisbilhotando papéis e fuçando os pc's da getra para tentar achar algum documento que lhe qualifique prestigio para chantagem idiota. Minhas lastimas...

Esta mesma pessoa já ameaçou bater em vários motoristas, por achar-se de porte avantajado, pois este mediocre ser, quando faz burrice trata de correr até à AJUR OU OUVIDORIA, para tentar passar de vítima e deturpar os fatos da burrice que ele cometeu.

Até quando amigos, vamos ter que suporta este tal............ "BAM BAM",fazendo dos motoristas uma classe mal vista dentro do HEMOPA;


AH!!!! Como pode um motorista que toma remédio controlado pra depressão, trabalhar à noite.

deve ser pra esquecer a frustação, ao falar pra quem não o conhece que ele é um gerente no hemopa....

Abraços aos meu amigos: Chapica; Pateta; Mad Max, Capitão, Chapomba,Beaves, Insider Lonely.

Reativamos "A AGENCIA" VAMOS DETONAR................. RETORNANDO

O Doutrinador e Mad Max disse...

Olá a tos os meus amigos servidores daquela tão conceituada Fundação Hemopa.
O mal prevalesse porque os homens de bem não omissos. É meu amigo Mad Max, estamos juntos nessa e já é possível verificar que os comentários feitos neste tão importante meio de comunicação e defesa dos direitos da categoria estão surtindo efeito...quanto um ou outro arrogante, este já pensa duas vezes ao falar com um servidor, ou seja, procura ser o mais respeitoso possível, com receio de retaliação neste Blog. "O Leão agora habita com o cordeiro sem causar-lhe dano".
Belas palavras meu amigo Doutrinador, muita coisa pode ser melhorada em favor de nossa categoria [servidores], pois a Acreditação do HEMOPA está à porta e para que tudo saia conforme o figurinho, como servidor não aceito mais aquela mascaração típica dessa época de Acreditação, digam os servidores do Hemopa. É preciso agora realmente vivenciar novos tempos...e tempos de mudança, tempos de respeito e valorização dos servidores que contribuem diariamente para que esta Acreditação ocorra. Acredito que um mísero aumento do Tiket alimentação dos atuais R$175,00 para R$350,00 deixaria os humildes servidores do Hemopa muito satisfeitos, pois estes contentam-se com pouco...são pobres de espírito e por isso são bem-aventurados. Será que o alto escalão conseguiria viver com R$ 175,00? "Não pagaria nem suas vestimentas", como disse a Profa. Amanda Gurgel à Camara dos Deputados do Rio Grande do Norte.
Abraço aos meus amigos: Espião, Pateta, Insider Lonely, Chapica, Chapomba, Beaves e Capitão.

Valeu, meu amigo Doutrinador. Depois nos encontraremos para outra averiguação.

Membros da AGÊNCIA, a Rede está ativa, MANTENHAM CONTATOS COM A LIGA DA JUSTIÇA.

Führer disse...

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência,
que às vezes, fico pensando que burrice é uma ciência"
(Ruy Barbosa)

São com essas,tão em tempo, palavras que começo meu manifesto de "ABAIXO LUIZ ALBERTO!"

O que faz pensar este ser que mal chega a um posto, que acredita ser vitalício, e pensa que é o Rei MOMO? e olha que ainda nem chegamos no período carnavalesco... mas como a vida pública é de déspotas e nepotistas, nossa vida vida publica é realmente um eterno carnaval por 365 dias por ano. Como já dizia nosso construtor de idéias Chico: ...Palmas pra ala dos barões famintos O bloco dos napoleões retintos e os pigmeus do boulevard...
Eu como o Grande Führer que fui nesta Terra de Mim mesmo, tenho exemplo. Só perdi a Guerra por não ter tido o povo comigo, mas sim jumentos como eu que só me fizeram conhecer o diabo mas cedo.
Então SR. Luiz Alberto da casinha de cachorro, digo COLOG,

REI DEPOSTO, É REI MORTO!!!

PS: quando cairés, lhe daremos as costas onde antes lhe dávamos as mãos.

PPS: Não tente prejudicar o Gerente da GETRA, como vejo nos escritos, pois esse mundo dá muitas voltas e os que pensa ser seus aliados te bajulando, são os brutos da Roma antiga... melhor cair com Honra que as joelhos de seus algozes!

HI Führer!

Anônimo disse...

Barata, avise aos caros Motoristas que eles não sabem que o poder deles é limitado? Que tudo que eles escrevem, não dá em nada? Que a responsabilidade do Mauro Freitas, DAS por indicação política, é de garantir o que a alta administração quer? Que aumento do vale alimentação depende do governador e não da Colog ou Presidência? Que para a falsa beata, vocês, os porteiros, os artes práticas, os técnicos e todos que não compactuam das loucuras, desvaneios dela, são merda na água? Que a indignação de todos nós contra baixos salários, valores de plantões diferenciados (o HEMOPA pagando menos), enquanto que outras Fundações pagam mais (???), sem que a alta administração procure buscar a valorização dos servidores com o plano de cargos e salários, com a indicação de DAS aos profissionais concursados, etc.
Amanhã, soube que vai ter uma reunião, com certeza pra f... com os servidores. Cortaram nossos plantões, já ganhamos tão pouco e essas doutoras querem tirar o que foi conquistado. Fora o avassalador clima de nepotismo em todos os graus, de frente e de costa, da direita pra esquerda, direto e cruzado, por cima e por baixo...
Quero ver caros motoristas, a união dos servidores por um todo, e não por um setor ou por um gerente indicado por políticos, ok?]

Anônimo disse...

O fato é que muda a gestão e alguns servidores continuam se apoderando do HEMOPA, pensam que são donos da administração pública.
No HEMOPA padecemos há anos com um mísero vale alimentação, nossa GDI só diminui e ainda nem recebemos.
É tanto parente "circulando" que num determinado setor ficam mãe e filho, em outro tem mãe, filho e sobrinho. Pergunto? Que gestão pública é está que estamos adotando na Fundação? Com tanto laços familiares! Qual o princípio da administração pública é adotada nestes procedimentos?
Isso se reflete em todas as Unidades do HEMOPA!
O fato é que se beneficiam dos status de gerentes para utilizarem os recursos públicos, como veículos com motoristas para afazeres particulares.
A atual gestão ainda não mostrou para que veio. Continuamos desmotivados, desacreditados e desprestigiados.
Obs: aos motoristas de GETRA cuidado com as aparências!com a fala mansa!Nem tudo que aparenta ser é o real.

Anônimo disse...

Nossa !!! encontrei uma q está aguradando nomeação para o Hemopa!

e eles dizem que não tem orçamento pra nomear os concursados e hoje saiu uma penca de contratados no diário!!!

até qdo esse absurdo???

Anônimo disse...

Que pouca vergonha esse hemopa.
A diretora ganhando 3 diarias completas quando não ficou os 3 dias da campanha da albras em Barcarena.
Devolva esse dinheiro para o cofre do governo minha senhora.


Diário Oficial Nº. 32021 de 19/10/2011

CENTRO DE HEMOTERAPIA E HEMATOLOGIA DO PARÁ

Diária


Número de Publicação: 295659

Portaria: 475/11

Objetivo: Participar da Campanha Externa de Captação de Doadores na Fabrica da Albras no Municipio de Barcarena/Pa

Fundamento Legal: Orientação Normativa AGE. n. 001 de 11/01/2008

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
Barcarena/PA - Brasil

Servidor(es):
56649342/Maria do Socorro Ribeiro Ferreira e Ferreira (Médica) / 3.0 diárias (Completa) / de 28/09/2011 a 30/09/2011

Ordenador: LUCIANA MARIA CUNHA MARADEI PEREIRA

O Doutrinador disse...

O pior não á nada...que além de dos contratados aparentados comerem nossa GDI, o Hemopa ainda paga o almoço deles todos os dias, pois todos os dias a partir das 13hs eles estão na fila do almoço no refeitório do Hemopa, além de ganharem GTI[Gratificação por Tempo Integral], ou seja, almoço garantido GDI e GTI, o que eles querem mais os dos parentes? Diga-se o filho do Coordenador Luiz Alberto, chamado Augusto, que não faz nada na Getra, chega no Hemopa às 12:30hs ou 13:00hs e sobe para logo almoçar no Refeitório do Hemopa...É brincadeira! Quer dizer que ele tem direito ao almoço porque vem não sei de onde e não tem tempo para almoçar em casa, então, vem para sua casa, o Hemopa.
Fico desmotivado em ver essa situação...pois sei que por causa dessas centenas de contratações nossa GDI está no valor que está...minguados R$750,00...se chegar a isso...Esse garoto está no Hemopa para trabalhar e servir o setor, não para ser servido ou dar ordens, como ele quer fazer. Ainda e soberbo e acha-se inatingível, talvez por causa do papai...o "Coordenador"?
Que avacalhação!
Irmãos servidores, sei que cada um tem suas particularidades em seus setores e tem que aturar muito "saco" mesmo sendo concursados. Infelizmente, enquanto os concursados não se unirem para enfrentar essa situação, nada irá mudar...
A servidora Domingas, aprovada no último concurso está aguardando ser nomeada para a função de agente de artes práticas, mas o tampo está passando e se ela não se atentar logo para a situação o concurso irá expirar, pois já disseram para ela que não há vagas para a função dela...Olha o diário oficial de quarta[19/10/2011]os muitos contratados para tua função. Acorda Domingas! Não teme retaliação...teu direito é garantido!Estamos com você!

Abraços aos meu amigos: Mad Max, Führer, Espião, Insider Lonely, Pateta e Chapomba.

Assinem os documentos que foram redigidos pedindo esclarecimentos à Cúpula, mas é preciso melhorar o texto, pois contém erros de concordância nominal.


Acordem! Vamos a luta!

Anônimo disse...

Amigo Barata há muito vemos uma situação pra lá diríamos de chata. cheguei até a pensar que este espaço (Blog) fosse sem valor, depressível contudo tivemos o cuidado de olhar teu currículo e poder ver a tua capacidade e conhecimento, bem como o devido valor que merece este espaço muito bem oferecido à população. Vamos ao caso: HEMOPA, quando se pensa nessa instituição, achávamos tratar-se de um lugar de respeito, onde os gestores, profissionais, muitos até especialistas seriam pessoas serias. Quero acreditar que seja assim. Mas olhando esses comentários o que cada dia é desculpem a expressão vomitado eu creio pelos servidores, não dá para os gestores se mancarem se é que se pode usar esta expressão, ou tomarem vergonha na cara? Como é que se deixa um instituição de tamanha importância para a sociedade ser tão avacalhada? a gente termina perdendo a compostura diante de tanta sacanagem com tanta irresponsabilidade dos gestores. Se essa denuncias, porque o que se vê aqui são denuncias. E muito sérias. Alguém vai ter que fazer alguma coisa. Ou onde vai acabar? o que não pode é virar piada, baixaria, ofensas. Fosse eu (o a) presidente que tomaria logo as providência mas cadê a moral, o respeito? quem corre os riscos? os paciente na maioria pobres e moribundos ai é que mora o perigo. HOMPA, digo GESTORES, CRIEM VERGONHA, DEIXEM DE SACANEAR COM A COISA PUBLICA!

Anônimo disse...

Barata, estamos cada vez mais envergonhados dos gestores do Hemopa. Publica aí mais uma bomba. Tem ex diretora, muito famosa, da época da atual presidente que recebe GDI 100%, recebe 2 tetos, não bate ponto, não vai trabalhar e a filha foi contratada para ganhar uma grana preta como procuradora fundacional. Cadê a moral PRESIDENTE?
Tem uma situação lamentável que é o enxerto de plantões para pessoas, não os considero profissionais, que são amigos ou familiares dos amigos da presidente, uma inclusive esteve nos recursos humanos falando em bom tom, e isso eu vi, pra enxertar mais plantões pois não tava dando pra pagar suas contas. Cadê a moral PRESIDENTE?
Tem 2 médicas (COAMB e NEPES) que nem se aproximam dos pacientes, não executam atividades de risco e recebem risco de vida, enquanto os que trabalham no lixo produzido no hemopa nada recebem. Cadê a moral PRESIDENTE?
Tem uma penca de DAS com parentes não só de agora não, mas há anos o Hemopa preza em ser uma grande família, inclusive com aqueles benefícios sendo enxertados diretamente pelos recursos humanos. Cadê a moral PRESIDENTE?
Os que trabalham tem ferozmente seus plantões e GDI cortados e os amiguinhos que nem vão no orgão recebem todos esses benefícios. Cadê a moral PRESIDENTE?
Tem coisa muito pior, acreditem que se publicarmos, vamos realmente colocar em risco a CREDIBILIDADE da instituição, mas se essa vergonha continuar e os servidores na lama como estão, não haverá solução.
Nosso arsenal é imenso e os gestores continuam nos alimentando.

Chapa Quente disse...

Caro Barata:

De um lado é bom ver como as pessoas estão se manifestando, denunciando, mostrando ainda que timidamente, até porque não há a quem ou onde fazer as denuncias com segurança e certeza que providências serão tomadas.
Felizmente alternativa como esta (blog) faz com que haja um desabafo,extravasar do descontentamento.
Por outro lado a negligência das autoridades é lamentável.
Uma instituição fundada com a mais brilhante das finalidades
derepente se transforma na mais profunda casa de patifarias:
a)- Desvios de função os mais absurdos possíveis,
b)- Nomeações indevidas (denúncia de anônimo),
c)- Uso de veículo para assuntos particulares praticado pela DITEC - "Diretora" a mesma que recebeu 03 diárias sem haver pernoitado em Barcarena.
d)- NEPOTISMO Sobrinho da presidente, filhos do cozinheiro, irmãos da telefonista a maioria graduado (GTI, DAS...),
e)- Até a terceirizada Itororó tem parentes de seus funcionários contratados pelo Hemopa.
f)- As contratações como se dão?
Barata, não dá pra ficar calado! A droga é que o Ministério Público, Órgão oficial responsável pelas Fundações, tudo o que elas fazem deve ter o aval do MP. E diga-se de passagem CHEIO DE TEMPORÁRIOS como vão atuar contra o governo?
Só resta agora apelar para Maria, já que estamos encerrando o período mais importante para os paraenses, e Ela teve a oportunidade de visitar a maioria das instituições públicas, esperamos que pelo menos tenha vistos como os nosso GESTORES estão fazendo com os pobres, necessitados, humilhados, METENDO A MÃO NA COISA PÚBLICA. Um dia alguém vai pagar por isso. Se Maria não viu. DEUS NÃO DORME!

Ps. Chapa Quente é o mais novo integrante dessa equipe. Cuidado! se não podes arder na Chapa... Abraços a turma. Denunciem!!!

Chapa Quente disse...

Caro Barata:

De um lado é bom ver como as pessoas estão se manifestando, denunciando, mostrando ainda que timidamente, até porque não há a quem ou onde fazer as denuncias com segurança e certeza que providências serão tomadas.
Felizmente alternativa como esta (blog) faz com que haja um desabafo,extravasar do descontentamento.
Por outro lado a negligência das autoridades é lamentável.
Uma instituição fundada com a mais brilhante das finalidades
derepente se transforma na mais profunda casa de patifarias:
a)- Desvios de função os mais absurdos possíveis,
b)- Nomeações indevidas (denúncia de anônimo),
c)- Uso de veículo para assuntos particulares praticado pela DITEC - "Diretora" a mesma que recebeu 03 diárias sem haver pernoitado em Barcarena.
d)- NEPOTISMO Sobrinho da presidente, filhos do cozinheiro, irmãos da telefonista a maioria graduado (GTI, DAS...),
e)- Até a terceirizada Itororó tem parentes de seus funcionários contratados pelo Hemopa.
f)- As contratações como se dão?
Barata, não dá pra ficar calado! A droga é que o Ministério Público, Órgão oficial responsável pelas Fundações, tudo o que elas fazem deve ter o aval do MP. E diga-se de passagem CHEIO DE TEMPORÁRIOS como vão atuar contra o governo?
Só resta agora apelar para Maria, já que estamos encerrando o período mais importante para os paraenses, e Ela teve a oportunidade de visitar a maioria das instituições públicas, esperamos que pelo menos tenha vistos como os nosso GESTORES estão fazendo com os pobres, necessitados, humilhados, METENDO A MÃO NA COISA PÚBLICA. Um dia alguém vai pagar por isso. Se Maria não viu. DEUS NÃO DORME!

Ps. Chapa Quente é o mais novo integrante dessa equipe. Cuidado! se não podes arder na Chapa... Abraços a turma. Denunciem!!!

Anônimo disse...

Te digo amigo realmente cade a moral da PRESIDENTE, ex diretora recebendo 100% de GDI como assim? e sua filha é procuradora não está vendo? Realmente tá avacalhado quanto os servidores da área técnica mensalmente são punidos por um atraso com descontos na tal GDI, DAS não tem um desconto se quer, mais vamos botar na balança quem trabalhou mais? adivinha o DAS HÁ, HÁ,
E voltando a falar de ex diretora vou pedir para ela ficar recebendo a GDI na casa dela mesmo que ninguem quer tê-la por perto.
Ainda mais agora que tudo é assedio moral.
Assim vou terminando com meu desabafo pedindo que essa DITEC E COHEM saiam imediatemente

Anônimo disse...

É amigo chapa quente nem o CÍRIO faz a falsa beata DITEC abrandar o coração.

Anônimo disse...

Barata
Esses motoristas só sabem fazer 1 coisa bem feita na vida: Destruir o patrimônio do hemopa, denegrir a imagem de profissionais que só pelo nome nos remete a imagem da instituição como é o caso da Dra Luciana Maradei. Essa senhora merece todo o respeito do mundo. Ora quem não conhece a história da hemoterapia no Pará antes de Luciana Maradei e João Carlos Pina Saraiva. Qual foi a contribuição desses motoristas para a hemoterapia do Estado a não ser destruir a frota e denegrir a imagem da Fundação no seu blog. Alguém deverá lembrá-los que não se consegue nada sozinho. Sempre dependemos de alguém para construirmos um trabalho reconhecido e vitorioso. Não esqueçamos da Dra Fátima Montoril que tanto foi alvo destes mesmo grupo de motoristas sempre insatisfeitos. Acreditamos que só pode ser os baixos salários, mas isto não é de responsabilidade dos Presidentes que passaram pela instituição e sim de um contexto.Quem sabe quando tivermos reconhido um plano de carreira, cargos e salários ou uma gestão por competência, possamos ter uma metodologia de valorização do servidor público. Quanto ao nepotismo, acreditamos que está faltando uma divulgação maior a famigerada classe dos motoristas e isso o seu gerente deveria estar lhes informando, a presidente já está tomando as devidas providências de acordo com o preconizado no decreto do governador para que os DAS informem se possuem parentes na Fundação a fim de que orientações pela SEAD sejam

O ESPIÃO disse...

Bem vamos aos assuntos: CLUBE DE PIADAS.

Na semana aluzente ao dia do Funcionário Público, houve no auditório a brinadeira da piada, deixo conta: em meados de julho sairam por volta de 70 servidores contratados, e por volta de setembro pra ca ja entrou pela janela.... mais de 100 servidores a piada é que diminuiu a GDI, eu to morrendo de rir seus cara de paus...

Outra piada, é tanto parente que na hora do almoço, em vez de comprimentar: "oi como vai colega" fica assim, oi tia , oi primo, oi mãe, oi parente.... virou um HEMOFAMÍLIA, melhor HEMOPARENTE.... BOA PIADA ESSA NÉ....RSRS..

PELA LEI N $000,00 DE 2011 Á partir de agora é obrigatorio colocar parente no hemopa sem "CONCURSO" outra piada....

ATENÇÃO: PROIBIDO FAZER CONCURSO, NÃO HÁ VAGAS,DISPONIVEIS.... NO MOMENTO SÓ ESTAMOS CONTRATANDO PESSOAS QUALIFICADAS "PARENTES", OK NÃO INSISTA..
DEVERIA ESTAR NO HALL DE ENTRADA ESTA PLACA.... HA OUTRA PIADA.


COMO ESTA ESTAS PIADAS SÃO VERDADE.....TO CANSADO DE RIR
SEUS ornitorrincos......


abraços aos amigos de sempre: Chapica; Espião; Pateta; Mad Max, Capitão, Chapomba e Beaves,Insider Lonely, Chapa Quente.




caros amigos como a vida de espionagem é curta, em mais uma missão arriscada e perigosa O ESPIÃO defrontou-se com seu arqui inimigo, o poderoso PUXASACOLIS que em estrondoso combate feriu mortalmente O ESPIÃO, que desapareceu na fumaça HEMODENÇA sem paradeiro definido....

Sera que PUXASACOLIS conseguiu finalmente vencer.....

O PATETA disse...

A festa dos Servidores

Este ano a festa será Incrível,
Teremos que ver o Coral do Hemopa, O servidor que trabalha o ano inteiro e que no fim de ano recebe congratulações natalinas, só vai participar individualmente da festa, sem poder levar sua esposa ou esposo e nem filhos, pois ai é parente. Na festa não pode entrar, somente se estiver tarbalhando no HEMOPA, também vai ser num dia de semana no horário de trabalho, pra pegar todo mundo trabalhando sem ter desculpa pra ir a festa.

Talvez será sorteado aqueles brindes sem graça, baratinho que so os PUXASACOLIS ficam se batendo pra ganhar...

vai ser uma festa espetacular, como nunca houve no hemopa, ha se sobrar ingresso e vc não for servidor não deixe de pegar seu ticket pois é tudo que os PUXASACOLIS querem, vai sobrar ingresso ai eles vão colocar seus parentes pra ir, encher a liguiça e postar fotos no mural e jornal do HEMOPA.

Organização diretoria DITEC/HEMOPA

E OUTROS(CÚPULA DO HEMOPA).



HÁ SE SOBRAR INGRESSO DA UM PRO PATETA AQUI,,,,, TO PEDINDO, NÃO TO MENDIGANDO TÁ....

O PATETA disse...

Ei vc que esta tão incomodado com os motoristas do Hemopa, talvez seja porque vc não dirige, so sabe descer na getra e pedir carro ou mandar CI, SOLICITANDO VEÍCULO, "É MAL EDUCADO",pois se o veículo e o motorista não esta a sua disposição na hora que desce do trono, acha ruim e fica falando mal, ao entrar no carro senta logo atraz para não falar muito com o motorista pois,este é o seu servo e usando a educação que não tem... entra mudo e sai calado sem pelo menos um BOM DIA OU BOA TARDE,e quando fala acha que esta falando com seu empregado e não com motorista SERVIDOR.

Se for DR. OU DRa acha que seu título tem nobreza, pois passou anos em uma faculdade e ainda não conseguiu aprender que este titulo tem nobreza na área acadêmica,E educação se traz de casa..... e que por achar que o motorista está em um nivel mais abaixo.. "NÍVEL MÉDIO(CONCURSO)" tem que ser tratado como servo.

O VERDADEIRO DOUTOR USA SEUS TÍTULOS E ATRIBUTOS PARA À ÁREA A QUAL SE PROPÔS ESTUDAR, TENDO COMO PROPÓSITO OS MEIOS E OS FINS DE SUA PRÓPRIA CIÊNCIA.

O MOTORISTA muitas vezes em sua área de atuação é responsavel por todas as operações de serviços fora do hemopa,também como dentro não desmerecendo aos outros setores, que em parcerias desenvolvem a Fundação Hemopa. Por isso respeite á FUNÇÃO DE MOTORITA... muitas vezes vc não sabe o que fala....

Se acabar com esta função,vão ter que criar outra que seja motorista.....

Pra quem não sabe mais de 70% dos motorista são acadêmicos pois estão em formação superior,
No caso de um PCCS (PLANO DE CARGOS CARREIRA E SALÁRIO) SERIAM OS QUE MAIS TERIAM PROGRESSÃO FUNCIONAL.

POR ISSO SE VC NÃO CONSEGUE VER A SI PRÓPRIO COM PODERÁ VER OUTROS, MUNDINHO PEQUENO....

OPINIÃO COMPARTILHADA DE O ESPIAO E O PATETA....

Chapa Quente disse...

Amigo BARATA
Parabéns.
Sei que não é teu aniversário. É o efeito que causou o teu blog. A repercussão foi fantástica, Até o todo poderoso Chefão desceu do gloria e foi falar com a ralé dando explicações e fazendo as mesmas promessas de sempre. Ele acha que o povo acreditou.
Outra que está, mais como está fumaçando contra tudo e contra todos é quela zinha, que não fazia nada, agora mostra pra todo mundo que ela faz alguma coisa a droga é saber se o que ela fez está CERTO.
Não vais acreditar Barata, de novo bloquearam o acesso ao teu blog nos computadores do HEMOPA, o que eles deviam fazer: TOMAR VERGONHA NA CARA e deixar de contratar temporários e aparentados isso não, aliás a grande festa do fim de ano será só de parentes como não!
Quero mandar um abraço de solidariedade aos amigos motoristas que se arriscam nesse maldito transito de Belém fazendo o que há de mais nobre levando socorro aos necessitado e moribundos. Parabéns a vocês que deveriam ter o trabalho de vocês reconhecido, e pelo que vemos se nos parece que vocês são é mau tratados, aqui vai uma palavra de estímulo: "não se joga pedras em arvore que não tenha frutos" se o que dizem vem de vocês, cara, mais uma vez. PARABÉNS! E é importante salientar que o comentário enaltecendo os gestores do passado e do presentes (presidentes) não é bem assim. O jogo de interesse deles é maior que o conhecimento de quem os defendeu e se escreve com a palavra IHEB ou estou enganado? eu não sei é como se deve CREDITAR, mas vem ai outro titulo....

Abraço nessa galera que sabe o que é bloagar: Chapica, Med..., Pateta, Espião,...

Anônimo disse...

Ora vejam estão fazendo O CLIMA ORGANIZACIONACIONAL será que vamos ter respostas? É agora que temos que mostrar nossa insatisfação.

Mad Max (O Motorista) disse...

Bem, hoje estou revoltado!
A 13ª SÚMULA VINCULANTE DO STF – PROIBINDO O NEPOTISMO NOS 3 PODERES E ÓRGÃOS PÚBLICOS DO PAÍS , É NADA MAIS NADA MENOS QUE O CUMPRIMENTO DO CAPUT DO ARTIGOS 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL – A CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ, QUE REZA PELA IMPESSOALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. MAS, HÁ QUASE DUAS DÉCADAS OS PROMOTORES DE JUSTIÇA DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS E OS PROCURADORES DA REPÚBLICA, DO MINISTÉRIO ´PÚBLICO FEDERAL, VÊM DENUNCIANDO EM JUÍZO DE RESPECIVA COMPETÊNCIA ESSA PRÁTICA IMORAL E ATENTADORA À CARTA MAGNA. DESSA MANEIRA, OS REPRESENTANTES DO MP BRASILEIRO ESTÃO A “MILHÕES DE ANOS-LUZ” NA VISÃO SOCIAL E VONTADE POLÍTICA DO CUMPRIMENTO A LEI MAIOR DO PAÍS, QUANDO DENUNCIARAM À JUSTIÇA OU FIZERAM TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC), COM OS GESTORES PÚBLICOS DAS TRÊS ESFERAS DA ADMINISTRAÇÃO DO´PAÍS (prefeitos, governadores e sucessivos presidentes da Republica), PARA EXONERAREM SEUS PARENTES EM CARGOS PÚBLICOS DE CHEFIA, ASSESSORAMENTO ETC, SEM O CONSTITUCIONAL E MORAL CONCURSO PÚBLICO. É QUE A MAIORIA ABSOLUTA DOS POLÍTICOS DESTA NAÇÃO É COMO “PAU DE GARINHEIRO”: SUJO!
O QUE OCORRE NO HEMOPA NÃO É DIFERENTE...A QUESTÃO NÃO É SOMENTE AS CONTRATAÇÕES, É A IMORAL ARROGÂNCIA DOS PARENTES CONTRATADOS COMO SE ESTIVESSEM AMPARADOS POR LEI...AINDA MENOSPREZANDO O AMBIENTE DE TRABALHO DIZENDO: "ISSO PRA MIM AQUI É PASSAGEIRO!" E O HEMOPA É UM MEIO DE TRANSPORTE ENTÃO?! "VIAÇÃO HEMOPA"?! ESSA É A OPORTUNIDADE QUE OS PAIS, TIOS E PADRINHOS DÃO AOS SEUS FILHOS, SOBRINHOS, PARENTES E AFILHADOS ...A OPORTUNIDADE DE CRESCEREM E PROSPERAREM COMO CIDADÃOS QUE USAM A CULTURA CORRUPTA DO "JEITINHO BRASILEIRO".
EU SOU CONCURSADO...ASSIM COMO MUITO DOS MEUS COMPANHEIROS E PAIS DE FAMÍLIA MOTORISTAS, AUXILIARES ADMINISTRATIVOS, ENFERMEIRO(A)S, ADMINISTRADORES, MÉDICOS, ETC. ADQUIRI MEU DIREITO DE FORMA LEGÍTIMA...E TENHO QUE ME DEPARAR TODO DIA COM ESTES QUE RASGAM A CONSTITUIÇÃO E ZOMBAM DE MIM POR ESTAR COMO MOTORISTA NA FUNDAÇÃO HEMOPA...IGNORANTES E INCAPAZES DE ACERTAR APENAS 68 DE 80 QUESTÕES DE UM CONCURSO, COMO FOI O NOSSO...UM POUCO DE PORTUGUES...E UMA PITADA DE MATEMÁTICA E ALGUMAS QUESTÕES DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO...
A LEI FUNCIONA PARA O CONCURSADO...NÃO PARA O CONTRATADO E TEMPORÁRIO, AINDA MAIS QUANDO TEM "COSTA QUENTE".
CONHECIMENTO?! O QUÊ?! NÃO CONSEGUE APROVAÇÃO? É DIFÍCIL? POR ISSO QUE DIZEM QUE HÁ "PEIXADA" PARA ENTRAR NOS ORGÃOS PUBLICOS...ONTEM E HOJE VEJO QUE SIM.
QUE CADA UM LUTE POR SEUS MÉRITOS...ACREDITO SE TRATAR DE INVEJA...
SOU PELOS MEUS COMPANHEIROS MOTORISTAS...QUEREM SABEM QUEM SOMOS...E POR ISSO OS ESTÃO INTERROGANDO...PARA SABER QUEM ESCREVE NESTE BLOG. PORQUE QUEREM SABER? ESTÃO INCOMODADOS? E VCS ADVOGADOS(AS) DO HEMOPA? ONDE ESTÁ O JURAMENTO DE FAZER CUMPRIR O DIREITO CONSTITUCIONAL? AH, SÃO PAGOS PARA DEFENDER A "CAUSA" DA "FUNDAÇÃO", NÃO É?
João Crisóstomo costumava dizer: “Da mesma forma que a traça destrói uma roupa, assim a inveja consome a vida.”
A inveja dói não pelo que você carece, mas pelo que os outros têm. Nasce da comparação. O que tortura o invejoso é a idéia absurda de que os outros são mais felizes do que ele.
É absurdo!

Abraços aos amigos: Chapica, Chapomba, Chapa Quente, Doutrinador, Insider Lonely, Espião, Pateta, ao Hitler e Dr. Sórraiva.

Chapomba Disse: disse...

Olá companheiros, é realmente estou um pouco ausente, é que estou preparando um DOSSIÊ completo para postar neste conceituadissimo espaço do meu amigo Barata aguardem logo logo teremos novidades.Um grande abraço aos meus amigos Espião,Chapica,Doutrinador,Beaves, Pateta,Insider,Fuhrer,Mad Max e agora o Chapa Quente e o Dr Sórraiva.

Anônimo disse...

Caro amigo Barata quero postar um comentario neste espaço, é que existe uma Sra chamada Ione(sra mata rindo)que alem de vender suas guloseimas super faturadas dentro da fundação(que eu acho errado)ela na maior cara de pau usa mesas e cadeiras do refeitorio deixando servidores com prato na mão esperando que alguem se levante para desocupar o espaço isto é absurdo,mas como no HEMOPA tudo é possivel alem do que a tal Sra é aparentada de um tal de Dr(sem doutorado)Renato,Sra Ione compre pelo menos um jogo de mesa com cadeiras para a Sra continuar com o seu comercio ilegal, os servidores vão ficar muito gratos com a Sra.

O MOTORISTA disse...

caros servidores desta conceituadissima fundaçao ao chegarem de seus outros empregos nao vao mas a copa pedirem aquele saboroso copo de sopa pq o atual DITADOR LUIZ ALBERTO proibiu as nossas colegas de nos fornecer a tal sopa so que ele nao sabe q o seu queridinho filho AUGUSTO (Getra)todos os dias tem o previlegio de degustar a tal sopa em sua mesa em seu local de trabalho servida pelos mesmos servdires q hoje estao proibidos de nos servir DITADOR procora mostrar capacidade em teu trabalho e nao fica pegando no pe de servidor qdo tu caires nos vamos PISAR em vc logo logo tu devolves este carguinho e ai como vai ficar a tua cara ta chegando a tua hora LULU.

Anônimo disse...

No HEMOPA tudo que se refere a servidor é retirado.
Nosso vale alimentação não sobe há décadas, nossa GDI não aumenta e ainda está sendo paga quase no mesmo dia do nosso pagamento. Será que não merecemos um copo de sopa? Antes tinhamos direito a medicamentos, hoje a nada!
Ainda se fala em motivação, integração. As capacitações externas são apenas para a minoria. "Cargos de Confiança". Para a grande maioria dos servidores restam as Capacitações que o NQ realiza.

Anônimo disse...

Amigos concordo com voces os dias desse inferno vai acabar afinal "estão" por politica não se preocupem nada é para sempre só fiquem esperando a queda, porque o hemopa está um inferno vejam só as descrições: Luciana dona do inferno Socorro beata SATANÁS, Ilka DEMÔNIO, Luis Alberto o caldeirão do inferno, Nelma Chaves cãosinho para não dizer cãosão porque é de acordo com o cargo, os servidores são os patetas, onDe enfiaram o clima organizacional para a presidente verificar o quanto os servidores estão "FELIZES", só lamento quando acabar o poderio sou concursado e vou está no mesmo lugar para aplaudir esses bandos de mercenários o lulu acabou com a sopa dos pobres vai prestar contas com DEUS mas deixa ele dar para gugu que é o seu filho que adora se titular GERENTE DO GETRA.

Anônimo disse...

Será que o "cãsinho" "cãosão" ainda não percebeu o quanto ela é maléfica vai pagar no inferno.

Anônimo disse...

Essa foi boa o inferno realmente tá completo nossa GDI vem novamente um fiasco quanto os outros orgãos estão lá em cima a nossa tá diminuidndo cada vez mais.
E vejam os indicadores cada vez mais lá em cima.

Anônimo disse...

LUlu tu lembras qdo tu comias farofa de ovo no hemopinha tu torcias para te darem um copo de sopa hoje que tem sopa a vontade tu proibes os servidores de tomarem é lulu o mundo da muitas voltas e em umas delas quero ver a tua queda,e ai apartir de abril tu vais ver a tua popularidade, a da um dindin pro Gugu merendar pq estamos de olho nele lei é pra todos ta bom Lulu.companheiros vamos postar.

Anônimo disse...

Barata
Como estudioso, sei muito bem o que vem acontecendo com a GESTÃO mais conhecida como Ditadura Hemopiana. Ao comparar, nas devidas proporções, vejo que estou vivenciando uma época que jamais pensei que retornaria, pois não se trata de moda ou nostalgia. A sensação que tenho, é de uma falta de respeito esplícita, beirando o assédio moral, com os cidadãos (servidores) desta tão "conceituada?" institução. Os valores e direitos são violentamente transgredidos por pessoas que com os plenos poderes humilham o próximo. Retirar a sopa dos servidores, são ordens muito acima da COLOG, mas tem sempre um bode espiatório que é pago para dar a cara pra bater. Outra situação é a nossa famigerada queda da GDI. Enquanto eles querem justificar que é por causa da produção, o verdadeiro motivo é: Desvio de recursos públicos para Banco de sangue privado, famoso dossiê que novamente estamos reencaminhando não só ao MP como à toda imprensa. Se pensam que a gaiola das loucas continuará reinando, acho bom não se iludir, pois sabemos muito bem que:
Amanhã, vai ser outro dia.
Amanhã vai ser outro dia
Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
De "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai se dar mal, etc e tal
La, laiá, la laiá, la laiá

Anônimo disse...

Alô pessoal de GEINE cuidado com o MIVALDO(servente)10 plantoes todo mes e ainda fala q so tem pateta na gerencia,boa atitude foi da engenheira q colocou o tal servente no lugar dele.

Anônimo disse...

Muito engraçado ver o comentário da Luciana Maradei para um palestrante externo reclamando de ter pessoas em cargos indicados por políticos. Ora, até parece que ela foi escolha dos servidores. Que eu saiba, ela e a "insana" da diretora técnica foram enfiadas goela abaixo pelos próprios políticos. Será que esse povo não tem autocrítica. Bando de lagartixas desesperadas que se arrastam cada vez que ocorre ameaça de perda de cargo.

Mad Max ( O Motorista) disse...

Aos servidores do Hemopa que tem parentes empregados na Fundação: Que cumpra-se a Lei!

Leia a íntegra da resolução do Conselho Nacional de Justiça

RESOLUÇÃO Nº 07, DE 18 DE OUTUBRO DE 2005.

Disciplina o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, cônjuges e companheiros de magistrados e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no âmbito dos órgãos do Poder Judiciário e dá outras providências.

O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO que, nos termos do disposto no art. 103-B, § 4º, II, da Constituição Federal, compete ao Conselho zelar pela observância do art. 37 e apreciar, de ofício ou mediante provocação, a legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos do Poder Judiciário, podendo desconstituí-los, revê-los ou fixar prazo para que se adotem as providências necessárias ao exato cumprimento da lei; CONSIDERANDO que a Administração Pública encontra-se submetida aos princípios da moralidade e da impessoalidade consagrados no art. 37, caput, da Constituição;

Cont...

Mad Max (O Motorista) disse...

Continuação 2ª Parte:
RESOLVE:


Art. 1º É vedada a prática de nepotismo no âmbito de todos os órgãos do Poder Judiciário, sendo nulos os atos assim caracterizados.

Art. 2º Constituem práticas de nepotismo, dentre outras:

I – o exercício de cargo de provimento em comissão ou de função gratificada, no âmbito da jurisdição de cada Tribunal ou Juízo, por cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados;

II – o exercício, em Tribunais ou Juízos diversos, de cargos de provimento em comissão, ou de funções gratificadas, por cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de dois ou mais magistrados, ou de servidores investidos em cargos de direção ou de assessoramento, em circunstâncias que caracterizem ajuste para burlar a regra do inciso anterior mediante reciprocidade nas nomeações ou designações;

III – o exercício de cargo de provimento em comissão ou de função gratificada, no âmbito da jurisdição de cada Tribunal ou Juízo, por cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de qualquer servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento;

IV – a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados, bem como de qualquer servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento;

V – a contratação, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, de pessoa jurídica da qual sejam sócios cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados, ou servidor investido em cargo de direção e de assessoramento.

Cont...

Mad Max ( O Motorista) disse...

Continuação 3:

§ 1º Ficam excepcionadas, nas hipóteses dos incisos I, II e III deste artigo, as nomeações ou designações de servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo das carreiras judiciárias, admitidos por concurso público, observada a compatibilidade do grau de escolaridade do cargo de origem, a qualificação profissional do servidor e a complexidade inerente ao cargo em comissão a ser exercido, vedada, em qualquer caso a nomeação ou designação para servir subordinado ao magistrado ou servidor determinante da incompatibilidade.

§ 2º A vedação constante do inciso IV deste artigo não se aplica quando a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público houver sido precedida de regular processo seletivo, em cumprimento de preceito legal.

Art. 3º São vedadas a contratação e a manutenção de contrato de prestação de serviço com empresa que tenha entre seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao respectivo Tribunal contratante.

Art. 4º O nomeado ou designado, antes da posse, declarará por escrito não ter relação familiar ou de parentesco que importe prática vedada na forma do artigo 2º.

Art. 5º Os Presidentes dos Tribunais, dentro do prazo de noventa dias, contado da publicação deste ato, promoverão a exoneração dos atuais ocupantes de cargos de provimento em comissão e de funções gratificadas, nas situações previstas no art. 2º, comunicando a este Conselho.

Parágrafo único Os atos de exoneração produzirão efeitos a contar de suas respectivas publicações.

Art. 6º O Conselho Nacional de Justiça, em cento e oitenta dias, com base nas informações colhidas pela Comissão de Estatística, analisará a relação entre cargos de provimento efetivo e cargos de provimento em comissão, em todos os Tribunais, visando à elaboração de políticas que privilegiem mecanismos de acesso ao serviço público baseados em processos objetivos de aferição de mérito.

Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Ministro NELSON JOBIM

Mad Max (O Motorista) disse...

Continuação-Parte Final.

Cabe agora aos orgãos competentes, cito, Ministério Público do Estado Pará,tomar as devidas providências em relação ao ato explícito e de comportamento Inconstitucional da Fundação Hemopa, representada por sua tão respeitada presidente,Luciana Maradei, pois tudo ocorre com seu aval.

Pensem a respeito das mazelas que ocorrem no Hemopa e postem com fundamentação legal qualquer crítica ou denúncia!

A persegição ocorre sem escrúpulos, pois quando se faz vista grossa para alguns que descaradamente dão problemas constates, enquanto que outros sofrem punição por algum problema, logo percebe-se parcialidade na administração pública.
Como o leigo assume o cargo de DAS por indicação política e sem qualquer formação acadêmica para isso, é de se esperar que acontecimentos desse tipo prevaleçam. O Hemopa está cheio desse tipo de exemplo!

Anônimo disse...

Caro Barata veio gente de fora ministrar um curso de aférese no HEMOPA, mais adivinha quem fez a escala dos integrantes a tal enfermeira Nelma Chaves não entrou nenhum enfermeiro de fora só os da panela dela porque tinha que colocar, se não, ela ficava fazendo o curso sozinha sabe porque? Por que só ela que quer saber das coisas os outros tem que ficar em ultimo lugar egoista até a alma, ela quer aparecer, coitadinha daquela enfermeira cristine que maaais parece uma secretária fica subordinada a ela só faz aquilo que ela quer parece vaquinha de presepio se ela falar ta falado parece sargentona o povo que trabalha com ela parece mais uma quartel tudo quer se meter precisamos fazer um baixo assinado para acabar com essa panelinha dela todos nós temos que participar afinal de contas ela pensa que o HEMOPA só se resume nela, também fica dando presentinhos para a tal beata puxando o saco até eu...

Anônimo disse...

Não sabiamos desse curso foi divulgado ou foi delegado.

Anônimo disse...

ate parece!!!o que todos sabem,nao so o Mimi ganha 10 plantoes no mes,tem varios "servidores" que estao nessa roda,nos, menos favorecidos,temos que cumprir nossa carga horaria de 12 hs,em plantao fim de semana,sem nem um minuto a menos,pois somos submetidos a gravar nossa digital para comprovar nossa presença na fundaçao,como entao e provada a presença de certos servidores que todos os meses geram 10 plantoes em seu contra cheque sem ao menos comparecer a fundaçao,isso inclui gerentes,secretarias essas que sao piores,algumas mandam mais do que a propria gerente tomando decisoes e beneficiando os seus "puxa saco", e alem disso as proprias e quem fazem as planilhas de vantagens e principalmente filhos de "chefes",so faltava esse "bb" ganhar tempo integral sem ter necessidade,pois sabemos que todos na getra ganham esse beneficio so nao sabemos pra fazer o que?enquanto na area tecnica tem k esperarem na fila para tao beneficio,diretora faça justiça

Anônimo disse...

quero me manifestar no blog do Barata porque na ouvidoria do Hemopa não dá em nada, pois a alta cúpula do trovão não responde às nossas denúncias. Quero saber porque a agente administrativo Thânia Pinto, casada com o primo da Diretora Técnica, é beneficiada com enxerto de plantões em seu contracheque. Ora, todos nós sabemos que essa sra está sendo beneficiada e seus plantões são graciosos, sem nenhuma necessidade. Outra situaçâo observada é que aos sábados tem uma penca de servidores da área administrativa de plantão no hemopa, faxendo o que ninguém sabe, onerandoa folha de pagamento que inclui sobreaviso da presidente, das diretoras, dos coordenadores e também de algumas gerências. Pra que esse gasto Sras?

Anônimo disse...

Havia funcionário do Hemopa vendendo senha no dia da emissão de documentos no Hemopa e para a emissão de certeira de identidade...e é filho do coordenador que está lotado na Getra, fez isso por dois dias seguidos. Vai dar em que?! Aonde é que vamos parar?!

Anônimo disse...

Fica de olho nesse teu "bb" Mauro Freitas,lotado ai na getra,ele ta sujando tua imagem,e pra quem ker votos isso nao e nada bom,essa venda de senha foi a maior mancada,esta acabando com a reputaçao da ASMOPA,ninguem nunca tinha feito isso antes desse GUGU,k chegou ai um dia desses,nao basta os 10 plantoes k vc manda pra ele todo mes?

Anônimo disse...

Venho por meio deste espaço não para denunciar, mas para provocar alguns questionamemtos com relação a pagamentos de plantão, pois é notório o pagamento destes para servidores que nem no hemopa aparecem, ou quando vão só batem o cartão digital e vão embora.
Pergunto! Onde estão os órgãos de fiscalização para averiguar estas irregularidades no HEMOPA?
Existem muitas denuncias mas não estão sendo encaminhadas aos órgãos fiscalizadores como: Ministério do Trabalho, Ministério Público e Auditoria Geral do Estado.
É só comparar o ponto digital com as planilhas encaminhadas para saber o quanto de plantão é pago indevidamente!
Isso sem falar no bolsão de empregos para parentes. A chefa de gabinete tem filho,sobrinho, papagaio, piriquito e tudo mais.
A da Contas Médicas nem se fale!

Anônimo disse...

Tem servidores no HEMOPA que aparecem de costas, e a GDI é 100%. Armando! Vera Rojas! QUASE TODOS OS MÉDICOS FICAM MENOS DE 4 HORAS NA CASA. OS SERVIDORES DO INTERIOR NEM SE FALE É 100% PARA TODOS!
Neste HEMOPA, tudo que se refere a servidores está errado. A AGESP só servem para fazer festinha e a GEAPE só para incobrir as falcatruas de plantões e sobreavisos indevidos.
Na área administrativa todos os sábados, estão lotados de servidores que não fazem absolutamente nada. Compras e Gefin ficam lotados de servidores matando moscas.

Anônimo disse...

publicação no Diário Oficial no dia 27/10/2011 caderno 4, onde
a filha da presidente da fundação HEMOPA de nome CINTHIA CUNHA MARADEI PEREIRA CAMPOS é colocada a disposição do HEMOPA com ônus
com o cargo de Professor assistente I, lotada no Departamento de Matemática Estatística e Informática UEPA .
Não existe no quadro funcional do HEMOPA professor de Matemática,uma vez que a atividade fim é voltada para a Area de Saúde.
Encontra-se devidamente comprovado o Nepotismo no Serviço Público,uma vez que a Servidora cedida é filha legitima da Presidente e o mas grave ainda é que estar recebendo sem trabalhar ou seja se beneficiando do dinheiro Publico o que caracteriza ato de Improbidade Administrativa.

Anônimo disse...

publicação no Diário Oficial no dia 27/10/2011 caderno 4, onde
a filha da presidente da fundação HEMOPA de nome CINTHIA CUNHA MARADEI PEREIRA CAMPOS é colocada a disposição do HEMOPA com ônus
com o cargo de Professor assistente I, lotada no Departamento de Matemática Estatística e Informática UEPA .
Não existe no quadro funcional do HEMOPA professor de Matemática,uma vez que a atividade fim é voltada para a Area de Saúde.
Encontra-se devidamente comprovado o Nepotismo no Serviço Público,uma vez que a Servidora cedida é filha legitima da Presidente e o mas grave ainda é que estar recebendo sem trabalhar ou seja se beneficiando do dinheiro Publico o que caracteriza ato de Improbidade Administrativa.

Anônimo disse...

Barata este espaço serve para denunciar o nepotismo dentro do Hemopa,mas infelizmente as autoridades tem conhecimento e nao fazem absolutamente nada,hoje dentro da gerencia de transporte existem motoristas q fazem os serviços sujos do atual gerente e sendo beneficiados com plantoes,agente de portaria fazendo serviço de gerente e outras irregularidades que acontecem tudo debaixo da barba do ex officeboy hoje coordenador, como que esta instituiçao terá credibilidade se a sujeira começa desde a presidente,diretoria tecnica,administrativa,coordenador, e gerencias entra governo e sai governo essa pouca vergonha nunca vai acabar, isso que é uma grande familia HEMOPA.Infelizmente.

Anônimo disse...

BARATA DORME COM ESSA (CASINHA) A DIRETORA TÉCNICA MANDOU DISTRATAR UMA SERVIDORA TEMPORÁRIA POR ELA TER ENVIADO A CLÍNICA DA TODA PODEROSA DO 1º ESCALÃO LUCIANA MARADEI PRESIDENTE DO HEMOPA BOLSA DE SANGUE ERRADA ( QUAL É A CLINICA MARAD....?) E SABE QUE ACONTECEU COM APESSOA QUE RECEBEU O SANGUE ERRADO............. ?.CASO DE POLICIA QUE ESTA SENDO ABAFADO PELA PRESIDENTE DO HEMOPA E QUE DONA DA CLINICA JUNTO COM A DIRETORA TÉCNICA SOCORRO FERREIRA.

È BARATA A COISA É TÃO SERIA QUE GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÃO OS DEZ COMPUTADORES E OITO MONITORES QUE SUMIRAM E APRESIDENTE DO HEMOPA NÃO SEI O PORQUE FEZ QUESTÃO DE ABAFAR O CASO QUE É DE POLICIA.

BARATA NO HEMOPA EXISTE UM ADVOGADO CEDIDO DA SECULT DE NOME HELDER E RECEBE DAS-4 DE COORDENADOR QUE TAMBÉM E FANTASMA .

OUTRA BOMBA PARA ENCOBRIR A FANTASMINHA DO HEMOPA A ENTÃO TODA PODEROSA PRESIDENTE LUCIANA MARADEI MANDOU LOTAR NO NEPES PARA QUEM NÃO SABE NÚCLEO DE ENSINO E PESQUISA DESTA FUNDAÇÃO A SENHORA CINTHIA CUNHA MARADEI CAMPPOS A QUAL ESTAR CEDIDA PARA O HEMOPA COM ONUS E NUNCA APARECEU PARA TRABALHAR BASTA VERIFICAR O PONTO DESDE QUANDO ELA FOI CEDIDA, PORQUE ESTAR FAZENDO DOUTORADO EM MATEMÁTICA , COM O DINHEIRO PÚBLICO E PARA QUEM ELA VAI LECIONAR AOS DOADORES!

OUTRO FANTASMA É TAMBÉM UMA EX PRESIDENTE QUE É ACOBERTADA PELA ATUAL PRESIDENTE QUE MANDA O MOTORISTA LEVAR A FREQUENCIA NA CASA DESTA MÉDICA E QUE VOLTA COM ASSINATURAS DE FREQUENCIA SEM APARECER NO HEMOPA O AGRAVANTE MAIOR E QUE TAL FREQUENCIA E DO MINISTERIO DA SAUDE EITA MINISTERIO PUBLICO FEDERAL BASTA COMPARAR A FREQUENCIA DO HEMOPA COM ESTA QUE NÃO VAI COINCIDIR EM NADA.

FALANDO DE NEPOTISMO ESTA GESTÃO RASGOU A NOVA LEI DE NOSSO ORDENAMENTO JURIDICO A GERENTE DO GEAPE LOGO QUANDO ASSUMIU ESTA FUNÇÃO TRATOU LOGO DE CONTRATAR A SUA TIA KEILA DIENE PEREIRA GAMA COMO AGENTE ADMINSTRATIVO, COMO SE NÃO BASTASSE AGE COM ARROGANCIA COM OS SERVIDORES, PREPOTENCIA E O QUE É ENGRAÇADO E QUE ESTA SENHORA NÃO SABE DE NADA DE RH E FOLHA DE PAGAMENTO MAS JÁ ESTOU SABENDO E QUE OS OUTROS FAZEM ELA SIMPLESMENTE ASSINAR E LEVA O MERITO ISTO QUE SER MAL CARATER.

Anônimo disse...

O NEPOTISMO CONTINUA COM ASENHORA CHEFE DE GABINETE ROSANGELA MARIA QUEIROZ BRAGA COSTA MUITA COINCIDENCIA COM ESTES OUTROS NOMES NO HEMOPA, VEJA SÓ E COMPARE E TIRE SUAS CONCLUSÕES ARTHUR BRAGA SISNANDO COSTA (FILHO), QUER MAIS LEOPOLDO MACHADO QUEIROZ RODRIGUES NETO COMISSIONADO DAS-3 E (SOBRINHO) DA CHEFE DE GABINETE E COMO SE NÃO BASTASSE A CHEFE DE GABINETE RECEBE TODOS OS MESES 10 PLANTOES SEM FAZER NEM UM E AUTORIZADO PELA PRESIDENTE!


NEPOTISMO CONTINUAÇÃO COM O SENHOR LUIZ ALBERTO MONTEIRO LEITE COORDENADOR DE LOGISTICA DAS-4 QUE TEM COMO SEU SUBORDINADO O AGENTE ADMINISTRATIVO TEMPORARIO OTAVIO AUGUSTO DOS SANTOS LEITE (FILHO), O QUAL RECEBE DEZ OLANTOES TODOS MESES SEM FAZER NEM UM, ASSIM COMO TAMBEM A SENHORA MARIA DE NAZARE FIGUEIREDO TOBIAS DAS-3 GERENTE DE CONTAS MEDICA QUE TEM COMO SEU SUBORDINADO O AGENTE ADMINISTRATIVO TEMPORARIO CLAUDIO IGOR FIGUEIREDO TOBIAS QUE TAMBEM RECEBE PLANTÕES GRACIOSOS.


A GERENTE DAS-4 DO SETOR DE COMUNICAÇÃO TAMBEM POSSUI MARIDO E IRMÃO TEMPORARIOS NO HEMOPA.


BRINACANDO COM O DINHEIRO PÚBLICO A SENHORA SOCORRO FERREIRA NA ÉPOCA PRESIDENTE EM EXERCICIO ELABOROU PORTARIA DE Nº 004-AJUR/GAPRE/HEMOPA PARA CONCEDER GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA, ATÉ AI TUDO BEM O PROBLEMA E QUE CONCEDERAM ESTA GRATIFICAÇÃO PARA ALGUNS SETORES E RETROATIVO A DEZEMBRO/2011 SEM PREVISÃO ORÇAMENTARIA, QUER MAIS COM BASE EM LEI ERRADA LEI ESTADUAL 5.539/89 OLHA O QUE DIZ AREFERIDA LEI:

Lei Estadual nº 5.539, de 10 de maio de 1989
Institui o Adicional de Risco de Vida aos Servidores Públicos Estaduais que menciona e dá outras providências
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° - Fica instituída gratificação pela execução de trabalho de
natureza especial, com risco de vida, a servidores estaduais;
I - Ocupantes de cargos pertencentes a categorias funcionais do
Grupo Polícia Civil, Código GEP-PC-700;
II - Lotados na Superintendência do Sistema Penal, desde que,
efetivamente, exerça, suas atividades no interior dos estabelecimentos penais,
e lidem diretamente, em rotina permanente de trabalho, com internos;
III- Com atividade nas Unidades Psiquiátricas do Estado.



E TAMBEM COM BASE NA LEI ESTADUAL N º 5.773/93 VEJA O QUE DISZ ESTA LEI:

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
"LEI Nº 5.773, DE 30 DE NOVEMBRO DE 1993

Acrescenta inciso IV ao artigo 1º da Lei nº 5.539, de 10 de maio de 1989
e dá outras providências.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu
sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica acrescido ao art. 1º da Lei nº 5.539, de 10 de maio de 1989,
inciso IV com a seguinte redação:

"IV - Que desenvolvem atividades nas URES AIDS da Saúde Pública, ou
que trabalhem diretamente com a coleta e exame de sangue para detectar a existência do vírus HIV".
Art. 2°- A gratificação prevista nesta Lei corresponderá a
cinqüenta por cento (50%) do vencimento-base do servidor, integrando, com
sua passagem à inatividade, os cálculos dos proventos de aposentadoria e
disponibilidade, desde que percebida por mais de cento e oitenta (180) dias
consecutivos.
Parágrafo Único - Na aposentadoria por invalidez, e gratificação
de risco de vida será integrada ao cálculo dos proventos de aposentadoria,
independentemente do tempo em que venha sendo percebida tal gratificação.
Art. 3° - As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta das dotações próprias do estado.
Art. 4° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio do Governo do Estado do Pará, 10 de maio de 1989.HÉLIO MOTA GUEIROS
Governador do Estado
CERTAMENTE E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E OS DOCUMENTO QUE POSSUO ESTARÃO INDO PARA O MP ESTADUAL E FEDERAL, ABRAÇOS!

Anônimo disse...

E TEM MAIS A GERENTE DA GEAPE FABRICIA ESTÁ FAZENDO PERFEITAMENTE SEU TRABALHO QUE E ENCOBRIR AS FALCATRUAS DA PRESIDENTE E SUA PANELA BEM COMO OS SBREAVISOS DA DIRETORA TECNICA SOCORRO FERREIRA E SUA PANELA. OBS: DE INTERIOR?.
E TEM MAIS A ADVOGADA ANA FLÁVIA QUE ASSUMIU A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA FOCOU TRÊS MESES SEM RECEBER,POIS, NÃO SATISFEITA AUTORIZOU SEU PRÓPRIO PAGAMENTO ADMINIATRATIVAMENTE DE APENAS DOZE MIL REAIS E LOGO APÓS PELO ESTADO RECEBEU NOVAMENTE DOZE MILO REIAS E NÃO DEVOLVEU NADA DÁ UMA BELA AUDITORIA.
OUTRA A SENHORA FABRICIA QUANDO DA ASSESSORIA DE RECURSOS HUMANOS – AGESP NOMEOU QUATRO SERVIDORES E DEU POSSE AOS MESMOS DETALHE FORA DO NÚMERO DE VAGAS DO CONCURSO DA ÉPOCA E NÃO EXISTIA CADASTRO DE RESERVA O NÚCLO JURIDICO DA SEAD DETERMINOU QUE TORNASSE SEM EFEITO AS NOEMAÇÕES ASSIM COMO O PARECER DO CONSULTOR JURICO DA PGE PARECER 57/2011 O PROCESSO ESTÁ ENGAVETADO NO GABINETE DA PRESIDENCIA DO HEMOPA E TODOS ESTÃO TRABALHANDO NORMALMENTE E UM DELES TEM ATÉ GRTIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL OU SEJA 70% DO VENCIMENTO A MAIS NO SEU SALARIO TUDO PARA ENCOBRIIR A GRANDE BESTEIRA DA SENHORA FABRICIA GAMA PEIXE DA PRESIDENTE QUE TEM UMA FILHA PROFESSORA DA UEPA CEDIDA PARA O HEMOPA FANTASMA GANHANDO QUASE QUATRO MIL REAIS POR MÊS NÃO VAI TRABALHAR PORQUE FAZ DOUTORADO EM SÃO PAULO.

Anônimo disse...

"..QUEM SABE FAZ A HORA...." PORQUE VOCÊS NÃO ENCAMINHAM UMA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO? SE ESTE NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA, ESCREVAM PARA O PRESIDENTE DA CASA E DIGAM QUE SE NADA FOR FEITO, DENUNCIARÃO A IMPRENSA. ESCREVAM PARA A JUSTIÇA FEDERAL, OAB E DEMAIS QUE AÍ SIM A COISA ANDA....AGORA LIMITAR-SE AO BLOG FAZ POUCA DIFERENÇA, POIS, NEM TODOS LÊEM INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Servidores do Hemopa, olhem o Portal da Transparência do Governo do Estado, e vejam os disparates salariais e de plantões graciosos que muitos servidores tem como "gratificação" sem ao menos comparecerem ao Hemopa para justificá-los. Principalmente os filhos contratados dos(as) gerentes e coordenadores. Lamentável! Vou ao MP ver o que posso fazer!

Anônimo disse...

Vejam só os salários das lagartixas desvairads só de sobreaviso enchem o bolsa era isso que elas queriam pegar um pouco na massa o minha maior revolta é dessa advogada que nada entende de administração só fazpelo bolsa dela.

Anônimo disse...

Minha gente como se não bastasse a senhora diretora tecnica está pertubando a todos querendo tirar seus plantões e tempo integral para colocar aos chegados dela mais prestem atenção o MP vai aparecer um desses dias porque já estamos com ela entalada na garganta eu quero v quando ela sair vai ficar com cara de cachorro molhado mendigando as campanhas externas e os plantões pedindo e implorando por um setor.
Vai voltar a ser boazinha até falar baixo vai falar chega dessa mulher que ganha um sobreaviso monstruoso emquanto nós temos que implorar por um plantão agora ela está com a barriga cheia mais vai secar tenho fé em Deus...

O motorista disse...

Caros companheiros realmente estavamos sumidos mas com esse portal da transparencia veia atona tudo aquilo que todos sabiam (agora temos a prova)é infelizmente as coisas continuam errada no hemopa vejam só o ex gerente de transporte vulgo MAURO FREITAS atual candidato a vereador, nao para ajudar o pobre nem o povo e sim o seu proprio interesse, beneficiava seus homens de confiança com plantoes sem ao menos aparecer na sede(Jorge Viegas,Jaime Ledo)e agora Francisco Carvalho, agora o atual Motorista de peso(Guimaraes Camacho) da toda poderosa DRA PRESIDENTA vem mamando nos famosos dez plantoes e ainda diz aos colegas(eu mereço,eu sou fiel a DRA)queremos informar que esses plantoes do motorista de peso nao sao informados pelo atual gerente, sabe Deus por onde, isso é uma falta de respeito para com os outros que trabalha direito e cumpre suas 12 horas. mas felizmente esse ex gerente foi embora e ainda diz que se perder a eleiçao volta,pra que,fica aonde tu estas MAURO FREITAS outra coisa queremos informar as pessoas que dirigem esta instituiçao, que o ex gerente sempre usou a maquina publica a seu favor, o seu material de campanha todo foi transportado com o caminhao do hemopa, material de futebol de seus eleitores e outras coisas mais (sempre na calada da noite) usando o bem publico e seus motoristas de confiança,imaginem ests CIDADAO com o poder na mao.Caros companheiros isso é so um pouco das sujeiras que nos sevidores dignos estamos postando neste conceituadissimo espaço,espero que apareçam mais postagem deste tipo para nos mostrarmos para toda sociedade a falta de respeito que existe no HEMPOA para com os servidores que nao participa desta sujeirada toda, um grande abraço a todos.O motorista.

Anônimo disse...

A GDI do HEMOPA baixa cada vez mais pelo simples fato que o HEMOPA paga a porcentagem que eles bem entendem da s produção.

Anônimo disse...

CARO BARATA TENHO NOJO ATE DE FALAR DESSAS SENHORAS QUE NÃO MERECIAM NEM SEREM CHAMADAS DE Sras ontem o clima no HEMOPA foi de total revolta, nos rostos dos servidores só havia lágrimas de raiva ou até mesmo ódio, imagina as vaquinhas de presepio querendo mostrar serviço, saiu no diario oficial um decreto do governador pedindo que todos os orgãos do governo diminuissem a folha em 20% essas senhoras resolveram cortar td e mais alguma coisa dos servidores, imaginem vejam se o nome delas não esta nos sobreavisos gigantescos que nunca eu digo nunca porque eu sei que nunca apareceram nos interirores para prestar os tais sobreavisos vc sabe quanto e um sobreaviso pois é da para pagar mais ou menos 4 tempo integral, e suas secretarias ganham 10 plantões como forma de gratificação e nem aparecem na fundação imagina nos da area tecnica temos que ganhar um plantão muito, mais muito suado estamos indignados com td isso para variar foi demitido mais ou menos 100 servidores temporários e vão contratar mais, pois os concursos não tem mais validade e se vc estivesse presente para ver o prazer da então diretora tecnica era visivel a alegria dela em nos dar a noticia porque ela adora da noticias ruins e ela e a mais catolica de tds os catolicos, sou concursada mais qdo sai ontem que vi um monte de servidores com os olhos cheios de lagrimas lembrei de mim qd eu era temporaria com filhos familia dependendo de mim, em que elas pisavam em cima de mim mais hoje não, as coisas mudaram, a presidente e nem a diretora tem pulso pra nada são igual a vaquinha de presepio td que mandam elas fazem porque tem medo de perder o cargo porque duro vai ser pra elas principalmente a socorro ferreira que humilha as pessoas que Deus a livre qd ela perder esse cargo nós eramos felizes e não sabiamos qd Dra Fatima Montoril era presidente td tinhamos inclusive almoço porque essas duas imbecis agora que descobriram que era irregular, dias bons a gestão do Dr Saraiva junto com Dr Hildenberg merecem respeito porque essas duas so merecem nossa insatisfação essa gestão esta sendo a pior de tds os tempos estamos muito insatisfeitos e não temos como abrir a boca porque somos penalizados vamos para o MP mostar as escalas dos sobreaviso das então senhoras e seus seguidores, ainda tem motorista que diz ser fiel a então presidente não confiem nessas duas que os dias delas estão contados vamos nos reunir e tirá-las a força dessa merda de cargo ja sabemos que vão com o bolso cheio e ainda tem mais o nepotismo ta habitando la a tal presidente tem uma de suas filhas fazendo o que que não sabemos junto com imbecil da Fabiola que aquela depois que pegou este cargo botou as unhas de fora tirou gente que tinha tanta experiencia, mais ela que se cuide o filho do Luis Alberto e outro todo mes tem dez plantão em seu contracheque o portal bom é esse da transparencia Por favor Barata publica esse comentário que é de muita importancia

Anônimo disse...

Poxa Barata da uma força para o MP fazer uma visita no HEMOPA para ver os sobreavisos e os 10 plantões da panela da presidente e da diretora tecnica cortaram tds os tempo integral mais delas não foi cortado nada deviam cortar o transporte O TICKET A GDI delas pra ver o pulo que elas iam da.
a socorro ferreira tem prazer em da noticias ruins parece que pra ela e prazeroso imagina se não fosse catolica faria pior? no rosto dela havia alegria no dia em que ela deu anoticia que tinha que tirar as vantagens dos servidores, mais eu sempre digo não vão ficar por muito tempo nesses cargos vamos nos mobilizar e tira-las a força, o nepotismo esta imperando a filha da presidente esta la no GEAPE fazendo o que que não sabemos tem outra que esta lotada no hemopa que nem aparece la e de quebra tem os seus subordinados que no final do mes recebem 10 plantões de gratificação e nem aparecem, tiraram mais de 100 temporarios vão contratar de novo porque elas são vaquinhas de presepio o que mandam elas fazerem elas fazem porque tem medo de perder o cargo, gestão boa era da Dra Fatima Montoril Dr Saraiva e Dr Hildenberg que não tinham o que temer porque tinham competencia vejam quem elas nomearam para ser diretor finaceiro uma advogada que não entende nem de lei vai saber administrar alguma coisa, não entende nada td esta faltando no hemopa é incompetende só despacha aquilo que é de seu interesse o que não é ela engaveta os bolsos dessas lagartixas esta cheio e o nosso só insatisfação.

Anônimo disse...

Tenho reclamações a fazer:
olha a gestão do HEMOPA a pior de todos os tempos.
Presidente Luciana recebendo ordens da diretora tecnica que incompetencia tem pra da e vender a quem diga Dra Maria Luiza que fez o maior barraco com ela que de gestão e medicina ela não entende nada so entendia quando o hemopa era do tamanho de um ovo.
Diretor financeiro: Ana Flavia que quando era "advogada" nada fazia e agora como "administradora" nada entende, só o que é de seu interesse a gerente do GEAPE so ta puxando para o bolso dela icobrindo as falcatruas das então lagartixas desvairadas eita gestão porreta eramos felizes e não sabiamos.

Anônimo disse...

Dra Luciana não va deixar a sua gestão como incompetente chame a Dra Maria Luiza para lhe auxiliar ja que a sra não tem competencia para tal se não a senhora esta ferrada com essas tres mosquiteiras Socorro Ferreira Ana Flavia e Ilka Rosa.

Anônimo disse...

Dra Luciana peça logo sua aposentadoria por favor,e mande a tal beata fazer um curso de relaçao interpessoal no afegãnistao ela tá precisando urgente!

Anônimo disse...

gente basta reforçar a denuncia que já existe no ministerio publico de n PAP 224|2012, para derrubarnos estas lagartichas.

Anônimo disse...

Dra, Luciana ainda não foi afastada na aposentadoria compulsoria o porque,pois, ja completou 70 anos em agosto de 2012, igeprev precisa saber disto,senão hemopa paga multa, mas fui informado que a fabricia não sabe fazer o prcedimento para tal, mas somente maudade para as pessoas.

O concursado disse...

Servidores do Hemopa Vcs me desculpem,mas nos são um bando de patetas,nos concursados deveriam nos unir e parar com essas picuinhas de um querer ser um melhor que o outro, e lutar por interesses comuns a todos, vejam os servidores de DETRAN quando cortaram as GTIs para contratarem temporarios, a galera se uniu e crusou os braços,nos que somos concursados temos a mesma força para fazer o mesmo sem contar com os temporarios, que são um bando de frouxos portanto não vamos deixar essas duas senhoras(idosas) fazerem o que elas querem,A UNIÂO FAZ A FORÇA vamos lá CONCURSADOS. Um forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Servidores do Hemopa acabam de saber de um rombo monstruoso nos cofres da instituição de 2 milhões de reais ocasionados pela tropa da alta gestão envolvidas diretamente até o talo e mergulhadas no dinheiro público vão cortando nossos direitos, incluindo refeição, GTI, plantões, o famigerado patinho do Círio, lanche do doador de péssima qualidade. Nessa situação tem diretora fugindo pela janela e coordenadores também. Vamos vasculhar essa história e levar pra imprensa, o Tio Jader vai querer saber tudinho.

Anônimo disse...

ENQUANTO A ALTA GESTÃO COME DO MELHOR, OS FUNCIONÁRIOS TEM QUE COMER EM UM PLANTÃO DE 12HS SALSICHA COM MACARRÃO OU PICADINHO "SEBOSO" COM MACARRÃO, PARA OS FUNCS. DO NOTURNO A SITUAÇÃO É BEM PIOR, POIS QUANDO DEIXAM O "JANTAR"- DE SEG A SEX. É CAFE PRETO, DE VEZ QUANDO TEM LEITE, BOLACHA OU PÃO COM QUEIJO PREPARADO DESDE D MANHA, A NOITE O PÃO JA TA AZEDO, É UMA FALTA DE RESPEITO COM SEUS FUNCS. SÓ FAZEM COBRAR, DÁ QUALIDADE AO SEU FUNC. NADA.
SAB E DOM O JANTAR É A SOBRA Q FICA DO ALMOÇO, JA AZEDO SEM CONDIÇÕES D COMER. VAMOS DA QUALIDADE AO SEU SERVIDOR, PARA TER UMA QUALIDADE AO SERVIÇO PRESTADO A POP.

Anônimo disse...

Presidenta do HEMOPA contrata filha de diretora técnica para Procuradoria da instituição, mesmo sabendo do parentesco entre ambas. MP ajuíza Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Luciana Maradei e pede imediata exoneração da advogada.


O promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, Firmino Matos, ajuizou, hoje, Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra a presidenta do HEMOPA, Luciana Maradei, e a advogada Bárbara Ribeiro Ferreira e Ferreira. A acusação é de nepotismo.
Será que vai haver punição?

Anônimo disse...

O ESTOQUE DE SANGUE DO HEMOPA TA BAIXO, COMEÇOU ONTEM A CAMPANHA DA ALBRAS,FUNCS QUE ESTAVAM COM PLANTÕES PARA FRACIONAR O SANGUE, RECEBERAM UMA LIGAÇÃO DIZENDO Q N PODERIAM PAGAR OS PLANTÕES E QUE DARIAM FOLGAS;
SE PAGA CONTA COM FOLGA?
TEM QUE SABER SE FORAM PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA CAMPANHA ESTA PROPOSTA. COMEÇANDO PELO MOTORISTA Q LEVA O ONIBUS OS SERVENTES OS COLETADORES MEDICO ENFERMEIRO, SERA Q TODOS VÃO GANHAR FOLGAS? NÃO VÃO PAGAR AS DIARIAS? TEM QUE SABER, POIS É VERGONHOSO O Q ESTA ACONTECENDO.
FUNCIONARIOS DO HEMOPA ACORDEMMMMMMMMMMMMMMM,

Anônimo disse...

Barata a Sra. Socorro Ferreira e Ferreira Recebe sobreaviso de Capanema e Abaetetuba sem botar os pés nestes locais,isto é improbidade administrativa,e já respponde no Mp por nepotismo por colocar sua filha Barbara como Procurador Fundacional ,assim,como todo o pessoal do gabinete da presidência recebe plantão sem fazer.

Anônimo disse...

Esse seu "Tio" Jader vai querer saber para fazer um rombo ainda maior e depois dizer que isso já existia antes da gestão dele . Agora conta logo pra ele antes dele ir pra cadeia que é o lugar dele, exemplo são os mensaleiros.