terça-feira, 19 de julho de 2011

ALEPA – O preposto de Jader Barbalho

O ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil (foto, à esq., com Manoel Pioneiro), recorde-se, tornou-se presidente da Alepa, que comandou de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2011. Candidato derrotado a governador pelo PMDB, na sucessão estadual de 2010, ele foi eleito presidente da Alepa com o aval do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Para tornar-se presidente da Alepa, Juvenil teve também o apoio - devidamente costurado pelo ex-governador Jader Barbalho - do hoje senador Mário Couto (PSDB), o Senador Tapioca, que precedeu o parlamentar peemedebista na presidência do Palácio Cabanagem.
Um político eleitoralmente crepuscular, que nos últimos anos amargou uma sucessão de tropeços eleitorais, Juvenil, como presidente da Alepa, manteve uma postura autocrática, despida de qualquer resquício de preocupação ética. Cooptando aliados dentre os demais deputados, em troca das benesses do poder, ele manteve os parlamentares restantes sob uma espécie de silêncio obsequioso. Assim, valendo-se da omertà alimentada pelo corporativismo, Juvenil tratou a lei como se fosse potoca. As denúncias que comprometiam o hoje senador tucano Mário Couto, por exemplo, foram simplesmente engavetadas. Da mesma forma, atropelando a legalidade e a moralidade pública, ele tirou do bolso do colete um simulacro de PCS, o Plano de Cargos e Salários, à margem da lei, beneficiando sobretudo um restrito elenco de apaniguados.

12 comentários :

Anônimo disse...

O Pioneiro não quer saúde, só pode. Como ele mantém no cargo de Coordenador da Consultoria o Bruno, filho do Sérgio Duboc Foragido e que sempre esteve metido junto com o pai nas falcatruas da ALEPA, desde que o Mário Tapiocouto levou Dugolpe para aquele órgão até o talo de corrupção? Fala sério Pioneiro!

Anônimo disse...

Vcs todos estao esquecendo do Carmonão, o sábio mor da Presidencia da Assembleia Legislativa. Patrimonio de mais de 40 MILHOES DE REAIS juntados apartir da Presindecia da Casa. Ele não é dono apenas de apartamentos luxuosos, este sr. é dono de prédios inteiros e não sao poucos!!! Carros, não da pra contar, acho q nem ele msm sabe!!! Um dos homens mais ricos do Estado do Pará, viva a Alepa, viva a Igreja!!!! Já q começaram a mexer no lixo, pq nao fazem o serviço direito e pegam todos os envolvidos nas falcatruas, aqueles q deveriam defender os interesses dos mais necessitados e não ficar MILIONARIOS com o erario publico. Alberto.

Anônimo disse...

Os dois não valem o que o gato enterra.

Anônimo disse...

Ozório Juvenil, air New York,só pra quem pode...

Anônimo disse...

O pioneiro sabbe de gente que não trabalha e recebe e é conivente,ainda aumenta os bonitos e bonitas.

Anônimo disse...

O MPE, deveria fiscalizar o Pioneiro que de lambe faca ficou rico em um passe de magica,ratificando o ditado popular que diz "Quem não rouba ou não herda não sai da merda", êle não herdou.

Anônimo disse...

Não falem mal do Carmona, ele vai tapar os buracos da cidade com o seu grande projeto, o disque buraco!!! Esse é o meu parlamentar... Viva as Mercedes, BMWs e importados diversos q ele possui!!! Obrigado por melhorar a vida do "povo".

Anônimo disse...

Super Barata,

É vergonhosa a situação em que a classe política do nosso Estado deixa nossa gente. O noticiário nacional só noticia desgraça de nosso querido Pará. É corrupção, mortes, acidentes, roubos e etc... tudo que não presta. Até quando teremos homens e mulheres sérios em nossa vida pública? Tá na hora de renovar... Vamos juntos começar em 2012. Renovação já nas Câmaras Municipais do Estado do Pará!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata!

Queremos saber sobre os tickts, que o Mané Pioneiro está ingurupindo.

De novo, paute a chamada grande imprensa.

Vc é o cara, o resto é o resto.

Abraços.
MS

Anônimo disse...

Ozorinho té em New York, é? Noooossa a estátua da liberdade está correndo risco. kkkkkk

Anônimo disse...

Mais um preposto...

Quarta-feira, 20 Julho, 2011
Anônimo disse...

Corre nos corredores do DNPM-PA a informação de que o novo Superintendente da Autarquia no Pará, será nomeado até amanhã (13/05) e, deverá ser o Servidor de Carreira, Geólogo, JOÃO BOSCO PEREIRA BRAGA, conhecido por Bosco no DNPM/PA. Mas, causa estranheza para quem conhece os vínculos políticos do postulante ao cargo, com o PSDB no Estado do Pará. O Geól. Bosco, passou 12 anos cedido para o Governo do Estado do Pará, trabalhando na SEICOM, nas duas gestões do Gov. Almir Gabriel e, no primeiro governo do Jatene!!! Basta pesquisar na internet e, V. Exa. vai comprovar esse vínculo profissional!!! E, será que o seu PT ou até mesmo o PMDB, que está no MME, vão deixar que seja consumado esse absurdo de termos um militante e simpatizante do PSDB, assumindo um cargo federal no Pará, em um Governo Dilma (PT)? Seus leitores, precisam ser informados sobre as indicações do PT para ocupar os cargos federais no Pará!!!
Quinta-feira, 12 Maio, 2011

DOU 12/07/2011 - Pág. 40 - Seção 2 - Diário Oficial da União de 2010, resolve N 425- Exonerar EVERY GENIGUENS TOMAZ DE AQUINO do cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado do Pará, código DAS 101.4. N 426 -Nomear JOÃO BOSCO PEREIRA BRAGA, para exercer o cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado do Pará, código DAS 101.4, ficando dispensado da Função Comissionada do DNPM, código FCDNPM-1

Diário Oficial da União - 12/07/2011


Quarta-feira, 20 Julho, 2011
Anônimo disse...

Anonimo,
Não é nenhuma novidade, Tucano, exercer cargos de confiança no Governo do PT, de Ana Júlia, vários Tucanos, exerceram cargos de confiança. Já no Governo Tucano, isso, não ocorre.
João Costa.

Quinta-feira, 21 Julho, 2011

Anônimo disse...

BARATA, QUANDO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI FAZER A VARREDURA NA ALEPA SOBRE O NEPOTISMO. É FILHO, SOBRINHO, NORA E MULHER DE CONSELHEIROS DO TCE E TCM, FILHOS, IRMÃOS DE DESEMBARGADORES, PRIMOS, SOBRINHOS DE DEPUTADOS. ESTAMOS ESPERANDO OU VAI SER PRECISO DAR NOME AOS BOIS.