terça-feira, 19 de julho de 2011

ALEPA – As evidências de improbidade

Em declarações a O Liberal, o promotor de Justiça Nelson Medrado (foto, à dir.), da Promotoria de Improbidade Administrativa, relatou que já identificou o que ele chama de “confusão societária”, uma coincidência de nomes de parte dos donos da HD com os donos das firmas Gráfica Sanches e Contraste Comunicação Visual. Essas empresas também participaram de licitações na Alepa, no mesmo período, inclusive concorrendo com a própria HD. “Abrir empresa no nome das filhas não é problema. Mas quando as empresas dos mesmos donos concorrem entre si, quebra o caráter competitivo, é fraude, é improbidade administrativa”, esclareceu o promotor.
Medrado antecipou que buscará o ressarcimento do erário em relação às licitações que possam ter sofrido irregularidades. O promotor adiantou que também serão chamados a depor os três integrantes da Comissão de Licitação que atuava nas concorrências para a aquisição de materiais para a Alepa. Na época, a comissão era presidida justamente por Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, que O Liberal, na matéria sobre o imbróglio, publicada na edição do último dia 12, identificou como Maria de Nazaré Guimarães, "cônjuge do ex-chefe do Centro de Processamento de Dados, Jorge Moisés Caddah".

22 comentários :

Anônimo disse...

Barata, tu viste a reportagem da TV Liberal sobre a Fantasminha Ana Mayra Leite? Égua cara, tu és flórida, é só ir atrás das tuas denúncias que a ca..da aparece.
Depois, " a culpa é da imprensa".

Anônimo disse...

caro jornalista, agora a pouco assistindo a TV, ouvi no noticiario do jornal liberal 2ª edição, uma noticia que eu ja tinha conhecimento, visto que o seu blog deu o furo por meio de suas inúmeras fontes.O caso da turista da assembleia que estuda em Portugal ás nossas custas.Òtimo, foi para o grande público.Finalmente.Mas o que me deixou pensando cá com meus botões é que o GRUPO ORM, não teve a humildade de dizer que o seu blog foi o primeiro a dar a noticia.Eu e muitos sabemos que não é a primeira vez.Mas este episodio em especial, deixa presumir que embora muitas vezes voce cita o jornal liberal como veiculo de uma determinada noticia, a rua não é de mão dupla.Fico pensando porque o lado de lá da rua do bosque não tem a mesma decencia.Nao sei se é má fé, má vontade, idiotice ou apenas aquela boa e velha arrogancia provincianesca.Para mim, no mínimo é falta de educação profissional.Eu disse, no mínimo.
Paulo Freire diz:"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo".Uma pena que tão poucos apreenderam Paulo Freire.

Anônimo disse...

CADE O MARIO COUTO???

Anônimo disse...

Caro anônimo das 21;05, os maiorgrana não tem idéia do que seja humildade uma vez que são o suprassumo da arrogância. Talvez só comecem a aprender essa lição quando forem para a cadeia em um belo e ensolarado dia.

Anônimo disse...

Faço coro com o anônimo de 19 de julho de 2011 21:22:

CADÊ O MÁRIO COUTO?????
MPE, CADÊ O MÁRIO COUTO???

Anônimo disse...

Uma fonte MUITO segura da ALEPA me garantiu que o salário da fantasminha camarada era de R$21.000,00. Isso mesmo, vinte e um mil reais! É triste ver que uma jovem advogada como ela já esteja no caminho da corrupção e lesando o erário. Acorda Brasil, que eu vou dormir. É o jeito.

Anônimo disse...

Barata, por favor, não deixe de falar desse caso da mayra. Pelo amor de Deus, vc é fonte de notícias pra milhares de pessoas diariamente. Essa moça tem que pagar por ter lesado os cofres públicos dessa forma. A juventude estpa totalmente perdida, Barata. Como pode, uma recem formada, jovem advogada e já sem nenhum escrupulo?

Você sabia que ela faz parte da comissão de jovens advogados da OAB? Ela deveria ser EXPULSA da ordem. Isto só mancha a imagem da nossa OAB!
Também sou adovogado, recem formado, e sinto vergonha dessa colega, que acaba por atingir, com seu mau caratismo, toda a classe.

Pra mim, ela deveria devolver tudo que recebeu, ser expulsa da ordem, e ser processada criminalmente.

Qual a diferença entre uma mulher que comete um furto numa casa, de sei lá, 2 mil reais, e não é um furto famelico. Ela furtou mesmo pra ir pra salinas curtir o verão.

Ela tem que ser presa? Certamente que sim.

E essa "advogada" que pega mais de 2 mil por mes pra desfilar na Europa é o que? É a mesma coisa. Mesmíssima coisa. Abraços

Anônimo disse...

Barata o Ministério Público deveria verificar tb quanto custou a Maquete do novo Prédio da Alepa, me lembro que quando ele assumiu falou que no final do mandato dele ele entregaria o novo Prédio para os Deputados, Servidores e a população, terminou o mandato e tai o que ele deixou um rombo igual o que ele deixou na Prefeitura de Altamira, que até agora ele ainda não devolveu o dinheiro a Prefeitura, dizem pela Alepa que a ex-governadora repassou dinheiro pra construção do novo prédio???????????????

Anônimo disse...

Barata manda ver tb.outros que estão no mesmo caso de Maira,como é o caso de Dona Jacirinha

Anônimo disse...

Barata manda ver tb.outros que estão no mesmo caso de Maira,como é o caso de Dona Jacirinha

Anônimo disse...

É anônimo das 16:01, esse caso da Ana Mayra está dando pano pra mangas, mas sempre na ALEPA existiu apadrinhados vivendo nos Estados Unidos, Canadá e outras paragens deste mundo de meu Deus, sem falar em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, e outras Unidades da Federação. É só fazer um levantamento que a maioria dos comissionados vivem no interior do Estado, pois são pagos com a chamada verba de gabinete. Agora pergunto: fazendo o quê. Resposta: ganhando sem trabalhar. SÃO FANTASMAS OU NÃO, COM A RESPOSTA O MEDRADO. VAMOS ACABAR COM ESSA FARRA.

Anônimo disse...

20:17, no caso da Ana Mayra, a sua mãe Márcia sempre foi tida como uma pessoa proba, correta, que sempre fez oposição às vilanias das suas excelências. Pelo menos foi essa a impressão que ela sempre passou aos colegas. Até a sua religião balizava os seus atos, mas o que vimos nos deixou pasmos. A máscara caiu.

Anônimo disse...

"no caso da Ana Mayra, a sua mãe Márcia sempre foi tida como uma pessoa proba, correta, que sempre fez oposição às vilanias das suas excelências"

Isso é de fato verdade. Ela realmente lutava pelo que é certo e tal... Mas é florida. Dá poder ou a chance de surrupiar o erário pra qlqr um desses que se diz probo. Ate tu, Barata, se tiver a chance, pode se corromper! O problema é o queo brasileiro é corrupto por natureza! Todo brasileiro já nasce com uma semente da corrupção dentro de si!

Por isso pagamos propina pra guardas de transito, estacionamos em fila dupla, passamos o sinal vermelho, furamos fila quando dá. O brasileiro é um povo nojento e vil!
Não é honesto. Serio mesmo. O brasileiro não é honesto.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 16:01

Quem? A Jacira? Que tem loja?

Se besta menino! ela é da cozinha do Mané Pioneiro, sua amiga e de sua muié. Achas que vai dá em algo.....só casamento na roça, como o Mané queria fazer em Rondom do Pará, com nosso dinheiro e foi barrado pelo MP.

Anônimo disse...

10:23 tu és o típico brasileiro corrupto que pensa que todos são como tu. Vai te catar safado, eu não dou dinheiro para guarda de PN e educo meus filhos mostrando como os políticos e gente com tu roubam o merário e tratam os outros. A senhora tua mãe não te deu bons exemplos, foi? Por isso és um arremedo de pessoa.

Anônimo disse...

Barata, e a jacira ainda esta recebendo seu salário.?????????

Anônimo disse...

Ela mesmo sô...tem big loja .Te mete? ela é assim com os home.ha,ha,haaaaaaa.

Anônimo disse...

TCU, TCE. TCM
RAPOSAS TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO.

Anônimo disse...

Ei seus anônimos, vocês estao se batendo com a jacirinha, ela recebe seu salário, não vai trabahar porque está ocupada com seu comércio e ainda foi contemplada pelo Pioneiro com 100% sobre seus vencimentos como integrante de comissão. TÁ BOM PRA VOCÊS. COITADOS DOS OUTROS SERVIDORES QUE TRABALHAM TODO DIA E AINDA TIVERAM SUAS HORAS EXTRAS CORTADAS. PASMEM, O PIONEIRO AINDA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE FOI MINISTÉRIO PÚBLICO QUE MANDOU. COMO DIZ A VALÉRIA DO ZORRA TOTAL: O PIONEIRO ESTÁ DE DEBOCHE.

Anônimo disse...

Será que sua senhoria vai devolver o dinheiro da gente? quero ver logo isto Pioneiro....

Anônimo disse...

01:00, se você ensinar o caminho das pedras, fica mais fácil. O nome da tal jacirinha é mesmo como? Essa jacirinha é a dona de uma loja no Pátio Belém? Diga o certo que agente acha, não escamoteie a informação.

Anônimo disse...

Ela mesmo do Pateo Belém.