segunda-feira, 25 de julho de 2011

JATENE – A Sespa sob o signo da desfaçatez

A Sespa ser palco do desvario da tucanalha não deixa de surpreender, diante do histórico de competência profissional e probidade administrativa do secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco. O que acaba por reforçar as versões de que a secretária adjunta, a médica Rosemary Góes (foto, com o marido, Adenauer Góes), concentraria poderes que extrapolam a natureza do cargo, capazes de fazê-la atropelar o respeito que em tese deveria ao cordato Hélio Franco.
Notabilizada por patrocinar, com colossal desfaçatez, um escancarado nepotismo, empregando parentes e aderentes, incluindo um sobrinho esquizofrênico, o poder de Rosemary Góes é atribuído a inserção política do marido, o médico Adenauer Góes, um ex-deputado de perfil fisiológico, aboletado na presidência da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo. Para o ex-parlamentar a Paratur é uma sinecura compatível com seu temperamento bonachão. Com a vantagem de mantê-lo à margem de maiores atribulações, com tempo para as futricas políticas e, em especial, para exercitar a arte da sedução, ainda que sob um estilo algo brega.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, tu estás demais...Huahuahuahuahua...
Algo brega? Totaly, my dear.eheheh
Mas façamos correções necessárias.
Góes não aprova essa "inserção" demasiada da mulher, cujo estilo scania difere do seu. Góes é simpático e vai convencendo os outros - em especial "outras"- a trabalhar pra ele. Se for gratuitamente, ele adora. Mas seus colaboradores gostam dele sinceramente, é bom de bico, e quando necessário , sabe ajudar quem lhe ajuda.
A Doutora, como exige ser chamada, não. Ela é dura e consegue tudo através do convencimento do mêdo, da necessidade do emprego.
Garanto que ele não aprova o estilo.
Aqui ninguém treme quando Doutor Hélio chega. Mas quando ela chega, todo mundo treme na base.
O Dr. Hélio está tendo uma paciência de Jó, aqui no gabinete.
Não é raro ela tomar decisões antes de consultá-lo.
O adjunto deveria ser o Dr. Guataçara, mas acho que o Governador não aprovaria ter um "Gabriel" na Sespa. Ao Dr. Hélio sobra competencia e honestidade, e falta-lhe força para não se deixar "ser engolido".Como o Vitor Mateus, que penou com as cobras criadas na Sespa.(Vide sistemas de abastecimento dágua, que fez fortuna de um certo responsável aqui)
Faz tempo que a gente torce para que um especilista em saúde pública de verdade assuma a sespa, com um adjunto de perfil administrativo - ou vice e versa.
Mas quem assumiria uma secretaria dessas?

Anônimo disse...

Pobre doutor Hélio. Se esperte pois estás servindo de bucha de canhão. No final serás a figura nefasta. Cuidado!

Anônimo disse...

Quem aluga o seu bumbum não escolhe onde sentar. hahaha

Anônimo disse...

Barata,parece que não vai ser desta vez que a saúde vai decolar neste Estado. Sempre acreditamso durante a mudança de governo que saúde e educação serão tratados com carinho pela Administração. Nõa é o que ocorre. Parece que o Jatene tem ódio da educação e da saúde porque ele coloca cada figura que não tem nem classificação. Até que ouço falar bem do Secretário mas parece que a sub é uma matrona. huashuashuas

Anônimo disse...

Ele coloca nessas secretarias só as cobras criadas pq sabe q elas vão saber roubar com profissionalismo. Dr. Hélio um excelente profissional, mas essa adjunta e algumas Diretoras com seus cabides de DAS's cruzados é que não dá pra aguentar. Díficil aturar essa gente sem competencia e formação.