segunda-feira, 25 de julho de 2011

JATENE – Os bastidores do desvario na Seduc

Quanto a Seduc, a desfaçatez do empreguismo, nela registrado, não surpreende em se tratando de Nilson Pinto (foto, com Lena Conceição Ribeiro Ferreira), cujo passado político recente desautoriza o respeito que possam sugerir suas origens como professor de carreira da UFPA, a Universidade Federal do Pará, da qual chegou a ser reitor, quando muito contribuiu para a partidarização que tanto depreciou o ensino da instituição. Ele apenas repete o scrip que cumpriu como secretário especial de Promoção Social do ex-governador Almir Gabriel, revelando um estilo autocrático. Trata-se de um perfil agora turbinado pela presença de Lena Conceição Ribeiro Ferreira, uma alpinista social, com veleidades a socialite, que exibe a profundidade intelectual de auto-ajuda, mas que se move como uma secretária sem pasta, cacifada pelo affaire que mantém com Nilsinho, como refere-se ao namorido, para recorrer ao neologismo de uso corrente nos dias atuais. Em passado recente, sabe-se lá por quais insondáveis mistérios, ela já foi a preferida de 11 entre 10 prefeitos do interior, e na Seduc comporta-se como manda-chuva, embora sem ocupar nenhum cargo de relevo no gabinete, em uma clara tentativa de driblar a súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que em tese baniu o nepotismo da administração pública.
Testosterona de menos, somada a deslumbramento demais, resultou em prepotência levada ao paroxismo. E em dose dupla, o que é pior!

4 comentários :

Anônimo disse...

Esse canoa parece ter vestido enganado o terno do sombra que pelo visto deve ser muito maior que êle.Ach uqe os concursados deveriam se unir e esperar a saida desse secretario e dar-lhe uma surra para deixarem de ser pilanras.Funcionario da SEDUC

Anônimo disse...

Que dupla!

Anônimo disse...

Safados.....Porque só tu Baratinha falas a verdade??? cadê os grandes jornais que falam sobre alguns e deixam de lado esses grandes patifes.....ladrões...esbanjando dinheiro publico em silencio. Vamos abrir a boca....exigir punição e a saída desses canalhas do Poder.

Anônimo disse...

Ei Barata, esses dois se merecem. rsrsrsr