terça-feira, 5 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO – Descanse em paz, presidente

22 comentários :

Anônimo disse...

Esse é um político que sentiremos falta. Enquanto outros, quando morrerem, vão até soltar fogos! Ex: Jader, Sarney, Collor, Duciomar...

Anônimo disse...

Super Barata,

Minas Gerais e o Brasil choram a morte do Presidente / Estadista Itamar Franco. Poucos homens da vida pública brasileira tiveram o compromisso como ele teve em prol da nossa Nação. Sem dúvida alguma, o Brasil perde uma das poucas reservas morais que ainda tinha. Vai fazer muita falta, isso vai.

Anônimo disse...

Grande Jornalista Barata,

Já reparou que nas questão à nível nacional, seja de grande atos, até mesmo velório não aparece um político do Pará. Agora mesmo, a morte do Presidente / Estadista Itamar Franco, não apareceu ninguém marcando presença. Ninguém!!! Égua. Assim paipai não beija.... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Assti hoje no Bom Dia Brasil os políticos todos do PSDB pedindo a cabeça (acho certo) do Ministro dos Transportes por roubalheira. Na entrevista um senador questionou a "cegueira" do Ministro que não sabia de nada e não viu nada , sendo que todos os seus assessores já foram afastados por suspeita de improbidade.
Aqui o MPE poderia usar o mesmo mote para os ex-presidentes M. Couto e Juvenil. Se os assessores deles já foram indiciados, como explicar que seus chefes, os ordenadores de despesas, não sabiam de "nada"? Me economizem os neurônios envelhecidos, por Deus!

Anônimo disse...

A que ponto chegou a falta de credibilidade do Pioneiro, segundo o Repórter 70 de hoje (quarta-feira): O Dr. Medrado alertou o presidente da ALEPRA para não sumir com os processos licitatórios dos dois últimos presidentes - Mário Tapiocouto e Juvenil Cheio de Processos - . Pioneiro (segundo o Liberal), prometeu que eles estarão intactos.
Pode uma coisa dessas? Qual a leitura dessa peróla? Será que o Promotor Medrado confia nos documentos que a ALEPRA envia ao MP? E o que dizer do Pioneiro?

Anônimo disse...

Égua SUMANO o Cons. Cipriano ta no nepotismo cruzado no TJE com uma certa Desembargadora qe mandou a filhota pro TCE e vice-versa ( a irmã dele de nome Cristiana Sabino) é VERO?

Colegas do TJE blogueiros vamos investigar ok?

Agora como acreditar nesse TJE, né não?

Anônimo disse...

E o Dep. Megale não sabia nadica de nada?

Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Será o Megale a noiva traida? Ou o supersafo do Zé Carioca?

Anônimo disse...

O Megale sabia de tudo que se passava no Depto. Financeiro da Alepa, tanto na gestão M. Couto quanto na do Juvenil. E tirou proveito nas duas.

Anônimo disse...

Segundo noticias correntes, a negociação da venda de terreno, da sub-secção da OAB de Altamira, para um Conselheiro da OAB-Pa, pode acabar na Policia.O vice-presidente da OAB-Pa Evaldo Pinto, afirma que nunca assinou em nenhuma procuração, que estaria reconhecida pelo Cartório Diniz.Além de suspeitas de sub-preço na aquisição do terreno, agora o negócio esbarra em falsificação de assinatura.Em assim confirmado, que credibilidade tem a OAB, para criticar atos imorais?

Clicason - Dê um click nesta ideia disse...

Saudações,

Eu represento o Blog das Dicas e quero convidá-lo a conhecer nosso Blog.

Reunimos varias informações de atuação e a principal novidade, incentivamos o Associativismo Virtual e claro, queremos tê-lo como parceiro, para tanto oferecemos gratuitamente os serviços:

• Seu link publicado em nosso Blog;
• Indicação! O histórico de postagem do seu Blog será mantido em nosso banco de dados para divulgação;
• Publicidade, credibilidade e visibilidade do seu Blog;
• Boletins informativos com dicas e sugestões atualizadas, da comunidade e do mundo empresarial, sem precisar fazer pesquisas;
• Capacitação gerencial a níveis empresariais;
• Propor mudanças e novas parcerias; e
• Promover eventos da comunidade, dentre outras.

Clique e saiba mais! http://blogdadicas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prezado Barata, sou um grande admirador de seu blog. Parabens pelo excelente trabalho.

Queria noticiar-lhe um fato triste que esta ocorrendo com a importante instituicao de pesquisa e saude publica do nosso estado

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/orgao-referencia-nacional-em-saude-nao-paga-funcionarios-ha-5-meses-e-em-75-anos-so-fez-um-concurso-publico-mas-nao-nomeou-nenhum-aprovado/

Anônimo disse...

BARATA, OLHA ESSA:

"Diário Oficial Nº. 31952 de 08/07/2011

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ

Aposentadoria

Número de Publicação: 254092

Ato: 88/2011

Data : 06/07/2011

Fundamento Legal: A CONTAR DE 7/6/2011, DE ACORDO COM O ART. 6º, INCISOS I, II, III E IV DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/2003, C/C ART. 2º DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 47 DE 2005 E O DISPOSTO NO ART. 54-A E 54-B, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 39/2002, COM AS ALTERAÇÕES CONTIDAS NA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 49/2005

Nome do Servidor: ESTER DE MORAES NEVES DE OUTEIRO

Cargo: PROCURADOR DE JUSTIÇA

Matrícula Funcional: 601683

Órgao: MINISTERIO PUBLICO

Valor: 24.518,13

Ordenador: JORGE DE MENDONÇA ROCHA"

AÍ PERGUNTO: POR QUE O MP APOSENTA SEUS PRÓPRIOS MEMBROS, SE O RESTO DA GENTALHA É APOSENTADA PELO IGEPREV E O ATO DE APOSENTADORIA DEMORA UNS CINCO ANOS PARA SER EDITADO E PUBLICADO?
A CONSTITUIÇÃO DE 1988 NÃO DIZ QUE DEVE HAVER APENAS UM ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO POR ESTADO (ARTIGO 40, PARÁGRFO 20)?
O MP TAMBÉM É ÓRGÃO DE PREVIDÊNCIA PARA A SUA CÚPULA?
QUEM É O CHEFE DO MP EM 6/7/2011, O ROCHA OU O BARLETA?
E AGORA, RECORRER A QUEM? AO MP?
COMO DISSE O CHICO BUARQUE: CHAME O LADRÃO, CHAME O LADRÃO...

Anônimo disse...

É o negocio ta feio.Como vão ficar os arautos da moralidade? Se fazem isso com os companheiros imaginem com os outros. Como estara D. Taveira? Coitado não conhecia as peças...

Anônimo disse...

Barata, estás perdendo o roubo da quadrilha da OAB.


Ei barata agora caiu a ficha, entendi pq o dep. Hilton Aguiar, cassou o prefeito Roselito, vice-Macedo; cassou o Walmir Climaco e o vice Dr. Edir, quando então vereador em Itaituba. Esse quinteto é velho! Entendi, também, pq o dr. Robério desceu em um jatinho fretado, um dia após a cassação do Walmir, para empossar o "Ver. Celoba", afilhado do Hilton. Agora compreendi o pq da porridão do André Ba$$alo no aeroporto de Belém. Onde está o MP? OAB e TRE estão na mira!

O "quinteto" está caindo: Jarbas Vasconcelos, Robério D'Oliveira, André Bassalo, Luciana Fares e dep. Hilton Aguiar. Os advogados de Altamira estão eletrizantes, antes mesmo da construção da hidrelétrica de Belo Monte. Com a palavra o MP! Veja os processos do Hilton no TRE/Pa. Os advogado$ são sempre os mesmos: Robério ou Luciana Fares, a Juiza é sempre a dra. Vera e o relator, é claro, o dr. Ba$$alo... Kd o dr. Ophir Cavalante, kd o Liberal p publicar isso. Acessem o site do TRE e vejam a represntação nº 458.. O quinteto está claramente expresso na matéria que deu origem a grana p aquisição do imóvel em Altamira. O CNJ tem que agir, urgente!


Barata, esses camaradas estão acostumados a enrolar todo mundo. O André Ba$$alo foi enviado ao TRE pra fazer o meio de campo para dr. Robério, dra. Luciana Akel, dr. Jarbas & cia... É só olhar os processos relacionados aos mesmos na justiça eleitoral...(...) Só que agora as armadilhas foram mal feitas e a verdade vindo a tona. Imóvel barato, assinatura falsa e o pior de tudo, a origem da grana. Perguntem para o dep. Hilton Aguiar de onde veio a verba? Com certeza ele não vai confessar q foi seu irmão chapadinha que arranjou o dinheiro.

Anônimo disse...

19:12, vc tem razão, mas não vamos pregar aqui no blog a canalice do "menos pior" ou "todo mundo faz daí..". Por favor, corrupto também é ladrão.

Anônimo disse...

Do Terra Piauí - O ex-senador Heráclito Fortes (DEM), derrotado nas eleições de 2010, ganhou emprego no Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago). Heráclito Fortes sempre foi afinado politicamente com o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Nos últimos quatro anos, os dois foram colegas de oposição no Senado.

Informações dão conta de que o ex-deputado Mainha (DEM) estaria também com emprego garantido. Seria na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A Cemig é controlada pelo governo mineiro, e Mainha teria sido indicado pelo ex-governador de Minas, Aécio Neves do PSDB, que atualmente é senador por MG.

Anônimo disse...

Barata, larga o Itamar de mão. Deixa ele partir sozinho... Não some...

Anônimo disse...

Alo povão, estamos de olho.
Vejam o que saiu no Diaeio Ofical hoje;

Diário Oficial Nº. 31953 de 11/07/2011
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
Termo Aditivo a Contrato

Número de Publicação: 254800
Termo Aditivo: 6
Data de Assinatura: 08/07/2011

Valor: 256.971,23

Classificação do Objeto: Obra/Serviço Engenharia

Justificativa: Supressão de R$ 72.702,26 (setenta e dois mil, setecentos e dois reais e vinte e seis centavos) e acréscimo de R$256.971,23 (duzentos e cinqüenta e seis mil, novecentos e setenta e um reais e vinte e três centavos).
Contrato: 106
Exercício: 2009
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso
03122123718000000 449051 0301000000 Estadual

Contratado: MD CONSTRUTORA LTDA

Endereço: Rod Artur Bernardes, Bairro: Telégrafo Sem Fio, 92
CEP. 66115-000 - Belém/PA
Telefone: 9132235764

Ordenador: ANTONIO EDUARDO BARLETA DE ALMEIDA

Como pode um termo aditivo ser quase quatro vezes maior que o valor contratado?

O MPE está aprendendo com o Ministério dos Transportes ou com a ALEPA?

Anônimo disse...

Baratinha, olha o que eu postei (sem ter certeza de que vai ser publicado) no blog da Franssinete:
"Não sei se é impressão minha (e muito menos se este comentário vai ser publicado), mas se tivesse começado a ler o blog da Franssinete a partir de janeiro de 2011, teria a nítida impressão de que estamos vivendo na ilha da fantasia...não deu tempo ainda, mas vou fazer um levantamento de comentários da ilustre blogueira que mostram que estamos num estado maravilhoso...sem mortes no campo, sem escolas caindo na cabeça, sem internet onde tinha navegapará, com um atendimento maravilhoso nas unidades de saúde...com uma segurança maravilhosa nas ruas e nas estradas...por acaso, fui pra Salinas e não achei nada diferente do que estava no ano passado, a não ser alguns buracos novos...mas na visão da blogueira, está um tapete...a AGE está denunciando tudo o que há de errado (como as diversas dispensas na Seduc e na Sespa)...
Sei não, mas me parece que só irá restar o Barata mesmo...agora é bom lembrar que a mesma notoriedade que a blogueira conseguiu por denunciar os abusos, pode se esvair num piscar de olhos...
Pense nisso com humildade e sem disparar uma metralhadora de rancores."

Anônimo disse...

Barata, voce sumiu ou tiraram voce do ar? Seus posts estão fazendo falta.

Anônimo disse...

Realmente é muito estranho o silencio do Barata.