sábado, 6 de junho de 2009

BLOG – Como é mesmo?

As pessoas corrompem, ou se deixam corromper, valem-se do tráfico de influência, patrocinam e se beneficiam de negócios escusos, esfarinham sua honra, sepultam sua dignidade, até matam, e apesar disso ficam impunes, e o vilipêndio é da minha responsabilidade???!!!
Então, tá.

5 comentários :

Anônimo disse...

Caríssimo Barata,

Segue, abaixo, comunicado que solicito a gentileza de publicar em seu estimado blog.

Muito grata,

Kátia Furtado.
Presidenta Associação dos Funcionários do Banpará - AFBEPA.



FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ FARÃO ATO PARA INSTALAR A CAMPANHA PELO PCS.
SERÁ DIA 8/9, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9h. NA FRENTE DO POSTÃO SENADOR LEMOS.


Nós, funcionários do BANPARÁ, sempre defendemos nossa empresa. Em 1998 chegamos a doar 20% de nosso salário mensal para salvar o banco. Nosso primeiro lema sempre é a DEFESA DO BANPARÁ.
Somos o principal patrimônio do banco e temos enfrentado muitas dificuldades: baixos salários, sobrecarga de trabalho, adoecimentos, insegurança e a ausência de um Plano de Cargos e Salários e de um Plano de Saúde que realmente atenda às nossas necessidades.

SÃO 15 ANOS DE LUTA PELO NOSSO PCS...
São 15 anos de congelamento. As perdas que acumulamos neste período impactam violentamente em nossa qualidade de vida. Ano passado, após uma greve vitoriosa, por reivindicação direta dos funcionários, nosso PCS foi garantido no Acordo Coletivo de Trabalho assinado pelo presidente do BANPARÁ. E com data marcada para ser implantado: 18 de maio de 2009. Certamente, a direção do banco se planejou para cumprir o acordado, no entanto, mesmo após o trabalho competente da comissão paritária - AFBEPA, Sindicato dos Bancários, Banco e DIEESE - que já concluiu o reenquadramento funcional, ainda não temos nosso PCS garantido e nem perspectiva alguma de implantação. Com as mudanças em curso no BANPARÁ, o que nos aguarda? Mais 15 anos de angustiante espera? A direção do banco argumenta queda de receita, no entanto, de acordo com entrevistas e outras informações públicas, o BANPARÁ registrou, no primeiro semestre de 2008, lucro líquido de mais de 15 milhões, o que equivale a 251% a mais que no mesmo período do ano anterior (http://www.banparanet.com.br/i_midia_not58.asp).

TRANSPARÊNCIA
O prazo já expirou. Por que não implantar o PCS agora? Há seis meses atrás, quando acordo foi assinado, o banco provisinou os valores para cumprir a cláusula 12ª e implantar o PCS? Cadê os dados que justificam a posição do banco para adiar a implantação? O adiamento é para quando? A comissão paritária vai apresentar aos funcionários o que foi concluído? Por que estão acontecendo mudanças estratégicas no banco, exatamente no momento da implantação do PCS?

PCS OU PCS JÁ!
É hora de unidade, é hora de darmos as mãos em defesa de um direito garantido no Acordo Coletivo de Trabalho. Nosso PCS deve ser implantado já, para corrigir injustiças, valorizar e garantir perspectivas justas ao funcionalismo.

Queremos o cumprimento da cláusula 12ª do ACT!
Queremos nosso Plano de Cargos e Salários já!

ATO PELO PCS.
DIA 8/9, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9h.
POSTÃO DA SENADOR LEMOS.

KÁTIA FURTADO
PRESIDENTA AFBEPA
Associação dos Funcionários do BANPARÁ

Anônimo disse...

Muito bem Barata!!!

Anônimo disse...

É, Barata, tudo nessa terra brasilis é assim.Uma justiça torta como a nossa cria serpentes.

Anônimo disse...

ESSA ANA JULIA!!!!

E BANCARIA IMAGINE SE NÃO FOSSE!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA ANA JULIA!!!!

E BANCARIA IMAGINE SE NÃO FOSSE!!!!!!!!!!!!!