segunda-feira, 16 de abril de 2012

BLOG – De volta, apesar da OI

        Após quase 15 dias privado de acesso a internet, à mercê da desdenhosa indiferença da OI, posso retomar, enfim, a atualização do blog. Ao hiato imposto pela OI, somaram-se mais cinco dias de ausência, durante os quais estive às voltas com problemas de saúde e pendências pessoais.
        Durante a pausa compulsória, imposta pela OI, fui compelido a levar minha paciência ao limite da resignação. Primeiramente, fiquei privado da internet e, por isso, obrigado a suspender a atualização do blog. Quando, ao cabo de sucessivos telefonemas, cobrando uma solução para o problema, a OI dignou-se a despachar um técnico, este esteve no prédio no qual resido, no último dia 6, mas sequer deu-se ao trabalho de vir ao meu apartamento. O saldo da visita foi ficarmos, aqui em casa, não só sem internet, mas também com o telefone fixo mudo, ao longo de todo um fim de semana.
        O problema só foi resolvido na segunda-feira, dia 9, após conseguirmos contato com um atendente da OI, conforme o protocolo de número 20121049168468. Isso após quatro tentativas de contato infrutíferas, nas quais as ligações simplesmente caíram, protocoladas sob os números 20121049156348, 20121049151938, 20121049163197 e 2012104916, 7196, conforme a informação do suporte técnico da OI.
        Se provoca justa indignação o descaso da OI - cuja prioridade é a captação de novos clientes, de acordo com recorrentes relatos de técnicos da própria empresa -, choca o imobilismo da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Afinal, são públicas e notórias as queixas diante da péssima qualidade dos serviços oferecidos pela OI. Tanta indiferença soa, fatalmente, a conivência criminosa.

12 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, a Anatel Belém é gerida por gente séria, fiz uma reclamação consistente contra a Telemar hoje OI e a mesma foi multada por 2 milhões e teve que pagar esta multa. Que tal voce ir até a Anatem Belem onde inclusive tem uma sala do cidadão pronta para lhe receber e mandar ver na OI?

Anônimo disse...

É Barata, você não é o único que tem problemas com a prestação de serviços da OI, mas as autoridades não tomam providências e a OI continua vendendo planos sem ter condições técnicas para prestar bons serviços. Alô ANATEL, tome providências contra as constantes interrupções dos serviços da OI.

Anônimo disse...

Ei Barata, para de assustar os teus leitores. Saúde pra ti e sorte para o teu computador.

Anônimo disse...

Essa OI está boicotando o Blog do Barata e aos anônimos (as). Então vamos também boicotá-la.

Anônimo disse...

De volta também o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos.

"Acabou a intervenção na OAB Pará. Jarbas reassume dia 23
Por 16 a 4, foi decidido hoje o fim da intervenção na OAB Pará.
Dia 23 o presidente Jarbas Vasconcelos reassume suas funções, colocando um ponto final neste triste episódio."

Anônimo disse...

Barata A oI É DE FATO UM GRANDE PROBLEMA.È melhor mudar de operadora,TIM,Claro....

hospedagem web disse...

Barata bem vindo de volta!! estou acompanhando!

Anônimo disse...

E nem tente mudar para a milagrosa Embratel/Claro, que dá na mesma m...

Anônimo disse...

Baratinha, meu amigo
Prazer em te reler.
Já estava preocupada com a sua saúde e uma vez já te falei que tu não podes ficar doente pq tem milhões de leitores a esperar por ti.
Faz favor.
Agora neste terra sem lei, falta luz demais, serviços de telefonia Oi falta demais, falta água demais , enfim é um caos.
SAÚDE !!

Anônimo disse...

Ei Barata, muda de operadora. Apesar de não acreditar em nenhuma, via embratel e a claro estão oferecendo planos com mais velocidade e com preços mais em conta. Faz uma pesquisa. Tem plano com internet de até 10 megas.

Anônimo disse...

Na fatura de telefone vem informando um número de contato da Anatel. Quanod liguei lá, descrevi o problema e passei o potrocolo de atendimento da OI, me responderam dentro do prazo. E na situação em questão a Anatel só encerra o potrocolo com uma gravação de uma ligação da OI para mim e eu diendo que o caso foi resolvido, caso ela não encerre a situação a tempo a empresa pode ter problemas.

Anônimo disse...

Ei você de 16 de abril de 2012 11:14 aplicação de multa e pagamento, só pode ser brincadeira, fiz uma reclamação pelo mal atendimento de serviços por parte da OI pra ANATEL, exatamente pelo serviço deficitário de acesso à Internet, além da OI não resolver o problema, por ter sido um descumprimento de atendimento cobrei comprovante de que a OI havia sido multada, a ANATEL simplesmente informou que essa comprovação de aplicação da multa não poderia ser repassado.

Então conclui que não há punição a essas operadoras de telefonia, por isso o desrespeito aos clientes.