Pelas mãos do promotor de Justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo (foto, sendo entrevistado), o MPE, o Ministério Público Estadual, protocolou no início da tarde desta segunda-feira, 18, medida cautelar pedindo a quebra dos sigilos fiscal, bancário e seqüestro de bens móveis e imóveis, de 26 envolvidos nas fraudes da folha de pagamento da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A medida foi tomada na esteira da denúncia criminal ajuizada no dia 1º de julho e que tramita na 12ª Vara Criminal de Belém, revela o site do MPE. O rombo investigado é estimado em cerca de R$ 1 milhão mensais, em um período que se estende de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2011, correspondente as administrações, como presidente da Alepa, do atual senador Mário Couto (PSDB) e do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB).
A notícia do site do MPE acrescenta que a decisão de pedir a quebra dos sigilos e seqüestro de bens tem o objetivo de rastrear o caminho seguido pelo dinheiro desviado e resgatar os valores para os cofres públicos. Segundo o promotor de justiça Arnaldo Azevedo, salienta a notícia veiculada no site, “a medida judicial ora pleiteada é de natureza invasiva e busca em verdade, rastrear o caminho do dinheiro do erário, a fim de resgatá-lo e devolvê-lo ao seu real proprietário que não é outro senão o povo paraense”.
A notícia do site do MPE recorda que as denúncias de fraudes na Alepa, formuladas pelo Ministério Público, surgiram após as investigações iniciadas em março deste ano. Após a grande operação de busca e apreensão de documentos ocorrida em 19 de abril e os depoimentos de vários envolvidos, que originaram novas apreensões, as provas colhidas levaram ao oferecimento de duas denúncias criminais. A primeira, por fraudes em licitações, foi protocolada em 22 de junho; a segunda, por fraudes na folha de pagamento, ajuizada em 1º de julho. A cautelar desta segunda-feira diz respeito a segunda denúncia, salienta o site do MPE.
13 comentários :
Não sei porque o Ministério publico ainda não pediu a prisão desses dois ladões, Juvenil e Mario Couto.
Não só do Juvenil e Mario Couto como tambem da filha deste, Cilene Couto, na época auditora chefe da Alepa, Jr Hage, primo de Daura e partícipe das falcatruas dela(Daura), Max Ribeiro, chefe da Folha de pagamento, segundo o Portal da Alepa, recebeu quase 5000,00 reais em diárias em um só mês e salários indevidos........ Acho que tem que haver uma intervenção naquela Alepa...Só bandidooooooo.
Se acalme meu caríssimo anônimo, isso tá igual aquela máxima: um passo de cada vez. Ainda vamos festejar a vitória da sociedade organizada contra esses ladrões corruptos.
Caro Barata,
A coisa está feia na ALEPA. Se gritar pega L...... não fica um...
O Tucanopiocoso e Juvenil me dá o meu, será que não sabiam de nada em suas gestões. Eles substimam nossa inteligência.
Baratão,
Cadê o Tucanotapiocoso na Audiência Pública no Senado para "apertar" o ex-Diretor do DNIT. Não vi o Senador Tapiocoso por lá e ninguém viu também. Agora, a pergunta que não quer calar. Onde o Mário Couto escondeu o Duboc? Onde? A plícia e a sociedade quer saber. Onde?
Vamos ver se o Jatene ainda vai ter coragem de manter a turma do Mário tapiocouto no DETRAN. É evidente o envolvimento do chefe da quadrilha na roubalheira da ALEPA. Manter essa turma no DETRAN é como botar a raposa pra tomar conta do galinheiro. O dinheiro arrecado, que deveria ser revertido em serviços de trânsito para a sociedade, vai acabar nos bolsos e contas bancárias desses larápios de paletó. Licitações, CFC's, área de xames, vistoria, agências do interior, etc, são os ralos por onde passam o "dinheirinho" subtraído dos cofres públicos.
FORA A QUADRILHA TAPIOCOUTO DO DETRAN!
INTERVENÇÃO FEDERAL NO DETRAN JÁ!!!!
Jatene, Jatene, lembre-se do sábio ditado popular: diga-me com quem andas que te direi quem és.
Tá na hora de desvincular sua gestão do senador larápio e governar para o povo e não para essa minoria atolada até a cabeça nesse lamaçal de corrupção.
Barata!
Gente, imaginem quando os promotores chegarem aos tikts?
Mané Pioneiro, tá de barba de molho, pois ele tem a convicçao que o MP não chega nele.
Sua prepotência o cega.
Seria interessante todos nos frequentarmos o site da ALEPA, na parte da "transparencia" e começarmos a denunciar.
O Mané Pioneiro, só nos 3 primeiros meses já gastou mais de R$ 3.000.000,00 (tres milhoes de reais) para centro comunitários e afins de Anannideua. A campanha dele já começou, e o que é pior, com nosso dinheiro......bandido.
Prezadíssimo anônimo de 19 de julho de 2011 16:25, vc ainda acha que o Jatene não está envolvido até o talo com toda essa sujeira?
Vc também acredita em mula sem cabeça e coelinho da páscoa?
Vcs todos estao esquecendo do Carmonão, o sábio mor da Presidencia da Assembleia Legislativa. Patrimonio de mais de 40 MILHOES DE REAIS juntados apartir da Presindecia da Casa. Ele não é dono apenas de apartamentos luxuosos, este sr. é dono de prédios inteiros e não sao poucos!!! Carros, não da pra contar, acho q nem ele msm sabe!!! Um dos homens mais ricos do Estado do Pará, viva a Alepa, viva a Igreja!!!! Já q começaram a mexer no lixo, pq nao fazem o serviço direito e pegam todos os envolvidos nas falcatruas, aqueles q deveriam defender os interesses dos mais necessitados e não ficar MILIONARIOS com o erario publico. Alberto.
MP onde estão Carmona e Zenaldo? Será que MP quer blidar o Zenaldo p/ ele sair candidato ano que vem? Será?
Nao falem mal do Carmona, queria muito ser parente dele, um sonho nao foi realizado, infelizmente!!! Ia ser tudo tao mais facil.... Viva a sacanagem com o dinheiro publico!!! Viva ao MP q nao faz nada...
Postar um comentário