quinta-feira, 10 de março de 2016

FUNBOSQUE – Carol, “o desastre anunciado”

Carol Rezende Alves: administração sob ácidas críticas dos professores.

Em abril de 2015 o opaco Fernando Queiroz bateu em retirada da Funbosque, sendo substituído, como presidente, por Carol Rezende Alves, uma advogada que milita no PSDB, nomeada interinamente, mas que permanece até agora no cargo, a despeito das ácidas críticas das quais é destinatária como gestora, por parte de professores, funcionários e pais dos alunos. Descrita como um belo exemplar de mulher, embora de parcos predicados intelectuais, ela é definida como “o desastre anunciado” e acabou por ser motivo de pilhéria, pelo sincericídio que cometeu – por arrogância ou estultícia -, ao ser empossada presidente, em um episódio sempre citado como emblemático do desapreço do prefeito Zenaldo Coutinho pela educação. “Ela fez questão de enfatizar que não é da área da educação e que não entende nada do assunto!”, recorda uma professora, em tom de inocultável menosprezo.

Mas o pior estava por vir, recordam professores e funcionários da Funbosque. Eles contam que, em maio de 2015, Carol Rezende Alves esteve em Cotijuba, exibindo uma bela planta de como ficaria a unidade pedagógica Faveira e os trapiches de concreto com flutuante das unidades pedagógicas Jamaci e Jutuba. “Ela disse que os recursos já estariam liberados pelo prefeito e que as obras iniciariam em julho do ano passado. Seriam construídas duas salas de aula na unidade pedagógica Faveira, bem como banheiros novos para alunos e professore, nova sala de professores e cozinha para que preparassem suas refeições”, recorda uma professora, endossada por testemunhas do episódio.Tudo ilusão e mentira!”, desabafa a professora.

2 comentários :

Anônimo disse...

O Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, perpetua uma conhecida situação nesse centro de referência em educação ambiental: ser cabide de empregos e não ter o cumprimento das obrigações de investimento e qualidade de ensino. Pergunto-me, Cadê o dinheiro que estava aqui, prefeito?
Tá na hora de investigar para onde foram os recursos dessas salas de aula r trapiches.

Anônimo disse...

Está muito fácil para essa Presidente! Como é que se consegue uma boquinha dessa, Prefeito? Basta balançar bandeira?
Desrespeito com o povo carente de nossas ilhas! E com os funcionários, então?
Não deve ser fácil assistir esses abusos e o sr. Prefeito não tomar uma atitude!
Pior, ser conivente contudo!