segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


15 comentários :

Anônimo disse...

Barata, no fim do mês passado em meio a lágrimas e despedidas, uma leva de servidores temporários da Santa Casa tiveram seus contratos temporários terminados e tiveram de deixar a fundação, porém alguns poucos privilegiados escaparam da despedida; a nutricionista 'Gilmara', do banco de leite, sobrinha da gerente, escapou e teve seu contrato temporário renovado, dizem graças a um 'jeitinho muito especial que a tia' deu. A tia também é uma veterana temporária que está tentando ser efetivada sem concurso público. Enquanto corta os nossos plantões alegando não ter dinheiro para pagar, a Santa Casa economiza para manter as suas felizes janeladas.

Anônimo disse...

FICO FELIZ COM O RESULTADO DO PED. O TROCA ESTA SENDO DADO A ESTA DS, INCOMPETENTE. SAIU MARQUINHO, AGORA É OS FINALMENTES DO PUTY, E ESTE ENROLANDO LERO E, O ESTRAGA CIDADE.
FORA AOS DESTRUIDORES DO PT

Anônimo disse...

Olá venho através dessa comunicar a revolta do prestadores de serviço da instituição chamada semec, falo em nome de todos os prestadores de serviço desse órgão que um dia já foi muito bom. Hoje em dia depois das recentes descobertas de fraudes e esse rombo de 48 milhões de reais a situação ficou muito complicada para todos os prestadores e funcionários deste órgão, ate a presente data os prestadores de serviços ainda não receberam seus salários de novembro e estamos passando uma situação delicada dentro e fora de casa, com as contas chegando em seu dia de vencimento e sem receber o nosso salario que é de direito, porque afinal de contas trabalhamos, fica praticamente impossível honrar nossos compromissos. E todos sabemos que as contas não esperam, no dia do vencimento temos que pagar nossas contas, a quem diga pelos corredores da semec que não existe rombo. E como se explica a falta de pagamento dos prestadores? E como se explica a falta de café? E como se explica a falta de agua mineral nos bebedores? E como se explica também a falta ate de papel higiênico nos banheiros? Se não existe rombo como explicar tudo isso?
A situação na semec é digna de pena de alguns funcionários e prestadores, principalmente de prestadores nunca na historia aconteceu algo desse tipo. Enquanto uns acham graças em reuniões e almoços no restaurante calamares, outros reclamam e tem que ficar pedindo dinheiro emprestado para pode comer alguma coisa.
A nossa diretora administrativa Sr. Luanda Freire que o diga, quase todos os dias ela e sua cambada vão almoçar no calamares e trama contra esta instituição chamada semec, enquanto escolas estão caindo aos pedaços ela e a sua cambada ficam sugando o pouco dinheiro que resta na instituição, pra ver ate aonde chega o absurdo desta mulher e as irregularidades que ela comete. Em meados de setembro ou outubro saiu do diário oficial do município que o funcionário Jorge Tadeu ou Jose Tadeu chefe dos motoristas, foi exonerado do seu cargo de DAS 7, este cidadão passou 2 dias somente fora da semec e voltou como prestador de serviço ganhando quase 5 mil reais, o motorista que aparece nas reportagens do diário do para e em seu blog é este cidadão, um homem que não tem qualificação ganhando este valor mensal, tudo porque é amigo da dona Luanda Freire e tem rabo preso com ele, essa é uma das falcatruas que esta mulher comete dentro desta secretaria, e ainda outra funcionaria que foi exonerada em meados de março ou abril dona Joana Branco, continua a receber da semec ate hoje, agora me expliquem, como uma funcionaria DAS 7 que não trabalha mais há alguns meses continua recebendo? No mínimo estranho. É por isso que a folha da semec triplicou neste ano, por causa dessas irregularidades.
Eu não sei onde anda o Prefeito Zenaldo Coutinho que não ver essas coisas, ate hoje ainda não foi tomada nenhuma providencia contra esta mulher e estes prejuízos a comunidade escolar e a comunidades paraense, dizem que ainda não fizeram nada porque o marido da dona Luanda Freire é amigo do nosso prefeito Zenaldo Coutinho. Prefeito sendo amigo ou não o senhor tem que tomar providencia isso não pode mais acontecer nesta secretaria. Estamos esperado o nosso salario que é de direito porque trabalhamos e muito alias, muito mais do que muita gente.
Bote no blog da todo mundo ver a necessidade que estamos passando
OS Anônimo

Anônimo disse...


Olá Barata, gostaria que você postasse uma reportagem sobre alguns absurdos que estão acontecendo na SEAS. Um deles é referente a uma servidora que é da UEPA e foi cedida para a SEAS. Ela foi apresentada como pedagoga, mas depois os servidores descobriram que ela é agente administrativo. Além de ser uma pessoa que em menos de 3 meses já conseguiu arranjar problemas com todos os servidores da SEAS, ela é extremamente incompetente. Quando alguns servidores tentaram reclamar por ela não ser técnica e mesmo assim estar desenvolvendo atividades como tal, inclusive realizar viagens, os servidores foram intimidados a não tocar mais no assunto. Segue aqui a portaria de cessão da mesma: PORTARIA Nº 3049/13 DE 18 DE JULHO DE 2013
COLOCAR à disposição da Secretaria de Estado de Assistência
Social - SEAS, a servidora MARIA IDALINA DE BARROS FAÇANHA,
Id. Funcional n° 6400701-1, cargo de Agente Administrativo A,
lotada na Diretoria de Desenvolvimento de Ensino, a contar de
01.08.2013, com ônus para o órgão cessionário.
JUAREZ ANTONIO SIMOES QUARESMA
REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ. No mês passado ela ainda ganhou uma Gratificação por Tempo Integral e atualmente o salário dela é de mais de 4 mil reais. Todos os servidores da SEAS estão indignados com a presença dela e com a proteção exarcebada que ela vem recebendo por parte do secretário. Outra coisa que você poderia investigar na SEAS era os contratos temporários que já passaram do limite do razoável, enquanto existe muitos concursados esperando serem chamados. Isso sem falar das dezenas de D.A.S que estão lá só ganhando dinheiro e atrapalhando o bom andamento das atividades. Investigue e os servidores da SEAS lhe serão imensamente agradecidos.

Anônimo disse...

Anônimo do 12 de novembro de 2013 14:09.
É verdade o que você diz da LUANDA, ela mesma espalha pelos quatros cantos do Planeta Terra, que ninguém pode tocar o dedo nela ( Luanda ) porque o marido, que na época da Terezinha Gueiros,fazia escândalos com ela na Semec, trabalhou de graça para eleger o SSS a Prefeito de Belém - Zenaldo e que agora o Guto Coutinho, vai pedir para ajuda-lo na sua campanha ( Guto ) para Deputado Federal.

Anônimo disse...

Anônimo do 12 de novembro de 2013 14:09:
Falta um detalhe muito importante, todos os membros da Equipe da tal Luanda Freire, Concursados e DAS recebem um Adicional de Turno referente a 40% da remuneração, posso afirmar isso porque sou da SEMAD, a assessoria juridica informou que isso é ilegal, mas ela mandou pagar. Veja o diz a Lei para fazer jus a esse adicional:
Do Adicional de Turno
Art. 84. O adicional de turno é a vantagem pessoal e eventual devida ao funcionário durante o tempo em que for submetido a:
I - jornada de trabalho que deva ser desempenhada entre as vinte e duas horas de um dia e as cinco horas do dia seguinte, correspondendo a quarenta por cento do vencimento-base;
II - trabalho aos sábados, domingos e feriados, em escala de revezamento, correspondente a vinte por cento do vencimento-base.
(Quais desse servidores trabalhar após as 22 horas ou nos finais de semanas?

Anônimo disse...

A cara de pau e a impunidade é a marca registrada do JATENE.A insegurança é geral,ele ainda vai apertar a mão do pai do militar morto.É muita falta de vergonha mesmo.Levou uma resposta à altura...cai fora safado,o povo está farto e cansado de nepotismo,irregularidades,diretores que processados continuam no cargo,como o exemplo da Fundação carlos Gomes e de outros orgãos.Pior mandatário, de todos os tempos.recorrer a quem????????

Anônimo disse...

Barata,estamos no mato sem cachorro,nossa perspectiva na politíca é estarrecedora senão vejamos:para governo em 2014 estão cogitando a candidatura do filho do anhangá com as bençãos do PT (LULA),do outro lado o candidato a reeleição é o atual governador JATENE,cuja gestão é taxada como pífia, além de recheada de denúncias de nepotismo e intolerância com a coisa pública.
Como se pode observar estamos entregues nas mãos de pessoas cujo objetivo tem sido se locupletar, e encher os órgãos públicos de parentes e amigos.
Triste Pará, terra tão rica em recursos naturais e paupérrima em produção de homens públicos,podemos afirmar que nossos representatantes formam a escória da politíca nacional com rarissímas excessões.

Anônimo disse...

A Fundação Carlos Gomes tem uns servidores efetivos "não estáveis" como técnico de nível superior, estes OCUPAM OU NÃO o lugar de três aprovados no concurso público para o Carlo Gomes, nos cargos de Técnico de Administração e Finanças, cargo de nível superior la na Fundação, FALTA SEREM NOMEADAS:
- 02 (duas) Assistentes Sociais;
- 01(um) Pedagogo.
Sendo que em 2009 essas vagas foram criadas PELA LEI 7.310, DE 07 DE OUTUBRO DE 2009, publicado no DOE-PA Nº 31.522, de 09/10/2009, (DUAS VAGAS PARA A. SOCIAL E DUAS VAGAS PARA PEDAGOGIA) gostaria de saber o porquê de tanto mistério para nomearem essas três aprovadas no concurso para esta FCG. Será que essas candidatas terão que recorrer ao Ministério Público, para impetrar mandato de segurança.

SUPERINTENDENTE DA FCG, PAULO JOSÉ CAMPOS DE MELO, FAÇA O CERTO, ou será que o superintendente vai abrir "processo seletivo temporário, para o lugar dos concursados?

Anônimo disse...

o Procurador Geral do Estado Caio Azevedo Trindade pagou uma nota no jornal para se lançar candidato ao Desembargo pelo Quinto Constitucional, vamos ver se a OAB vai apoiar este fantoche do Jatene que corta os direitos dos servidores, Um advogado fracassado que quer ser DEsembargador para continuar fazendo o jogo do PSDB no TJE!

Anônimo disse...

É, lá na SEAS pra ficar igual ao governo da Ana Judas só falta não ter mais papel higiênico, porque já tem DAS incompetente a dar com pau, tem um secretário metido a besta (igual à Eutália), tem falta de material de expediente, tem desvio de verba, tem desvio de função, tem os servidores apadrinhados, tem servidores cedidos que não servem pra nada... estamos sempre trocando seis por meia dúzia.

Anônimo disse...

Oi,eu trabalho na SEMEC a mais de 20 anos e desde a administração passada a situação esta cada vez pior,la não temos um quadro de funcionário,temos uma corja,uma quadrilha,hoje comandada pela sra. Luanda,na gestão anterior,e quem alias deu origem a tudo isso que esta acontecendo hoje foi a antiga Diretora Geral a sra. Maria Stella Faciola Pessôa Guimarães,ela que organizou e convocou os integrantes da quadrilha.
São varios exemplos,como o sr.Wilson Vinagre,antigo chefe do setor de compras,antes morava em uma casa humilde,hoje mora em uma mansão com piscina e tudo mai,graças a compras superfaturadas.A sra. Elvira,chefe do setor de planejamento,a sra. Pricila,chefe do setor financeiro,são coadjuvantes,pois fazem tudo o que a sra. Luanda ordena.
Depois da noticia do rombo ter vazado,resolveram corta o horário e o salário de alguns prestadores para tentar cobrir tal rombo,digo alguns porque,os que fazem parte da "panelinha" nada sofreram.
Os integrantes da quadrilha andam pelos corredores rindo,porque sabem que nada vai acontecer com eles,pois ja espalharam que nunca houve rombo na SEMEC,mas basta perguntar para quem trabalha la que a resposta será unânime...o rombo existe e esta crescendo.
Gostaria que fizessem uma auditoria séria na SEMEC,pois assim vão comprovar tudo o que foi dito e que ainda vai ser dito aqui.
Espero que não demore,pois a cada dia a situação fica bem pior,pois quem "paga" pelo rombo é quem não tem nada a haver com tudo isso.
Um outro detalhe: o nome do chefe dos motorista que foi exonerado e recontratado ganhando quase R$ 5000,00 é JOAO THADEU REIS DE BARROS.
Espero por mudanças!!!!!!

Assistente social indignada disse...

Isso na SEAS sempre foi assim, naquela diretoria de renda então. A diretora que lá está pouco sabe sobre Bolsa família, o que ela sabe mesmo é puxar saco de ex- deputada, a coordenadora então usa a uma técnica concursada para fingir que é coordenadora. é um asco aquele ambiente de trabalho todas fingem trabalhar e as farras das viagens continuam sempre.

Anônimo disse...

AOS SERVIDORES DO SEAS, TALVEZ A INCOMPETENCIA SEJAM DE VOCES POIS SE TROCA GOVERNO E VOCES NAO CONSEGUEM SE DESTACAR EM NADA NEM AO MENOS GANHAR UM DAS, PEDEM PARA ... E SAIAM JA, POIS TALVEZ ESTA SECRETARIA VAI MELHORAR E MUITO.
SAIM JA

Anônimo disse...

Anônimo das 8:53, você deve ser algum desses DAS incompetentes que tem lá na SEAS. Infelizmente pra conseguir um DAS em qualquer governo, seja municipal, estadual ou federal, a competência não é necessária, e sim ter um bom Q.I. Aos servidores da SEAS resta tentar fazer seu trabalho, acontece que com tantas chefias incompetentes, que atrapalham quem quer fazer um trabalho correto, com o tempo os servidores acabam desistindo.