sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MPE – Farra de assessores e desvio de função

Simão Jatene: silente sobre o recorrente desvio de função na PM.

         Como recusa-se a descer do palanque eleitoral, trombeteando factóides, na falta de realizações significativas, o governador tucano Simão Jatene mais uma vez protagonizou um mero mis-en-scène, ao prestigiar a aula inaugural do curso de formação de 1.910 novos PMs. No Pará, diante da assustadora escalada da criminalidade, a Polícia Militar reclama não só o aumento do seu contingente, mas também, e principalmente, coibir o desvio de função, que deixa a população à mercê da bandidagem, enquanto um expressivo magote de PMs fica no bem-bom, brincando de policiais, alguns até aquinhoados com adicional de periculosidade, embora à distância das ruas.
        Nada mais ilustrativo desse absurdo que a denúncia feita ao Blog do Barata sobre o contingente de assessores abrigados no MPE, o Ministério Público Estadual, invariavelmente pela via do tráfico de influência. Um absurdo que inclui PMs. São os famosos PMs Maçanetas, porque resta-lhes, de mais relevante, abrir e fechar portas para os poderosos de plantão, ou zelar pela segurança destes, de forma caricata, sugerindo uma importância que lhes falta. “São 198 servidores que nunca fizeram concurso na vida. Para cada cinco servidores efetivos corresponde um ‘peixinho’”, acrescenta a denúncia, referindo-se aos beneficiários do tráfico de influência.
        Segundo fontes do próprio MPE, Gil Henrique Mendonça Farias, cuja maior credencial é ser namorado da filha do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, embolsaria mensalmente, como assessor de procurador de Justiça, R$ 13.368,87, depois de figurar em uma classificação pífia em concurso público realizado pelo Ministério Público Estadual. Já André Ricardo Otoni Vieira, o amigo-de-fé-irmão-camarada de Marcos Antônio Ferreira das Neves, nomeado também assessor de procurador de Justiça, estaria embolsando R$ 14.879,50, por mês.

10 comentários :

Anônimo disse...

Se assessores inúteis e desvio de função fosse um problema só da PM era fácil de resolver. Só que esse mal está espalhado em todas as secretarias do estado. Na SEAS por exemplo tem um assessor da Diretoria Financeira, Tiago Soares, que tem as costas quentes. Ele passa dias sem ir trabalhar e não faz muita falta porque quando vai "trabalhar" não faz nada. Apesar de ele já ter sido acusado de desvio de dinheiro, ele continua lá ganhando DAS 4.Dizem que ele é muito amigo do diretor...

Anônimo disse...

e um absurdo o que esta acontecendo no mp.pa.quando isto vai acabar.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, o Tiago nunca pegou nenhum dinheiro desta secretaria, isso é pura calunia, me diga qual dinheiro ele pegou? Seu mentiroso.

Anônimo disse...

De 22 de novembro de 2013 21:27 esse pelo menos aparece vez ou outra (não que isso seja probo), muito pior á a assessora do Marcos Antonio Ferreira das Neves, Carolina Zurita Malcher que está afastada mais de um ano, com depressão, mas é vista linda e bela desfilando pela Cidade!!!!

Dizem que é apadrinhada por políticos do Palácio da Cabanagem!!!!

Anônimo disse...

As entidades sociais precisam se mobilizar e, pacificamente exigir o fim desses gabinetes militares no MPE e TCE, chega de violência!!! Todos os Policiais já de volta às ruas!!!!

Dr. Jarbas Vasconcelos tentaram lhe calar mas não conseguiram, os Advogados disseram não a intervenção, o Senhor saiu fortificado, apoie essa luta do povo do Pará!!!

Intensifique também repúdio contra o TQQ dos Promotores de Justiça!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o jogo sub-17 entre Remo x Paysandú, que sería realizado neste último final de semana, pela manhã, no Mangueirão, foi transferido para hoje (25), por absoluta carência de efetivo policial, ocupado em garantir a segurança de desocupados, em gabinetes de ógãos, como MPE, AL, Câmara Municipal, TCE, TCM, etc., os quais se não existissem não fariam falta ao cidadão !!.

Anônimo disse...

Bom , assessores e contratados para não fazer porra nenhuma tem às pencas na FUNTELPA e não vejo ninguém reclamar nadica de nada. Todos, ou quase todos, participam ativamente das festas do Terruá e Bumbarqueira, na condição de figurantes, já que público para esses eventos é sempre o mesmo, ou seja os DAS do Ney e da Miss Partinha. Enquanto a figuração é apenas em Belém, fica até certo ponto tolerável, pois a despesa é bem pequena, alguns vales transportes e uma geladas com uns sandubas e tudo bem. Ruim mesmo é quando esses figurantes tem que fazer figuração nos teatros de São Paulo, quando a barca é boa.

Anônimo disse...

esse anonimo de 23 de novembro de 2013 15:38, é muito burro, deixou as impressões digitais. Agora todos já sabem seu nome: Tiago Soares, queemm...queemmm...quueemmm...quueeemmmm.

Anônimo disse...

Ei anonimo do 25 de novembro de 2013 09:01. POLICIA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE IR PRA ESTADIO DE FUTEBOL. O evento é de carater particular, portanto que REMO, PAYSANDU, TUNA E OUTROS BICHADOS, paguem segurança particular, como se fosse um evento qualquer. A PM tem que garantir sim é a segurança no entorno do evento, proteger os cidadãos de bem que ficam a mercê da violência de muitos bandidos que fazem parte de torcidas organizadas. PM NÃO É PRA DAR SEGURANÇA DENTRO DE ESTÁDIO, DE SHOPPING, DE PARAFOLIA, etc...Tem que dar segurança é pra população que paga seus impostos.

Anônimo disse...

27 de novembro de 2013 21:15 é mais eles estão mesmo é dentro do MP, TCE, TCM, ALEPRA..... e o povo só.....