terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITERPA – Até sexo paga assinaturas

Carlos Lamarão Corrêa: desídia que estimula a corrupção.

        A postura desidiosa do advogado Carlos Lamarão Corrêa, presidente do Iterpa, transformou o Instituto de Terras do Pará em um balcão de negócios escusos, na esteira do qual até sexo paga os serviços eventualmente solicitados.
        Isso, pelo menos, é o que revela uma denúncia feita ao Blog do Barata, ao escancarar a atmosfera de caos na qual submergiu o Iterpa. “O presidente só chega ao instituto por volta de meio-dia e fica até, no máximo, 3 horas da tarde. Nem todos os dias vai ao trabalho. Com isso atrasam as autorizações  para as certidões e os títulos”, sublinha a denúncia. “Todos os serviços que dependem da assinatura do presidente são regiamente cobradas. E bem cobrados!”, acrescenta a fonte ouvida pelo blog, para então arrematar: “É só puxar o fio desse novelo que ainda tem muito mais!”
        A fonte da denúncia assinala que inexistem provas e/ou indícios de que Carlos Lamarão Corrêa cooneste esse tipo de malfeito. Apenas a notória indolência do presidente do Iterpa favorece a corrupção denunciada, ressalva a mesma fonte.

        A conferir.

59 comentários :

Anônimo disse...

E para fazer corrupção e chegar a hora que quer no Iterpa ele ganha do Estado do Pará R$40.000,00 mensais pagos no contracheque pelo povo paraense!!!!!É o vergonhoso governo Jatene permitindo toda sorte de ilegalidade no serviço público, Carlos Lamarão, o servidor mais bem remunerado do Brasil!!!!

Anônimo disse...



É Paulo ou Carlos Lamarão ?!?

Anônimo disse...

Mas sexo passivo ou ativo?

Anônimo disse...

Que vergonha, O Lamarão metido a bom moço permitir tanta roubalheira feita pelo Alberto. Será que ele não sabe mesmo?

Anônimo disse...

Não sei porque o espanto! O que esperar de um individuo que não entende nada de direito fundiário, não tem educação para tratar o público e não conhece nada do Iterpa, a não ser o caminho da sua mesa? Esse Alberto é a pessoa certa para o serviço certo! Só não teve inteligência para ver que estava mexendo com as pessoas erradas!

Anônimo disse...

Enquanto isso no MPE os fiscais da Lei estão ocupados contabilizando os salários que receberam e os que ainda vão receber. Em que gastar, eis a questaão???????

Anônimo disse...

no iterpa nada anda...os processos estão parados!! os advogados tem que recorrer ao judiciario para conseguir uma certidão

Anônimo disse...

Esse "Samurai Financeiro", como está sendo chamado o Chefe de Gabinete do Iterpa, já não se contenta em abordar os interessados somente em sua sala. A ganância é tão grande que não é difícil de vê-lo no setor de protocolo, escolhendo suas vitímas enquanto seus processos ainda não tem trâmite! Quem conhece o dia-a-dia do Órgão sabe do que se fala!

Anônimo disse...

Que irresponsabilidade colocar tais denúncias sem provar nada.
O dono deste blog não pode postar o que qualquer um fala sem identificar o denunciante.
Desta forma é muito fácil falar mal, pois não será cobrado, nem processado.
Nunca me pediram nada no Iterpa. Em um ano tenho em média 3 Certidões por mês e varios ( mais de 20) processos de regularização fundiária, resgate de aforamento, informações...
Dentre os órgãos que atuo o Iterpa, apesar da demora é o mais célere.
Há algo de errado nesta denúncia e comentários.
Atenciosamente.

Anônimo disse...

O Alberto é uma pessoa do bem.
Se alguém tem raiva é porque não soube pedir com educação.
O Presidente Dr Carlos atende qualquer pessoa, associação, sindicato, mst.
Aposto que tem algum grileiro dono dos comentários.

Anônimo disse...

Anonimo,

Essas denuncias certamente foram feitas por alguém que propôs pagar pela celeridade nos processos e não conseguiu. O chefe de gabinete citado nos comentários anteriores é uma pessoa solicita e que atende qualquer pessoa seja em seu gabinete ou na sala de protocolo.

Anônimo disse...

Não esquecer que o assessor chefe transformou sua sala em gabinete auxiliar da presidência da Assembleia Paraense. Pra quem não sabe o assessor é presidente da AP.

Jardel disse...

Essa fonte que fez tal denuncia deve ser da panelinha acostumada a fraudar ou tirar benefícios indevidos das pessoas que vão ao ITERPA para saber a situação de seus processos. O Dr. Lamarão conseguiu acabar com boa parte dessas sacanagens que ocorriam no protocolo pois sabe-se que alguns funcionários cobravam por uma simples consulta de processo e após a implementação da consulta via internet, a "fonte" de renda desses inescrupulosos foi por "água abaixo"...não é de se estranhar que agora estejam desesperados e ficam desferindo essas acusações sem provas.

Anônimo disse...

Ao puxa saco de nome fictício Jardel. A consulta de processo pela internet foi implementada no gestão de Jóse Heder Benatti, de 2007 a 2010.

Jonnhy Walker disse...

Com certeza esses puxa sacos devem fazer parte da "quadrilha" do Alberto, o pior é que essas denúncias são todas verdades, MPE fique de olho pq tem coisas mais fetidas nessa gestão do que o povo imagina, acho que só perde para o Mensalçao em Brasília....

Diego disse...

Ao anônimo das 11:40...você está é muito mal informado pois o site do ITERPA foi reformulado na gestão atual, quando foi implementado o serviço de consultas online de processos. Aprenda a consultar as fontes antes de postar qualquer lorota e procure no próprio site do órgão que você verá a notícia da reformulação do website.

Anônimo disse...

O Presidente chega ás 12 h e sai ás 15 h, talvez esteja com medo que o prédio do iterpa cai sobre sua cabeça, tendo em vista as péssimas condições do local, porém os demais servidores tem que cumprir seus horários e pedir proteção divina...servidores tirem esse verme da presidência ante s que o pior aconteça.

Anônimo disse...

so quem milita e vive honestamente do trabalho do iterpa sabe como essa gestao ta sendo desastrosa. infelizmene, temos um presidente desidioso e, ate, irresponsavel .
trata se uma administracao focada em perseguir os membros da gestao passada, procurando fantasma onde nao tem, ao invez de se preocupar com a atividade fim do orgao, proporcionando, atraves da regularizacao fundiaria, melhores condicoes de vida para milhares de pessoas, mas é notoria qual real interesse so senhor carlos lamarao.
realmente, é leviano fazer acusacoes sem provas, mas fatos notorios nao precisam ser provados; imoralidades e má gestao, no caso, sao notorias.
o que dizer de um presidente que simplesmente nao se dedica à funcao que lhe foi confiada: imoral e ma gestao; o que dizer de um presidente que chega 12 e sai às 15, sendo que no curto intervalo de sua jornada de trabalho, nao faz nada de util para administracao., somente se atem a coisinhas insignificantes e fantasmas inexistentes, em detrimento de um estado.miseravel carente de regularizacao fundiaria: imoralidade e ma gestao; o que dizer de um presidente que n tem mantém diretorias, tecnica e juridica, fracas, incompetentes, inexperientes e que n decidem nada, por pura politicagem:imoralidade e má gestao.
Mas a culpa nao é do senhor carlos lamarao, que apesar de de ser obsoleto, imoral, pessimo gestor, mas sim de quem o colocou sabendo de todos seus adjetivos. afinal, o dr carlos lamarao dedicou um significativo tempo de sua vida ao iterpa e as questoes fundiarias do estado do pará:será que nao encontramos o porquê de vivermos nessa calamidade fundiaria?com certeza nao so por ele, mas sua imensiravel incompetencia e má gestao cobrribuiram muito.

Lamara disse...

Eu só acho que o mínimo que se espera de um "BOM" jornalista é dá ao Presidente do Iterpa o direito de resposta.

Lamara disse...

Esse Barata deveria proibir comentários sem identificação(será que ele tem interesse de identificar os comentaristas?)É muito fácil acusar sem ao menos se identificar

Lamara disse...

Pergunta que não quer calar:
Porque esses "comentaristas" anônimos não se identificam? Eles tem medo de que? Será que tiveram os seus interesses contrariados? Devem ser uns vermes covardes! Será que alguém leva a sério essas acusações?

Anônimo disse...

Atenção! Continuem batendo no Lamarão, o que já era de se esperar diante das medidas profiláticas que ele vem tomando em defesa do patrimônio público, como no caso do affair TECNOMAPAS.Mas, por favor, não agridam a gramática e o idioma do País, de forma tão impiedosa como o fez o "anônimo" no último dia 6.

Anônimo disse...

senhor presidente, o espaço está aberto p seu direito de resposta. faça-o. sinceramente, estou muito curioso p saber o que tens a dizer.
mas, por favor, vá trabalahar e fazer jus as 40 o dinheirao que ganhas de salario. chegue cedo como qualquer trabalhador honesto desse pais miseravio, que suplica por moralidade e bons gestores ( o que nao é seu caso). reuna seus direores, tecnico e juridico, (que so estao ai por questoes politiqueias mas nao sabem nada) e faça com que trabalhem de verdade, decidindo e concluindo processos e nao se encondam em uma covardia peculiar de sua gestao ( que ninguem decide nada).
sei qu o senhor e seus diretores nao o farao, simplesmente pq nao têm conhecimento, vontade e principalmente coragem p enfrentar nossa questao fundiaria. o que senhor e seus siretores querem é apenas o bonus e o gordo salario.
senhors lamarao, trabalhe,trabalhe e trabalho. seja digno! E respeito nosso povo tao sofrido que suplica por bons servicos publicos!

Anônimo disse...

E vem mais chumbo grosso. Afinal, não é justo o ITERPA ter de devolver ao INCRA quase 6 milhões de reais que foram repartidos entre alguns integrantes da gestão passada. O pior de tudo é que vai acabar sobrando para o pobre do Benatti que certamente não se “beneficiou” do contrato com a TECNOMAPAS. Esperem para ver!

Anônimo disse...

Acho que, como jornalista, o Sr. Barata deveria ir ao Iterpa para apurar, de modo imparcial e honesto, quem está ou esteve realmente envolvido em maracutaias, neste ou no governo passado, ao invés de permitir, no seu blog, essa verdadeira inversão de valores, onde pilantras posam de defensores do interesse público e pessoas honestas são caluniadas. Fica aqui meu protesto e sugestão.

Anônimo disse...

senhores, a denuncia apontada neste meio refere-se a má gestao do presidente do iterpa.
ta fato é inconteoverso e inquestionavel. todos aqueles que trabalham no iterpa, tanto servidores como militantes ( como eu), sabemos o quanto está dificil trabalhar.
infelizmente, as denuncias sao verdadeira . há tres anos o iterpa é administrado de forma incompetente, desidiosa e irresponsavel. o senhor carlos lamarao é um gestor totalmente desinteressado das atividades fins da autarquia, preocupando-se, apenas, em alimentar sua vaidade e levantar supostas irregularidadea cometidas na gestao passada
tais fatos podem ser comprovados com uma simples pesquisa com todos àqueles que vivem honestamente do orgao fundiario.
quanto ao anonimato, justifica-se pela inevitavel perseguicao gratuita que é peculiar desta gestao.
fica aqui meus comentarios, de quem mitita no iterpa.

Anônimo disse...

Esse direito de resposta dado por um anônimo não tem valor nenhum.Se identifique!

Anônimo disse...

TEM QUE APURAR

Sr. Holmes disse...

O SR. BARATA DEVERIA APURAR TUDO ISSO

Anônimo disse...

lamarao é um covarde, pessimo gestor, ultrapassado, falso.a vergonha para nosso EStado do Pará.
FAça um favor, senhor presidente, como nao queres largar o osso, pelo menos pegue seus diretores tecnico e juridico ( que nao sabem nada, sao fraquissimos) e vá trabalhar.nao sei se sabes ( com certeza sabe, mas nao se importa) mas ha um povo miseravel implorando por regularizacao fundiaria

Anônimo disse...

É ridícula e medíocre,essa atitude covarde de alguém querer tentar ofender a moral pessoal e profissional de pessoas que não merecem acusações desse nível, até porque, elas são totalmente deturpadas da real pessoa e rotina do Sr. Presidente do Iterpa,
Dr. Carlos Lamarão, são apenas fofocas muito levianas de um mau caráter, que com certeza não conseguiu o que queria por de baixo dos panos, nem com o Alberto nem com o Dr. Carlos. Acho que esse desinformado deveria olhar para dentro de si, e perceber a grande podridão que o é, se é que tem capacidade disso, ao invés de caluniar pessoas do bem com tamanhas baixarias em público,sem provas alguma, por não serem verdadeiras. Ao Senhor Barata, não deixe que pessoinhas desse tipo estrague sua coluna com mentiras vergonhosas e covardes. Mostra tua cara COVARDE!!!
L.O.J. (funcionaria do Iterpa)

Anônimo disse...

senhora L.OJ, o fato de estares trabalhando no iterpa, provavelmente no gabinete, faça com que nao tenhas noçao da realidade. a gestao atual é notoriamente desastrosa. e somente as pessoas necessitam doa servicos do iterpa sabem o quanto o senhor lamarao é um pessimo gestor. com conceitos ultrapassados.
aoube ultimamente que ele, sequer, saber operar os comandoa basicoa de um computador.
infelizmente, essa é a realidade.

Anônimo disse...

E a compra dos móveis para a"nova sede" hem...? Que negócio mais lucrativo.

Anônimo disse...

E o anônimo jurista ainda fala em 'supostas ilegalidades".Só não dá prá entender o desinteresse do Barata em apurar tudo o que já foi dito. É tão simples. Basra dar um pulinho no ITERPA,na base do ver para crer.Talvez ele até receba de brinde uma das centenas de lixeiras compradas na gestão passada, com o dinheiro público.

Anônimo disse...

É verdade que o Lmarão não sabe operar um computador. Mas, convenhamos, com uma caneta ele é respeitado. isto é público e notório.

Anônimo disse...

Ao Senhor anônimo das 00:12, quero lhe dizer que não tente querer adivinhar o setor em que trabalho no Órgão, porque isso não lhe interessa, e tanto tenho noção dos serviços do Iterpa, que tenho a certeza que todo usuário que procura o mesmo, na medida do possível é atendido de forma dígna, só não temos culpa do Senhor não ter sido atendido do jeito e da maneira isolada que queria... aí sim, está o motivo de tua revolta, aprenda a perder. Agora, acho que o que está sendo público e notório é realmente tua agressão a nossa bela gramática...por favor, vai aprender a escrever primeiro, antes de vir a público falar um monte de babaquices e mesquinharias erronias... L.O.J

Anônimo disse...

senhora L.OJ, tds sao passiveis de criticas. e a gestao do dr lamarao nao eh diferente. ele eh um pessimo gestor! isso eh fato incontroverso.
gostaria muito de dizer o contrario, mas ele nao tem os atributos de um gestor/secretrio (covarde noa seus atos, nao decide nada, ultrapassado, egocentrico, nao eh verdadeira, medroso, falso, fantasioso).
mas entendo que a culpa nao eh exclusiva sua. tem diretores ( tecnico e juridico) tao fracos quanto ( que so edtao ocupando seus respectivos cargos por questoes politiqueiras e nao tecnicas)
qto aos equivocos gramaticais, sao apenas erros de digitacao.
repito, queria muito que a gestao desastrosa do iteroa fosse uma acusacao falsa e ilusoria,.ate pq nos poucos contatod que tive com o dr lamarao, gostei de sua pessoa, entretanto nao posso deixar de dar minha opiniao ( que eh a mesma da esmagadora maioria) sobre as atrocidades qie ocorrem no orgao fundiario.

Anônimo disse...

Pior que é tudo verdade. A "gestão" do Dr. Lamarão não fez nada mais do que atravancar o setor fundiario e de tabela o setor produtivo do Estado. Só não vê isso quem não quer ou quem não entende do assunto. Alem de turistar pelo orgão, quando decide aparecer, literalmente "senta nas poltronas" de processo e não decide nada. Enquanto isso, o Samurai chefe aproveita a lentidão do Presidente, pra fortalecer uma industria de favorecimento pessoal. É nojento! Muitos se perguntam: como pode um cabra desse se manter no cargo fazendo tanta merda?! R: ESQUEMÃO!

Anônimo disse...

Mas espera aí. Foi o Lamarão que permutou e vendeu áreas de floresta em dezmbro de 2010? Foi o Lamarão que comprou móveis e centenas de lixeiras para uma nova sede que sequer existia? Foi mesmo o Lamarão que contratou a TECNOMAPAS que não fez o serviço e recebeu todo o valor no apagar das luzes do governo passado? Foi ele mesmo que reconheceu posse e propriedade de pessoas sem ao menos vistoriar as áres para atestar as alegadas benfeitorias, e justificar promessas de venda de outras terras de abundante e preciosa vegetação nativa, sem falar nas demais picaretagens? Bom, se foi ele que fez tudo isso, tenho de concordar com o anônimo vinculado à gestão passada, de que o Lamarão, ao contrário daquilo que todos reconhecem, no Pará, e fora daqui, pertence a um ESQUEMÃO!

Anônimo disse...

Aliás, o Lamarão já disse que vai dar um último aviso aos pilantras nos próximos dias. Fazer o que fez quando foi superintendente do INCRA: Jogar toda essa merda no ventilador, para sair do plano das considerações e acusações subjetivas. Quem viver verá. O cara tem apetite pra porrada! Os "mestres" e "doutores" estão cutucando onça com vara curta. Fica aqui a premonição!

Anônimo disse...

E a gleba "Pacajaí" hem!?...que sacanagem. O negócio foi faturar na base do ditado" cada um por si", após a derrota da Ana Júlia.

Anônimo disse...

Erro de digitação?????Já não bastam os erros de digitalização cometidos pela TECNOMAPAS? Ora, anônimo de 4 de janeiro, tenha dó!!!!!

Anônimo disse...

QUERO FAZER UM REPARO.MÃO É CUTUCAR A ONÇA, MAS SIM O "ONÇA" APELIDO DO LAMARÃO QUANDO SERVIMOS JUNTOS NA 5ª CIA. DE GUARDAS(POLÍCIA DO EXÉRCITO). ANÔNIMO, TURMA DE 1967/1968.

Anônimo disse...

Essa onça já virou gatinho há tempos! Lamarão é um covarde. No máximo ele vai abrir um PAD contra um servidor indefeso no ITerpa. Mal ele sabe que sua gestão e seus " Alzheimer" são motivos de chacota ( já passou o tempo de lamentar, melhor sorrir da onça da década de sessenta).
Infelizmente, essa é a verdade. A regularização fundiária, que deveria ser estratégica para o desenvolvimento do estado, está faz três anos nas mãos de um psicopata incompetente e ultrapassado que se acha homem macho ( como aqueles da década de sessenta), mas não passa de um covarde, falso e frouxo que põe o rabinho entre as pernas com um gritinho mais alto de qualquer " coleguinha" do governo.
Piada! Kkkkk

Anônimo disse...

É possível. O tempo tudo muda. Só não muda o caráter de quem já nasceu safado, talvez até por herança atávica de ordem familiar. O Lamarão está envelhecendo sim, mas nunca, ao que se sabe, participou de sacanagens,agora, ou quando foi diretor jurídico. Nunca deu parecer gracioso sobre CERTIÕES a preço de fazer inveja aos maiores salafrários. Imagina quando esses safados jovens chegarem à idade do Lamarão. Certamente serão citados merecidamente no Livro dos Recordes, como jurisladrões.

Anônimo disse...

E ainda vão complicar a situação dos outros canalhas que, embora mais velhos, faziam e fazem parte da mesma quadrilha. E não adianta se esconderem debaixo das saias das protetoras.

Anônimo disse...

Aliás, o Lamarão sabe sim que sua gestão e seus "Alzheimer", sic,são objeto de chacota. Rui Barbosa já dizia que haveria um dia em que as pessoa corretas seriam ridicularizadas nas rodas dos safados. E esse dia, infelizmente, já chegou. Portanto...! E é natural essa revolta. Depois que o Lamarão assumiu, fechou a torneira do dinheiros fácil que tantas viagens de turismo propiciou aos "talentosos" especialistas do agronegócio.

Anônimo disse...

E por falar em gritinho mais alto de(sic)qualquer "coleguinha", é importante saber se do atual governo ou do governo passado, quando tal fricote era, ao que dizem nos corredores, bem mais comum. Fica a indagação aguardando resposta!

Anônimo disse...

E tá tudo junto no mesmo escritório. Na certa esperando os bons tempos voltarem, para a sacanagem continuar. O que vai ser difícil, porque o Lamarão já disse, alto e em bom tom, que antes do término deste governo, deixará um legado inesquecível para todos os salafrários, sejam eles jovens ou velhos, inclusive para evitar que servidores corretos do ITERPA continuem correndo o risco de serem ameaçados, ou de terem de responder por atos desonestos dos "talentosos".

Anônimo disse...

Pelo menos poderiam esperar para repartir o "saque" em outro local, por exemplo, na casa de um dos membros da quadrilha, e não nas dependências da repartição, evitando, assim, que um SERVIDOR INDEFESO, inadvertidamente, desse o flagra.

Anônimo disse...

fechou a torneira do agronegocio? talvez, só falte fechar a porta do seu gabinete, melhor, do seu chefe de gabinete.será que ele não sabe mesmo? ( o lula tb não sabia!). mas é assim mesmo, na quadrilha, alguém tem que negociar e o chefe nunca aparece!
Tática antiga. acusar outros ou gestões passadas para acobertar os malfeitos!
Antigamente, o slogan era " subtrai, mas faz". Agora, é " subtrai e subtrai".

Anônimo disse...

Êta experiência denunciosa...

Anônimo disse...

estou acompanhando este blog haá um tempo e, pela primeira vez, vou me manifestar.
sou um profissional liberal militante na área fundiária e no iterpa há mais de 10 anos.
com relacao as acusacoes reciprocas de corrupcao, digo, melhor, afirmo que, infelizmente, essa pratica é cultural do brasileiro, ocorrendo na maioria dos orgaos publicos.
sem defender uma gestao ou outro, mas dando, apenas, o testemunho,posso afirmar ( pq ja fui vitima) que essa atual gestao está abrangida pelo cancer da corrupcao e no seu mais alto escalao ( gabinete). todos, inclusive o presidente lamarao, sabe o que ocorre, mas nada faz, sugerindo que ele tb está envolvido ( nao estou afirmando que A ou B estaoenvolvido, mas que apenas sabem e nao tomam as providencias dos malfeitos que acontecem no gabinete)
com relacao a gestao do iterpa, acho que beira à unanimidade a opiniao que nada foi feito. o iterpa, hj, e formado por assessores e diretores alheios àrealidade do EStado.Pessoas que nao estao preparadas tecnicamente p assumir seus respectivos cargos, atravancando td desenvolvimento fundiario do EStado.
Infelizmente essa é a realidade, respeitando todas as opinioes expostas aqui.

Anônimo disse...

O interessante é que ninguém e interessa em apurar as bandalheiras objetivamente apontadas aqui neste blog. Limitam-se a fazer acusações vagas para desviar o foco da questão que é a ocorrência de fraudes, seja na atual gestão ou na gestão anterior. E isto não é difícil. Basta ir no ITERPA e cobrar do Lamarão. O resto é politicagem.

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: E OS PROCURADORES "HONESTÍSSIMOS" DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO ITERPA,CONTINUAM "PERDENDO" PROCESSOS OU EM OUTRAS PALAVRAS, CRIANDO DIFICULDADES PARA DEPOIS VENDER FACILIDADES?????

Anônimo disse...

NA VERDADE, SE TRATANDO DE ITERPA TUDO É POSSÍVEL. ACUSAR O JURIDICO DE DESONESTO É BOBAGEM. TEM MUITA COISA ENCOBERTA EM TODOS OS SETORES...

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar? A tal dificuldade está em todos os setores.

Anônimo disse...

E POR FALAR EM CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES A TAL DE AMÉLIA ESTÁ FATURANDO ALTO.

Anônimo disse...

O setor de PROTOCOLO se transformou em um balcão de negócios. Cobram até para imprimir um espelho de processo. Aonde vai parar isso?